Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O motivo de Kirby ser fodão no ocidente e fofo no oriente

Uma coisa que eu sempre notei em imagens em geral do Kirby, desde as primeiras vezes que tive contato com o personagem, é que ele sempre ficou com cara de irritado. Talvez esse tenha sido o motivo de eu nunca ter achado o personagem afeminado, apesar de ser uma bola rosa, mas apenas "peculiar", só que isso nunca foi algo que me levou a pensar sobre o assunto ou algo assim, sempre achei um tanto normal. Mas atualmente vi uma declaração da nintendo que me chamou a atenção, que é o motivo do personagem ser fodão pro público ocidental e fofinho pro público oriental.

Eu achei esquisito exatamente porque não sabia dessa diferença, claro que com os anos já vi várias fotos do Kirby com cara de fofinho e tudo mais, só que pelo jeito as suas imagens fofas com uma carinha feliz são feitas com direcionamento para os japoneses, enquanto a cara de malvado é feita para publicidade nos Estados Unidos, e consequentemente acaba atingindo o resto do público ocidental, inclusive tendo algumas imagens idênticas em que mudam apenas a expressão facial do personagem.

A resposta da nintendo para isso é que no Japão as pessoas gostam de coisas fofinhas e não tem preconceitos com isso, é algo comum e amplamente explorado, enquanto nos Estados Unidos as pessoas tendem a repudiar coisas afeminadas e se atraírem muito mais por personagens com muita testosterona, sendo assim fazendo cara de malvado, o personagem acaba por eliminar o preconceito inicial de ser uma bola rosa, fazendo com que as pessoas simplesmente não deem tanto destaque para a sua fofura.

Postar um comentário

0 Comentários