Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 5ª temporada - Episódio 02

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

Esse é um daqueles episódios que eu considero (em essência) como uma adaptação perfeita, isso porque a sequencia de certos acontecimentos é mostrada de uma maneira muito semelhante a dos quadrinhos, apesar de não exatamente os mesmos personagens terem sido usados.

O episódio começa com os personagens andando e conversando, uma coisa que notei, e que se apareceu em episódios anteriores, eu não tinha percebido, é que Sasha está namorando Bob. Essa personagem nos quadrinhos pelo o que vi, é meio que uma referência a filha de Tyreese que morre ainda na prisão com o seu namorado. Talvez exista algum tipo de semelhança aqui, mas acredito que o casal foi colocado mesmo para representar o casal Dale e Andrea, que como já falei, nos quadrinhos são namorados, então os roteiristas pareceram improvisar com Bob e Sasha mesmo.

Depois temos a aparição do padre Gabriel, ele também surge do nada nos quadrinhos, mas aqui é o grupo que o acha, enquanto na HQ os personagens estão conversando quando do nada ele chega andando perguntando se eles querem ouvir um pouco da palavra de Deus. A personalidade do personagem é realmente parecida, em ambas as obras é um cara tão chato quanto, mas na HQ ele chega andando calmamente e não se importa nem um pouco com as armas dos personagens, dando muito mais motivo para desconfiar do que esse da série, que está desesperado e indefeso prestes a ser lanchado.

Então vem a cena da igreja, os personagens realmente vão pra lá e Gabriel parece ainda mais no controle, ele age bem calmamente mesmo com todo mundo desconfiando dele. Também é mostrado na ida, os caçadores os observando. E por fim tem a cena da igreja e aquele final, na HQ acontece um pouco diferente, mas bem parecido, Dale está muito abatido por ter perdido os dois filhos gêmeos Ben e Billy, que na série é representado pela história de Lizzie e Mika, só que na HQ os dois são filhos adotivos de Dale e Andrea, já que os pais deles eram personagens do grupo também, mas morreram, e quando um mata o outro, Carl assassina o que enlouqueceu para que ele não machuque mais ninguém. Dale fica deprimido e assim sai para a floresta em um momento que o grupo dorme, daí vem os Caçadores e o pegam.

Como falei na análise anterior, toda aquela parte de arrancarem o pé existe na HQ, e fiquei feliz de apresentarem dessa maneira, achei que desperdiçariam a ideia com o Santuário, mas acabou que a coisa ficou bem mais interessante, já que os caçadores da HQ não tem uma história anterior, eles já são mostrados por aí sequestrando e matando gente. E hummm, a carne do Bob parece ser mesmo crocante, até eu queria experimentar uma fatia! *-*

Confiram as diferenças do próximo episódio clicando aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Esse final do post ficou tenso Sky. hahaha Eu fiquei meio enojado no final do episódio. Sky, queria saber, você compra as HQs ou lê por algum serviço digital?

    PS. Ótimo blog cara, acompanho ele quase que diariamente mas nunca cheguei a comentar.

    ResponderExcluir
  2. Olá, fico feliz que goste do blog =)

    Bom, eu lia há muito tempo, antes de ser lançado no Brasil, pela internet mesmo, mas estou muitíssimas edições atrasado, inclusive terei que voltar a ler logo porque ta cada vez mais se aproximando do meu limite hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Hehe, entendi. Vou ver se começo a acompanhar a HQ, não curto muito ler no PC, mas vou fazer uma forcinha. Fiquei curioso, eu sabia que a série não é fiel à HQ, mas não sabia que as diferenças eram tão grandes em termos de personagens e situações.

    ResponderExcluir