Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

MagNets - Um jogo de ação e puzzle a moda antiga

Na era do super nintendo, era muito comum se ver alguns jogos com histórias um tanto sem noção, bastante psicodélicas, algo semelhante às tramas apresentadas em desenhos animados, não muito complexas, colocadas apenas para divertir mesmo, por outro lado o foco era total na jogabilidades, apresentando um conjunto de regras muito fantástico e te colocando rapidamente no clima. E hoje vou falar sobre Magnets, um jogo que usa exatamente esse tipo de formato.

Como falei, a história é um tanto surreal, se passando em Polarity City um lugar que envolve muito magnetismo e em que certo dia todos os animais desaparecem de forma misteriosa, mas isso é apenas o começo, pois logo os robôs caixas conhecidos como Bloxbots enlouquecem e começam a atacar e destruir tudo pela cidade. Isso faz com que um agente robô seja enviado para deter essa ameaça e recuperar os animais desaparecidos.

A jogabilidade se passa em fases que tem um determinado número de tarefas a serem feitas em meio a um constante ataque de inimigos. O objetivo é destruir os Bloxbots, coletar a sucata que deixam para trás, e levar para um reciclador, que com uma determinada quantidade de sucatas poderá criar um item novo útil que é usado para liberar novas partes do cenário e assim permitir que você vá fazendo isso até limpar a área por completo.

O jogo é realmente bem gostoso para se passar o tempo, gerando uma emoção em uma obra que você percebe rapidamente que é bastante "pura" em sua essência, há ação, mas não há violência. Com o seu personagem você pode correr, saltar, se jogar no chão para afastar inimigos com o impacto, e a forma de combate é usando magnetismo para prender as caixinhas e então explodi-as, algo bem suave mesmo e recomendado para qualquer idade.

Quanto aos gráficos, são relativamente simples mas não são feios, apenas modestos, mas bem coloridos, cheio de elementos em várias partes e que dá bastante aquele clima de ambiente virtual que algumas obras antigas costumavam apresentar.

Enfim, MagNets é um ótimo jogo para se passar o tempo se divertindo apenas com a jogabilidade, não tem uma história muito profundo, é apenas para entreter mesmo, mas pode ser exatamente o tipo de obra que você está procurando naqueles momentos que você quer apenas jogar algo que te deixe desligado. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários