Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Agents of S.H.I.E.L.D - Um seriado do universo Marvel

Pois é pessoal, hoje irei falar sobre Agents of S.H.I.E.L.D, que me foi indicada pelo leitor Lucas Alarcão, uma série que surgiu a partir do filme dos Vingadores, e que naturalmente já fez o povo ficar bastante alegre, já que é um filme que em geral teve um bom retornou do público.

Eu achei a ideia da série ótima, isso porque aproveitaram bem o universo expandido dos vingadores. Como é de se esperar, não é fácil se criar séries para a televisão e chamar atores caros como os de filmes, portanto acabaria se tornando inviável pegar o elenco do filme e transformar em uma série, porém arrumaram um jeito de usar essa atmosfera sem precisar dos protagonistas do filme.

A história é focada no agente Phil Coulson, que lidera uma das divisões da S.H.I.E.L.D. e assim começa a investigar diversos casos que envolvam a ameaça da terra ou da paz mundial, assim como começa a localizar e recrutar pessoas com habilidades especiais.

A cena de introdução da série eu achei espetacular pra caramba, uma ótima forma de impressionar. Apesar disso me preocupou um pouco, já que acabou me lembrando de uma série que detesto, que é HEROES, isso pelo fato de mostrar pessoas que vivem vidas normais, porém na verdade escondem que tem super poderes, mas essa sensação passou logo, já que o foco da série é algo mais grandioso, mostrando uma organização mesmo, e não qualquer pessoa.

Ela tem doses de humor muito bem aplicados, tirando sarro inclusive dos próprios clichês, como por exemplo uma hora em que o agente Phil Coulson surge em uma sala e toca aquela musiquinha épica do tipo "Nossa, é ele!" daí logo ele fala "Me desculpe, eu vi que ali era o canto mais escuro da sala, não resisti sair por lá, acho que a lâmpada queimou." uahahahaha. Por outro lado tem certos piadinhas com trocadilhos sexuais que me desagradaram um pouco... Não que eu ligue pra coisas como sangue, linguagem bruta ou coisas bizarras, no entanto eu acho que uma piada referente a isso deveria aparecer no máximo uma vez, pois sempre acabo imaginando os personagens falando algo do tipo "HEHEHEHE SACOU? SACOU? EU FALEI "MEU EQUIPAMENTO" SÓ QUE EU TAVA ME REFERINDO AO MEU CARALHO! HEHEHEHE Ò_Ò". Então é o tipo de trocadilho que acho razoável por uma vez, mas a partir de duas já fica meio forçado demais...

Bom, ao meu ver, essa série é daquelas que não adicionam nada a vida de ninguém, mas que conseguem ser um passa tempo rápido e para se ver em momentos tranquilos mesmo, sem estresse, sem querer pensar muito, só assistir tranquilo, em geral achei a produção muito boa, naturalmente não é na qualidade de um filme, porém há efeitos especiais bem feitos e todo um estilo interessante. O primeiro episódio eu não diria que é dos mais empolgantes, mas no geral a série tem tudo o que uma série desse tipo promete ter para o seu devido público. Não assistam o trailer se não quiserem saber o primeiro episódio inteiro, ele não foi feito por alguém capaz de esconder spoilers.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acabei de ver a estreia e ta foda a serie. Mal posso esperar pela quinta que vem e ver o segundo episodio. So espero que eles usem bem a serie pra adicionar novos herois aos Vingadores, sem precisar de um filme pra contar a historia de cada um deles.

    ResponderExcluir