Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

sexta-feira, 31 de julho de 2015

VHS Viral - Um filme que gostei, mas o povo odiou!

Hoje vou falar sobre um daqueles filmes que você vê que a maioria achou uma verdadeira desgraça, mas que eu achei legal. Talvez seja aquele caso da expectativa matar a diversão, porém ao contrário, já que falaram tão mal de VHS Viral, que eu estava imaginando que seria algo realmente muito ruim, mesmo assim não ligo muito para a opinião da maioria das pessoas, então felizmente consigo assistir filmes sem olhar torto porque todos falaram mal, e nesse caso me agradou, mesmo com certas falhas.

A história apresenta uma rapaz que sempre quis fazer um viral, até que algo estranho acontece e sua namorada é levada em uma ambulância, ele persegue desesperadamente pela cidade, mas coisas estranhas passam a acontecer, pois por todo lugar onde o veículo passa, pessoas começam a agir de maneira esquisita, filmando como se estivessem fora de si enquanto o caos ocorre ao seu redor.


Bom, mais uma vez é usado aquele padrão apresentado em VHS e VHS 2, onde a história principal é mostrada e em meio a ela vão sendo apresentados diversos curtas que supostamente são fitas de coisas estranhas gravadas pelo mundo, no entanto esse quebra o padrão e acho que foi algo um tanto ousado, pois é exatamente esse tipo de coisa que faz com que franquias fiquem horrorosas, aquelas críticas pesadas que vi alguns fazendo quanto ao segundo filme sobre ser a mesma coisa que o primeiro, certamente se referiam a dar uma mudada no estilo, mas é algo que precisa ser feito com muito cuidado, e creio que nesse caso, não foi feito com tanto cuidado e por isso tanta gente reclamando. Acredito que deviam ter deixado a história principal ligada mais diretamente aos filmes anteriores, embora o universo apresentado permitisse sim expandir.

Mas quanto ao filme em si, eu gostei, dessa vez são apenas três histórias, o que é uma pena, pois creio que quanto mais contos macabros, melhor e é exatamente isso que o povo tá esperando, mas acredito que os criadores se deixaram levar pela vontade de fazer histórias mais bem boladas. Ao meu ver a melhor história, que é a do mágico que tem uma capa que faz magia real, é exatamente o que mais danificou o estilo de VHS, pois muitas vezes simplesmente abandonam a câmera comum e colocam uma câmera de filme mesmo, o que é bem absurdo, é claro que existe a explicação "Não, mas a capa estava fazendo as câmeras levitarem e filmarem tudo", só que parece uma explicação não muito convincente, pois ao menos que fosse tremida a imagem, só que não... Quanto ao curta de um personagem que vai pra outra dimensão, acho que é o que mais mantém mesmo a alma da coisa e que rouba a cena, e por fim tem um curta de skatistas que acham um culto e que eu achei um saco, mas vi que teve gente que gostou um bocado.

Enfim, acredito que no fim das contas os caras acabaram se empolgando demais e mudaram tanto a narrativa original quanto adicionaram câmeras de filme mesmo, fazendo com que a obra fosse desvalorizada, além de por menos curtas, dando a impressão de algo mais enxuto, mas no geral achei um bom filme para passar o tempo especialmente com amigos.

4 comentários:

Esse blog é inútil disse...

Dá pra fazer uma lista com filmes que nós adoramos, mas as pessoas odeiam, por exemplo num dia desses eu estava brigando com um amigo só porque ele disse que meu gosto por filmes é uma merda, e só porque eu disse que gostei do filme Jumper e do demolidor do Ben Afleck.

Leon Leonidas disse...

Aquele curta do mágico, o primeiro, podia ter sido melhor explorado. A ideia de fazer entrevista expandia mais a ideia do filme. O 2 também poderia ter sido um pouco mais explorado, embora o fim tenha sido bacana até. O 3 foi legal, porque foi insano e levemente lembrou aquele curta da religião do VHS 2, que, namoral, é um dos melhores da saga senão o melhor. Ainda assim, foi um tanto mais vazio quanto à história - o do VHS 2 pelo menos teve um bom motivo.

O pior do filme é, de fato, a história principal que fugiu muito dos outros filmes. Enfim, foi bem ruim mesmo.

Agelus disse...

Eu achei um bom filme, mas quando comparado com os outros dois foi bem mais fraco.
A impressão que me deu quando eu assisti foi que perdeu um pouco do clima de mistério que a trama principal tinha, quando mudou pra essa coisa de fazer um Viral, que me deixou bem confuso se eu me lembro bem (faz um tempo que eu assisti).

Os curtas tbm não me agradaram muito. O único que eu gostei foi o do cara que vai pra outra dimensão =/ .

obs.: Assisti sem ter lido/ouvido a opinião de ninguém sobre esse filme.

ps.: Eu gostei de Jumper tbm =D

Mr Hopkins 2619 disse...

Eu assisti esse VHS viral achando:"Meu deus esse filme vai ser uma bosta". Mas na hora que eu terminei de assistir me deu aquela vontade de assistir tudo de novo. As "histórinhas" não me agradaram muito, a única que eu meio que gostei foi a segunda história, do homem que vai pro universo paralelo. A terceira história conhecida como "Bonestorm Segment" eu odeei! Porque diabos um bando de adolescentes iriam atirar em caras? Eu Achei isso uma cópia barata da terceira fita do VHS 2 chamada "Safe Haven" eu gostei da história de fundo do filme do rapaz querer fazer um viral. Foi boa a idéias mas... Foi mal explorada :-)