Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Herobrine - A entidade macabra que aterroriza minecraft

Já tem um bom tempo que as pessoas insistem para que eu faça uma postagem falando sobre o Herobrine, no entanto é um dos temas que sempre acabei enrolando sem parar e os anos foram passando, mas finalmente acho que chegou o momento certo para falar um pouco sobre essa entidade que deixa tantos jogadores com medo de jogar minecraft sozinho e gera debates fervorosos em fóruns pela internet.

Antes de tudo, para quem não sabe, o personagem padrão de Minecraft, aquele com uma calça azul e uma camiseta azul piscina (ou verde claro para alguns) se chama Steve, e aquele visual foi lançado como único no jogo, ou seja, mesmo que vários jogadores entrem, todo mundo tinha aquele estilo, ao menos até a versão 1.8 quando adicionaram uma personagem feminina chamada Alex.

Como vocês sabem, minecraft é um universo gigantesco que é gerado de maneira aleatória, e assim você pode ir pra qualquer lugar e descobrir coisas aleatórias como montanhas e cavernas, não se sabe o que vai ver, além de seres como galinhas, porcos, vacas e alguns monstros. Porém começaram relatos na internet de pessoas que viram um outro jogador no mundo, o que seria normal se não fossem dois detalhes, o primeiro é que é um Steve sem íris, com olhos completamente brancos o que poderia sim ser só uma skin, mas o segundo detalhe é que torna a coisa bizarra, pois jogadores offline o avistaram.

Ao contrário de muitas histórias macabras envolvendo jogos e que só surgem anos depois, esse existe desde a época em que minecraft ainda estava em Alpha, ou seja, muita gente já conheceu minecraft com Herobrine junto. Não demorou nada para que o assunto passasse a ser muito falado em fóruns em geral e a quantidade de avistamentos passe a ser cada vez mais constantes, e claro screenshots rondando pela internet.

Infelizmente capturar a presença de Herobrine não é tão fácil, visto que os relatos apontam suas aparições como repentinas, porém ele some de vista tão rápido quanto aparece. Além do mais, isso costuma acontecer com pessoas que não estão esperando encontrá-lo, o resultado é um baita de um susto que faz com que a ação inicial seja de fugir para só depois pensar em registrar.

O que o Herobrine faz é alterar o ambiente ao redor do jogador, as vezes colocando armadilhas que podem matar, as vezes simplesmente tornando tudo muito esquisito, como por exemplo você entrar na sua casa e ao sair, ver que toda a floresta desapareceu, isso sem contar com os sons dele fazendo coisas, isso pode ser perturbador para alguns, especialmente durante a noite.

Os avistamentos mais constantes do Herobrine são em cavernas, e costumam ser repentinos, então do nada ele pode simplesmente aparecer em um lugar que você acabou de passar e esse é um dos detalhes que costumam causar muito medo, afinal de contas imagine você em uma caverna escura explorando pela primeira vez e na hora de voltar, ele está bem ali parado.

Uma das coisas que pode indicar a presença de Herobrine, são tochas arrancadas do lugar, se você notar que algumas desapareceram ou estão no chão ao invés de onde você colocou, é possível que ele esteja rondando por aí e te observando, além de preparando armadilhas que podem te matar a qualquer momento.

Sobre "Quem é o Herobrine", o que dizem é que o "Notch", criador de Minecraft tinha um irmão, porém um dia ele morreu afogado e ao criar o jogo, o pensamento foi de um mundo só dele onde poderia fazer o que quiser, mas fez essa homenagem sombria, adicionando o espírito do irmão para vagar de forma aleatória.

Enfim, existem inúmeras afirmações e debates sobre a aparição de Herobrine, naturalmente são raras, mas quem diz ter visto não passou por uma experiência nada agradável. Alguns jogadores simplesmente não jogam sozinhos, pois visto que não se sabe qual é o padrão para a aparição de Herobrine, qualquer um pode ser pego de surpresa a qualquer momento. E você? Já deu de cara com o Herobrine alguma vez?
Veja também:
-A casa da encruzilhada, o lote amaldiçoado de The Sims!
-A dimensão maldita escondida em Half Life
-A música amaldiçoada de Pokemon

Postar um comentário

0 Comentários