Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Butcher - Um jogo onde o sangue não para de jorrar

Vez ou outra bate aquela vontade de jogar algo bem violento só pra passar o tempo, e aí você pega jogos como o fantástico Shadow Warrior, o extremamente polêmico Gynophobia, ou a coisa pode ser realmente underground e você decidir jogar uma bagaceira como o, proibido para menores, Hatred. E hoje vou falar sobre um desses jogos, aqui os caras definitivamente não economizaram nem um pouco no sangue jorrando para todos os lados.


A história é meio complicada de se entender, mas pelo trailer tem algo a ver com "matar todo mundo", exterminar a humanidade, etc... Esse tipo de coisa simpática. Mas é notável que a coisa se passa em uma estação espacial, a cena de abertura em especial lembra bastante o climinha introdutório de Metroid Fusion, com a diferença de que nesse o visual das naves e bases são enferrujados, parece um cenário de Jogos Mortais.

A jogabilidade é simples e direto ao ponto. Segundo o desenvolvedor, trata-se de uma carta de amor sangrenta a jogos dos anos 90. E quando ele fala de jogos dos anos 90, tenha certeza que ele não está falando de Disney's Magical Quest 3, mas sim das obras de PC onde a bagaceira rolava solta, como a franquia DOOM.

Então aqui você entra em cenários onde deve chegar até a saída, no entanto para isso vai ter que passar por portas que precisam ser ativadas, armadilhas, elevadores, áreas secretas e claro, um monte de inimigos armados e prontos para descer a bala em você assim que te avistarem. É preciso atirar, coletar balas, coletar vida, e conseguir sobreviver.

Esse é um jogo difícil, muito difícil mesmo. Quando fui jogar, notei que tem três modos de jogo e o mais fácil se chama HARD. Na hora pensei que era só simbólico para mostrar como o jogo é do mal, afinal de contas o nome traduzido da bagaça é "Açougueiro" né? Porém realmente a coisa é para jogadores hardcore, dá para morrer fácil múltiplas vezes logo no começo.

Se você é fã de jogos clássicos como o maravilhoso Abuse, certamente vai amar Butcher, isso porque a coisa lembra demais. Tanto a jogabilidade quanto os gráficos, que aliás são espetaculares com o seu estilo pixelizado.  Os efeitos de coisas como um inimigo vindo de jetpack e você dando um tiro no recipiente de combustível, fazendo surgir uma bola de fogo na direção oposta é fodão demais.

Alguns de vocês podem achar bem familiar e dar aquela impressão de já terem visto em algum lugar, e isso é porque esse jogo é da Transhuman Design, mesma empresa que fez os belíssimos Trench Run e King Arthur's Gold, a diferença é que aqueles tem um visual muito mais amigável, e esse aqui é extremamente sombrio.

Enfim, se você estiver procurando por um jogo onde até as caixas e paredes sangram (é só passar a motosserra pra ver), certamente vai adorar esse aqui. Só aviso que o jogo é difícil demais e isso pode ser um obstáculo para muitos. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários