Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Terra Nova - Quando o futuro e o passado se unem...

História

No futuro a humanidade chegará à beira do fim, o mundo estará no limite, o ar precisa ser filtrado pois respirar diretamente pode causar doenças. A paisagem é coberta por gigantescos prédios, ambientes naturais com árvores já não podem ser vistos. Percebendo que o fim está cada vez mais próximo, uma nova tecnologia é desenvolvida e permite que humanos atravessem um portal que os leva a um lugar que nomeiam de Terra Nova, um mundo 85 milhões de anos no passado. Porém não há apenas beleza em Terra Nova, mas também perigo...

Sobre a série

A ideia da série eu achei muito legal e quando me mandaram o trailer eu fiquei todo empolgado e lógico que não pude deixar de pensar no Spielberg graça ao parque dos dinossauros, no entanto com a desagradável surpresa que foi o começo de Falling Skies, eu tenho que assumir que desempolguei um pouco para o Terra Nova. Sei que alguns devem estar se perguntando o que tem a ver eu não ter gostado de uma série com não gostar de outra. O negócio é que elas me lembram uma a outra. Primeiramente pelo fato de Falling Skies ter o dedo do Spielberg no meio, enquanto Terra Nova parece muito com uma obra do Spielberg, depois porque as duas mostram histórias de um pai em um mundo completamente diferente do que conhecem lutando para salvar sua família e um grupo que tenta sobreviver.
Esse negócio de pai herói já está me cansando, em algumas histórias eu nem percebo, sou acostumado e tal, mas tem umas que parece tão forçado esse negócio e no caso de Terra Nova eu tenho que assumir que senti isso.
Quanto a personagens eu achei a série realmente fraca, ela apresenta um casal que teve três filhos e por isso descumpriu a lei, mas precisam lutar para proteger seus filhos e todo aquele bla bla bla, daí tem todo aquele draminha classico de que no final o amor vai vencer, mas também todo um esquema de briguinhas de vez em quando só que acabam em um abraço e com frases profundas sobre o quanto vale a pena amar a família. Daí tem o pai herói que já falei, a mãe médica que ajuda a salvar as pessoas(acho que entre os outros ela é a melhor), a filha nerd super inteligente, o filho adolescente revoltadinho com o pai e que coloca a culpa nele pelo o que aconteceu mas que gosta dele apesar de tudo, e a menininha mais nova que só serve pra ser salva.
Mas a série não é ruim como um todo, ela não é algo que vou dizer ser uma trama psicológica ou algo assim, mas para um passa tempo pode até ser legal, o ambiente que é apresentado é bem interessante, dá aquela variada e também tem detalhes muito legais do mundo. Por exemplo no futuro é mostrado coisas que me agradaram muito como as regras. É proibido ter mais de dois filhos, daí tem um lugar, por exemplo, que tem uma placa "Uma família é feita com quatro pessoas... Cinco pessoas = Extinção". É um tanto sádico mas achei muito legal esse futuro sombrio que foi apresentado.
Também é sempre agradável ver os personagens enfrentando coisas que são totalmente novas para eles. Apesar dos dinossauros não serem tão bem feitos quando o do parque dos dinossauros e ter sido lançada quase 20 anos depois, ainda assim dá para relevar afinal séries são mais baratas que filmes. Mas as criaturas não são limitadas a dinossauros, você também verá insetos gigantes, plantas estranhas e como inimigos tem até um grupo rival, o que da aquela curiosidade sobre quem é essa gente e o que eles estão realmente planejando para estarem atacando o grupo principal.


Enfim

Essa é uma série que só serve pra passar o tempo, mas pra acompanha de forma séria, eu jamais recomendaria, os personagens são completamente sem profundidade e previsíveis. Mas como um geral a série é divertida para assistir na hora do almoço ou naqueles momentos que você ta sem fazer NADA e quer se entreter um pouco com algo que você não precise forçar nem um pouco a mente, fica perfeita pra essas horas!

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Estou acompanhando a série, não é a melhor, mas até que dá pra passar um tempinho e se divertir. XD

    ResponderExcluir
  2. Sky macumbeiro,comecei a assistir essa série e você posta sobre ela ^^.

    ResponderExcluir
  3. Estou assistindo nesse exato momento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir