Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Claws & Feathers - Um puzzle apaixonante e viciante

Esse é um jogo que na primeira vez que vi, o achei bastante genérico e não esperava tanto, porém após duas ou três fases bem rápidas de tutorial que não me impressionaram tanto, me vi jogando algo que eu simplesmente não conseguia parar e tive que fazer um esforço na hora de sair, é aquele típico título que te causa aquela coisa de "Só mais essa partida e eu saio", e ao invés disso continuava e até mesmo apertava replay em algumas fases para tentar fazer melhor e completar todos os objetivos. Então fãs de jogos com quebra cabeças, esse aqui é um título que você já pode ir adicionando a sua lista, pois vale demais a pena!

A história é simples e bem direta ao ponto, aqui você assume o papel de um grupo de passarinhos que tem uma vida tranquila em cima de uma casa e acabam fazendo um ninho ali, mas determinada noite enquanto dormem, um grupo de gatinhos se aproxima sorrateiramente do lugar e pegam os passarinhos, para então desaparecer na noite. Isso faz com que os pássaros fiquem desesperados e vão atrás de suas crias.



Como podem ver, a história é bem bobinha e devido ao nome, eu imaginava inicialmente que poderia ser um tipo de coisa que usava a temática de um Angry Birds e pelo visual que vi nas screenshots pensei que iriam ter uma jogabilidade de Plants vs Zombies, não é que isso me incomodasse, na verdade já que trata-se de um estilo puzzle, eu já imaginava que teria diversão, só não originalidade.

Mas no fim das contas o jogo realmente conseguiu apresentar algo simpático e próprio, a única coisa relacionada a Angry Birds é ter pássaros e só! De resto ele tem uma jogabilidade própria e um universo bastante engraçado, como por exemplo os comentários de uma das passarinhas que diz "Agora vamos pegar aqueles gatinhos fofinhos!", o que leva a surpresa dos outros pássaros e a gargalhada de quem está jogando.

A jogabilidade te coloca em cenários variados divididos em quadrados onde ficam vários elementos como gatos, pássaros, gaiolas, ovos, etc... E você deve pegar um pássaro e mover para um outro lugar, se três pássaros da mesma cor forem colocados juntos, eles sairão voando, se dois pássaros da mesma cor forem colocados encostado em um gatinho, ele será levado pelos dois e pode haver uma chave em baixo dele, que é usada para abrir as gaiolas.

E há vários outros tipos de combinações e possibilidades, o jogo se passa em turnos e se em um dos turnos você não conseguir fazer nenhum tipo de combinação, os ovos do cenário irão chocar e deixar a tela ainda mais cheia, assim como menos espaço pra se mover, já que é preciso ter um caminho aberto pra levar um pássaro de um lugar para outro.

O jogo varia demais e você percebe que a equipe de criação realmente quis brincar com as possibilidades usando os elementos que criaram, sendo assim embora exista sempre o objetivo de libertar passarinhos de gaiolas, os objetivos alternativos roubam a cena e te desafiam de verdade com coisas como "Vença em menos de 50 segundos", "Liberte todos os pássaros acorrentados", "Não deixe que mais de sete pássaros saiam voando", "Complete a partida em apenas dez movimentos", entre outras coisas, é simplesmente bem fantástico.

O visual é bem característico de jogos desse tipo e portanto é bem fofinho e bonito de se ver, aquele estilo de desenho animado com cores fortes, cheios de personagens charmosos e bem expressivos, além de diversos detalhes, tudo mostrado em uma visão aérea e que é o tipo de jogo que normalmente atrai imediatamente pelas screenshots, por mais que pareça algo meio genérico.

Enfim, Claws & Feathers é simplesmente muito bom! Um jogo fantástico que vai conseguir rapidamente consumir horas de diversão, o tipo de jogo perfeito para se passar o tempo e que cumpre muito bem o que promete. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários