Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Overwatch - Curta metragem dublado de jogo da blizzard

Sabem, há muito tempo as ferramentas para modelagem, efeitos especiais, e um monte de outras coisas estão tão amplas, que simplesmente eu não me impressiono mais com as coisas tão facilmente. Esses dias vi um curta metragem medieval com visual lindíssimo, guerra e tudo mais, porém eu simplesmente não senti nada demais com a coisa, achei legal e só, em 2005 eu certamente iria ficar completamente surpreso e passar para diversos amigos, mas hoje é só mais um em um oceano onde sei que posso achar coisas melhores, e o mesmo ocorre com empresas que decidem pagar para terem curta metragens, as vezes fica legal e tal, mas outras é só mesmo legal, só que esse não foi o caso de Overwatch.

Quando esse jogo foi anunciado, o meu pensamento foi o de muitos "Cópia de Team Fortress 2", e por se tratar da blizzard, uma das minhas empresas favoritas, eu simplesmente não pude deixar de achar uma pena, afinal de contas muitas empresas eu não ligo muito para a coisa, já a blizzard tem os seus universos que amo tanto Diablo, Warcraft e Starcraft, ou mesmo outros não tão conhecidos, mas mesmo assim com uma personalidade própria, como o fabuloso Blachthorne, o inovador The Lost Vikings, e até o esquecido Rock n' Roll Racing. Cada um desses universos tem um toque blizzard todo especial, e esse jogo simplesmente não parecia ter.



Está certo que no trailer de apresentação deu para ver que ela criou todo um ambiente próprio se passando no futuro com personagens tendo suas histórias e tal, no entanto tudo parecia tão... Team Fortress 2, como por exemplo personagens construindo torres batendo com uma ferramenta igual ao engenheiro, ou mesmo os gráficos usando exatamente o mesmo estilo de texturas e o design de personagens também semelhante, com aquele toque "Saímos de um desenho animado", se você pegar um personagem de Overwatch e colocar no universo de TF2, ele irá ficar perfeitamente adequado, coisa que não aconteceria se você pegasse qualquer personagem de outros jogos da blizzard, o visual é bem diferente. Eu sei bem que existem diversos jogos onde há multiplayer de equipes se atacando, mas quando você olha para NS2: Combat, você não pensa em TF2, e a blizzard tem potencial para fazer algo que tem a cara dela.
Isso me fez lembrar então da treta do Dota 2, que para quem não sabe, o primeiro Dota era meramente um mod para Warcraft 3, então a blizzard não tinha direitos sobre o mod, mas por outro lado tinha uma ligação com ele, diversos anos se passaram e aquilo continuou sendo apenas um mod, e então do nada a valve chegou e anunciou Dota 2, fazendo com que o povo da blizzard se sentisse enganado, e assim Overwatch pareceu um "É bom ver uma obra sua descaradamente sendo saqueada?".

No fim das contas, não gostei muito do jogo a primeira vista, mas aí saiu esse curta metragem para animar as coisas. Eu não tenho certeza se ele foi feito pela pixar, pois apenas me falaram que era, só que realmente lembra bastante, os personagens são a cara do toque de Toy Story, e o que inicialmente pode parecer apenas um vídeo de história chato, logo mostra que não é bem assim, existe um belo toque de humor, e até um lado meio sentimental na coisa, além de que a empresa já dublou no lançamento do vídeo e ainda aparece o Brasil! Confiram:


E se você ainda não joga, confira se Overwatch roda em seu PC. O jogo está disponível para PC, Xbox One e PS4, sendo que no Brasil é possível encontrar a venda em versão física com preços variados. Mas se você pretende obter em versão digital, vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da battlenet por um valor bem mais barato que na própria battlenet e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui

Postar um comentário

0 Comentários