Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fenix Rage - Um jogo para desafiar os seus reflexos

Esse é um daqueles jogos que carregam uma forte essência do que é ser um video game, a sensação que tive é que a equipe chegou e disse "Vamos criar um jogo! Ele vai ter velocidade, e música eletrônica, vai ser desafiador, terá uma história envolvendo vingança, e claro... VAI TER BISCOITOS!", isso porque é exatamente isso que você sente enquanto está jogando, é algo que notavelmente é para ser divertido e ajudar a passar o tempo.

A história apresenta um simpático ser chamado Fenix, e que vive tranquilamente em sua vila com outros de sua espécie, porém certo dia alguma coisa acontece e misteriosamente a aldeia inteira é destruída, matando quase todos que ali vivem e deixando apenas dois sobreviventes, um deles é o próprio Fenix, e o outro se chama Oktarus, que não demonstra nenhuma surpresa ao acontecido e apenas vai embora, Fenix sabe que somente ele pode estar por trás do que ocorreu e assim passa a persegui-lo.

Esse é um jogo de fases rápida que podem ser passadas em menos de cinco segundos, mas tudo depende de você. É aquele tipo de jogo onde há um relógio para mostrar o tempo que você levou para passar e isso naturalmente te faz começar a se esforçar cada vez mais para passar de cada um dos lugares, chegando até a decorar os controles para apertar na sequencia certa os botões até chegar ao destino e assim melhorar a pontuação.

A mecânica é bastante fácil, e feita especialmente para ser jogada com um controle, aqui você pode andar, saltar e deslizar rapidamente em direção a um lugar, os movimentos especiais do personagem são infinitos, por isso você pode dar vários saltos no ar e deslizar quantas vezes quiser, porém é preciso se calcular isso, pois embora o personagem dê vários pulos, eles não são tão altos e rápidos quanto o pulo direto do chão, e quanto a deslizar no ar, o personagem vai caindo enquanto estiver no ar, por isso a cada deslizada reta, ele cai um pouco mais, fazendo assim com que se tenha que calcular bem até onde quer chegar.

O jogo ainda conta com alguns elementos especiais no cenário, como por exemplo pedras que precisam ser destruídas, locais perigosos que não podem ser tocados, e biscoitos! Esses são bônus que você deve pegar antes de atravessar o portal para a próxima fase. Tem também alguns elementos que você deve usar para ter acesso a outros lugares, por exemplo se há uma série de blocos de gelo, para destruí-los você precisa deslizar com o seu personagem em uma parede de pedras em chamas, isso fará o corpo do personagem ficar envolto em fogo e assim poderá derreter o gelo.

Graficamente o jogo é fantástico, com um visual em 2D cheio de detalhes e que consegue chamar a atenção e com aquele toque neo-retro, pois ao mesmo tem em que parece ser um jogo antigo, é notável que foram usados elementos de alta resolução no cenário, além dos efeitos em geral, como por exemplo em um ambiente com fogo, você vê várias coisas voando como se fossem resíduos de muitas chamas.

Enfim, Fenix Rage é um jogo rápido e que certamente atrairá os jogadores que querem uma experiência mais agitada. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários