Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Lost Vikings - Uma história muito Underground de Vikings

Bom, faz um tempo que não falo de nenhum jogo de consoles antigos por isso é hora de falar de The Lost Vikings, um jogo extremamente foda e que se destaca no ambiente 2D por seu diferencial principalmente na época em que foi criado, o longínquo ano de 1992 nossa tempão ein?! Bom, vamos lá!

The Lost Vikings

História

Erik "O rápido", Olaf "O forte" e Baleog "O feroz" são vikings que vivem suas tranquilas vidas em suas aldeias, saindo para caçar usando suas habilidades únicas e trazendo comida para o povo da aldeia, porém uma noite surge uma nave mãe alienígena gigantesca sobre a aldeia e abduz os heróis que a partir daí lutam para tentar fugir da nave.



Sobre o jogo

Realmente esse jogo faz um diferencial enorme, tanto na história quanto na sua jogabilidade, lembram daquele filme "Outlander - O soldado do novo mundo"? Pois é, parece que ele não foi o primeiro a misturar vikings com algo futurístico hehehe.

Em the lost vikings, você não seleciona um dos personagens para jogar, mas sim joga com os três, isso mesmo os três, então o jogo já sai do padrão com isso e se torna um diferencial em jogos 2D, principalmente aquela época em que a maioria dos jogos eram só andar para a direita até chegar em um lugar onde terminava a fase.Cada um dos vikings tem suas habilidades específicas:

Olaf - Tem um escudo que pode bloquear inimigos e tiros, é ótimo para ficar segurando os aliens enquanto os outros dois fazem algo, ele também pode bloquear para cima, assim se tiver algum ataque vindo de cima os outros dois podem passar por baixo enquanto ele segura o ataque, além de que quando está com o escudo para cima, ele pode dar apoio para Erik subir em lugares mais altos, Olaf também pode usar o escudo para planar, quando está caindo, basta apontar pra cima e ele diminui a velocidade da queda, permitindo chegar a lugares que não conseguiria e também evitando se machucar em quedas.

Erik - Pode correr com uma velocidade muito maior que a dos outros personagens, também pode saltar chegando a lugares que os outros dois não conseguem e quando atinge uma certa velocidade, pode dar uma cabeçada em inimigos, ou em paredes, destruindo-as

Baleong - Tem uma espada que pode atacar inimigos e um arco que permite não apenas matar inimigos distantes, como também apertar botões para desativar campos de força, abrir portas, etc.

E com a a combinação de habilidade dos três você vai controlando cada um e posicionando em locais bons para que os outros possam passar, cada um fazendo a sua parte de forma estratégica, o jogo também tem um sistema de itens, então não é só anda da esquerda para a direita até chegar no fim da fase, você tem um mapa e anda por ele buscando chaves, bombas e outros itens que usa para que possa atravessar novos caminhos até chegar ao final, esses itens podem ser compartilhados entre os vikings para que assim aumente a velocidade em que os objetivos são completados.

Os personagens são muito brigões e sempre usam diálogos engraçados quando estão conversando. Simplesmente é um joguinho 2D fodão!

Outras versões

O jogo também ganhou versões para computador, Megadrive e em 2003 chegou para a alegria dos fãs para game boy advance como um remake nostálgico. A blizzard hoje em dia disponibiliza gratuitamente a versão para PC.

The Lost Vikings 2

História

O vilão Tomator fica putinho porque perdeu no primeiro jogo e aí sai procurando os vikings até conseguir achá-los de novo e mais uma vez abduzir os personagens,

Sobre o jogo

Em 1994 o jogo ganhou uma nova versão, The Lost Vikings 2 que também veio para super nintendo assim como o primeiro e obviamente deixou os fãs louquinhos, que já aguardavam ansiosamente. Tudo chegou com o mesmo padrão de qualidade.

Dessa vez eles já vem com umas habilidades, futurísticas que adquiriram de roupas de robôs que eles socam já no começo do jogo, por exemplo Erik tem botas com turbo que lhe permitem dar pulos duplos, Baleong tem uma espada laser e um braço de metal que aumenta permitindo atingir grandes distancias, e Olaf agora pode soltar um pum que lhe lança para cima, permitindo mudar seu percurso quando estiver em queda, além de poder lançar seu corpo com velocidade para baixo destruindo certos lugares específicos, e também pode encolher para atingir lugares inalcançáveis. Também ganham dois novos aliados, o dragão Scorch que pode voar e cuspir fogo, e o lobisomem Fang que pode escalar paredes, saltar e atacar com garras. Porém em cada fase apenas três dos personagens podem ser usados.

Assim como no primeiro jogo os personagens viajam por várias épocas da humanidade em busca de uma maneira de voltar ao seu próprio tempo.
O jogo assim como o primeiro, é repleto de músicas eletrônicas com o clima do local onde estão, por exemplo quando estão na Transilvânia a música tem um tom sombrio porém animado.

A versão atualizada

Além da versão de super nintendo lançada em 1994, em 1996 foi lançado um remake para playstation, PC e Saturn em que o jogo foi totalmente refeito porém com um toque 3D que ficou incrível, além disso também veio acompanhado com CG e dublagem! A versão sem dúvidas ficou muito agradável e levou os fãs à loucura, imagine você jogar um jogo pra super nintendo todo em 2D e depois jogar ele de novo e ver as cenas de história em 3D, simplesmente fodão.

Bom, é isso aí pessoal fica a dica de jogo, alguns grupos fizeram tradução pra versão dele de super nintendo e tacaram na internet! Ò_Ò Realmente é muito divertido de jogar, quem quiser passar um tempo com um jogo para quebrar cabeça resolvendo as formas de se atravessar a fase, esse é muito bom. Se você gosta de cultura viking e se sente em casa em universos de saqueadores de ouro, fica essa dica.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Olá Nerds, estava olhando e admirando seu blog, cara ta muito Show !

    Por isso venho pedir que vocês eceitem fazer parceria com o nosso blog. Por favor gostariamos muitooo de fazer parceria

    Acessem meu blog para ter uma idéia, por favor

    lolgamesbrasil.blogspot.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Po cara valeu pela oferta mas por enquanto irei recusar é que tipo tem um certo fluxo de troca de membros que analisamos pra fazer parceria segundo o site http://www.websiteoutlook.com/ e o de voces ainda está um pouco baixo. Mesmo assim obrigado pela oferta cara =)

    ResponderExcluir
  3. eu vou jogar
    cara
    sky vc me fez comprar team fortress2

    ResponderExcluir