Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Marvel’s Agent Carter - Série de super herói nos anos 40

Tenho que assumir que a primeira vez que bati os olhos nessa série, não tive como evitar e olhei torto, isso porque o primeiro pensamento foi o de que isso era de algum tipo de expansão da série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D, devido ao nome muito parecido, e de certa forma é mesmo uma expansão, mas a ideia que tive era a de que pegaram um personagem e resolveram tacar em uma série só pra ele, ou seja uma evidência de que a coisa tinha virado bagunça, já que Agents of S.H.I.E.L.D pode ter personagens legais, mas não tão legais a ponto de terem que expandir a série só pra apresentar o lado de um deles. Mas felizmente eu estava bem errado!

Foi uma surpresinha quando vi que na verdade tem foco em uma das personagens do filme do Capitão América, a agente Peggy Carter, e tudo se passa no meio dos anos 40 e foi nesse ponto que tive uma baita de uma surpresa. Mesmo assim logo pensei "Ah... Deve ser daquele tipo de série que mostra um ambiente incrível nos primeiros minutos e o resto da série é em cenário padrão...", tipo Terra Nova, que o primeiro episódio é um baita de um espetáculo e o resto é tudo igual e em um matagal. Mas eu estava errado, a série foi feita mesmo naquele ambiente, o que é uma grande surpresa, afinal de contas parece ser um seriado barato que a grana toda vai para os efeitos especiais e normalmente séries ambientadas em épocas anteriores, gastam uma baita de uma fortuna em cenários, figurinos e etc.

A coisa até que se movimenta em um ritmo bom, é mesmo uma série de agente secreto, e com o toque de elementos futuristas que é dado, isso inevitavelmente mantém aquele climinha gostoso semelhante ao que vemos em The Bureau, em um mundo retro futurista, onde é apresentado o passado, mas não realmente se sabe o que há de oculto por aí, e assim nós vemos tecnologias muito avançadas aqui, mas sempre com coisas como calhambeques e roupas da época, dando um total charme a coisa, e ao meu ver é o toque especial que torna tudo bem mais interessante que o próprio Agents of S.H.I.E.L.D.

Enfim, Marvel’s Agent Carter é uma série divertida para o seu devido público, não é o que eu chamaria de genial, no entanto acho que no geral ela acerta bem, é uma série com ação, perigos que aparecem constantemente e precisam ser investigados, e uma ótima ambientação, então se você é do tipo que gosta de séries no estilo "O herói que enfrenta a ameaça da semana", essa série vai valer a pena, agora se você quer algo realmente intenso e bem trabalhado, eu duvido que encontre aqui, vejo essa série mais como um passa-tempo light mesmo.

Postar um comentário

0 Comentários