Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Starlight Tactics - Jogo de combate em turnos no espaço

Certamente você já viu jogos de combate em turnos, no entanto normalmente eles tem um foco em terra firme e Starlight Tactics é um dos títulos que resolveu variar um pouco e apresenta uma obra que pode ser muito atraente especialmente por seu ambiente tão amplo e que causa um certo arrepio, um combate acontecendo no espaço. Certamente não é o único jogo que já fez isso, mas definitivamente é um dos que conseguiu apresentar o conceito de uma forma rápida e divertida de partir para a ação.

A história do jogo é muito robusta e tem uma apresentação espetacular, já iniciando e te surpreendendo, nela é apresentada uma linha do tempo onde os anos vão passando em baixo, ao fundo são mostradas cenas da época equivalente e um narrador vai explicando tudo o que aconteceu com a terra. Essa narração vai até a quarta guerra mundial, que tem como foco batalhas espaciais, apresentando quatro facções. Você entra do lado da United Star Force para lutar contra terroristas.

Normalmente quando penso em jogos espaciais, eu imagino algo tão complexo, que é difícil se entender de imediato, necessitando uma boa quantidade de tempo para se fazer tutoriais, no entanto aqui é apresentado uma obra bastante intuitiva e que vai direto ao ponto sem enrolação, sendo assim é um jogo que se passa em missões e você deve ir em cada uma delas para enfrentar o desafio e passar para o próximo.

A jogabilidade é bem simples, você deve construir a sua frota espacial, indo ao porto onde pode fazer suas escolhas, depois disso é necessário escolher a missão e pronto, já pode partir para a ação, destruir as ameaças, destravar novos lugares para ter acesso, sendo que são cinquenta missões para serem enfrentadas.

Os combates são feitos em turnos, mas não existe uma limitação em quadrados ou hexágonos, você pode se virar livremente pelo espaço, mover um pouco para frente e atirar. E assim as coisas vão acontecendo com você localizando os alvos, posicionando suas naves da melhor maneira e bolando estratégias para destruí-los.

É preciso se administrar a frota, portanto quando se sai de um combate, você tem que ir reparar cada uma das naves ao invés de partir para a próxima missão, também é possível usar o porto espacial para fazer atualizações nas naves e deixá-las ainda mais potentes.

Graficamente o jogo é decente, não é algo inesquecível, mas também nada que incomode, é algo simples. O cenário parece bastante amplo, mas é notável que a verdade é que é uma ilusão causada por se estar no espaço, portanto os gráficos a serem admirados mesmo são o das naves, que cumprem o que devem oferecer.

Enfim, Starlight Tactics é um jogo que com certeza pode agradar bastante, se você gosta de estratégia e jogos que você vai logo direto ao ponto, aqui está uma opção que com certeza agrada muita gente. Quem se interessar e quiser saber mais informações pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários