Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

VHS - Um filme de terror realmente muito bom!

Uma coisa que há séculos me recomendam é "Assista VHS 2, é um filme muito bom, nem precisa assistir o primeiro, que é horroroso, mas o segundo é ótimo!", mas eu não gosto de começar filme pelo segundo, e assim fui ver o primeiro, com uma expectativa realmente baixa. Um detalhe interessante é que eu tinha uma visão diferente da história do filme, aparentemente eu li a sinopse de algum longa em um lugar e acabei confundindo com esse, portanto a história que eu esperava aqui era sobre uma família que estava filmando alienígenas em suas casas, mas não demorou tanto pra eu perceber que confundi mesmo as coisas e a obra aqui não tem nada a ver com isso.



O filme é um mockumentary como eu já esperava, aliás não um, são vários, parece até aqueles filmes no estilo aquele do Além da Imaginação, onde há várias histórias, todas envolvendo coisas meio sinistras. Esse detalhe foi uma das coisas que acho que acabou fazendo o filme ficar mais especial ainda, isso porque as histórias rápidas, porém mostradas como se fossem reais são ótimas, com finais surpreendentes e reviravoltas que certamente são capazes de fazer fóruns discutirem bastante sobre o que exatamente aconteceu ali.
Quando comecei assistir o filme, tenho que assumir que achei um verdadeiro saco, os primeiro vinte minutos de filme me tiraram a paciência, cheguei a falar "Nossa, que filme chato!", isso porque mostrava um monte de cenas aleatórias de uns caras indo pra lá e pra cá, agarrando umas mulheres e outras coisas bem nada a ver, o que foi bem cansativo de se ver, no entanto na hora que as coisas começam a acontecer de verdade, aí foi meio que um baita susto pra mim, e isso me deixou muito mais atento a coisa.

Acho que o povo que classifica esse filme como horrível, deve ter assistido apenas o começo e cansado, ou ser pura frescura, pois sei bem que gosto varia muito e tudo mais, no entanto se a pessoa gostou do segundo, significa que ela certamente não é novata e curte o gênero terror, e certamente já assistiu uma penca das obras disponíveis, ou seja o máximo que o filme poderia ser considerado é como "padrão", mas HORRÍVEL parece ser um baita de um exagero, porque sem dúvidas em relação a boa parte das obras do gênero, as histórias são intrigantes pra caramba.
Tem algumas cenas que eu fiquei impressionado com o tamanho que elas tem para serem apresentadas aparentemente sem cortes, afinal de contas, especialmente o primeiro, parece que os caras ficam em um lugar e rapidão uma maquiagem tem que ser feita no outro cômodo, para eles voltarem e verem aquela chacina, parece algo coreografado de tão rápido, me fez pensar em que lugares tinham coisas escondidas para eles usarem como maquiagem.

Esse filme é ótimo para se assistir com um grupo de amigos, não os que zoam muito, pois pode acabar tirando parte da diversão do filme, embora um sarro rápido pode ser realmente divertido, mas um grupo que queira conversar sobre pode acabar gerando bons momentos com teorias sobre que diabos aconteceu ali. Então fica aí a dica pra vocês fãs de histórias de terror! Confiram também a análise de VHS 2 e VHS Viral.

7 comentários:

Eric Wesley disse...

caramba, assisti os 2 filmes, são tristemente horríveis.

pierrot disse...

Eu nao vejo filmes de terror há algum tempo. Peguei esse pra ver e vi a parte dessa moça feia da capa. Na verdade to com receio de ver pq vi uma cena na internet que um monte de mãos aparecem e nao vi até o fim. Frescura admito ahaah.

marcelo Favero disse...

Não curto terror . Por acaso assisti o vhs 1. E gostei. Um terror divertido e intrigante. Verei o 2 com ctza.

marcelo Favero disse...

Não curto terror . Por acaso assisti o vhs 1. E gostei. Um terror divertido e intrigante. Verei o 2 com ctza.

Jefe Castro disse...

Nota 4.
Filme sem pé nem cabeça.
Ets zumbis espíritos tudo junto. Não recomendo.

Jefe Castro disse...

Nota 4.
Filme sem pé nem cabeça.
Ets zumbis espíritos tudo junto. Não recomendo.

Anna disse...

achei uma bosa amigo um tedio so pouco impacto nas cenas e um roteiro pra lá de pobre mas ok assisti com meu namorado sabia beijos