Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Capitão América - Um filme com altos e baixos

Ta aí um herói que sempre considerei escroto, isso porque em geral vejo heróis como símbolos, e um herói vestido de Estados Unidos sempre pareceu forçado demais ao meu ver para um mundo onde existem outros países além dos EUA.

Claro, quando se está limitado ao publico dos Estados Unidos, tudo bem, mesmo porque a história do personagem tem tudo a ver com a época em que ele foi criado, mas a nível mundial eu simplesmente não consigo ter simpatia pelo herói, parece muito "Vou salvar a AMÉRICA(só a parte de cima dela é óbvio...) e torná-la um lugar melhor *-*", uahahahaha. Então quando chegou o filme do capitão américa, naturalmente olhei torto pra bagaça e não estava nem um pouco empolgado de assistir essa bagaça e no final balançar uma bandeirinha falando "aiii meu deuusss a américa ganhou, ela ganhouuuu *O* " como previ que seria o fim do filme, então não fiz questão alguma de assistir a bagaça, só chutei pro lado.

Apesar de olhar feio, não pude deixar de observar as reações positivas das pessoas em cima do filme, eu não vi ninguém falar que era ruim, então após um tempo finalmente decidi assistir e dar uma conferida. Acredito que não fui preconceituoso no meu julgamento, mas sim esperançoso até pois se ninguém tinha falado mal, não podia ser um filme horrível.

Realmente eu tenho que assumir que não é um filme ruim, o começo é bastante empolgante, eu pensava que ele era ambientado na época atual, mas se passa na segunda guerra mundial, o que já foi tocar no meu ponto fraco que é ver histórias que se passam em outras épocas, ainda mais se tratando de um super herói, isso torna as coisas um tanto diferente, e a primeira meia hora é realmente muito massa, é legal ver como as coisas acontecem com o personagem principal, no entanto depois que ele se torna capitão américa, eu só consegui pensar naquela série do Batman dos anos 60, cheia de onomatopeias, porque o filme vira isso... "Soc! Pow! SPLASH!". É como qualquer outro filme de herói, do começo ao fim um monte de pancadaria, e sinceramente duas horas de filme é foda né? Os caras podiam ter feito uma trama mais envolvente, porra é tempo pra cacete!, dava pra desenvolver muita coisa em cima disso. Eu tenho que assumir que tiveram coisas realmente fodonas no filme, como por exemplo a cena em que ele vai salvar um menininho que está sendo levado por um bandido e o garoto cai na água, daí na hora já pensei "OHHHH! SOCORRO EU NÃO SEI NADAR!!!" e quando o Capitão olha pro menino na água ele diz "Vai pegar ele! Eu sei nadar!" uahahaha, nossa eu achei isso uma quebra de clichê fantástica pra filmes de herói, afinal tava tão óbvio que ele ia sair carregando o garotinho nos braços e todo mundo "Ohhh como ele é musculoso!" mas isso fez eu até rir na hora. Uma outra coisa que adorei foi o fato de ele matar todo mundo sem toda aquela frescura "Ohhhh se eu fizer isso apenas estarei me tornando igual a ele..." que costuma sempre matar o prazer de ver vilões sofrerem.

Enfim, é um filme pra passar o tempo... Acho que diverte um bocado assistir quando não se tem nada pra fazer, o final eu achei bom pra cacete, apesar de eu já saber o que ia rolar, adorei a forma como ele foi aplicado, mas em geral, é só um filme de pancadaria, com muitas explosões e efeitos especiais.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. nossa, acabou de passar Capitão America agora no tele cine e venho no nerd maldito e tem uma matéria è.é Eu sinceramente achei esse o pior dos filmes dos vingadores, mas ele é bom ainda >.< Seila, o meu favorito (obviamente) é do Iron Man, mano, q filme foda, o drama lá no cativeiro dos kras do Irã, Iraque, seila, depois vem Thor pq eu gosto bastante dos poderes dele e da história tbm, daí Iron Man 2 e depois Hulk e finalmente Cpt. America

    ResponderExcluir