Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Blade Kitten - Um jogo de plataforma muito robusto!

Esse é um daqueles jogos de plataforma que é possível notar que os criadores realmente quiseram aproveitar tudo o que um jogo desse gênero tem a oferecer, o que é ótimo, já que é impressionante como tem uma grande quantidade de jogos que quer manter apenas a fórmula de Super Mario Bros e não adicionar nada de diferente. Isso não acontece em Blade Kitten, que se esforça em apresentar o máximo de elementos e dessa forma variar muito a jogabilidade, dando uma grande sensação de liberdade aos jogadores. Apesar de tudo o jogo acaba pecando um pouco na trama, que pode não agradar muito a jogadores hardcore.

Não é que a trama seja ruim, na verdade ela é bem melhor elaborada que a maioria dos jogos de plataforma que conheço, como todo mundo sabe os jogos desse gênero costumam apresentar coisas bem simples em sua história, como por exemplo salvar uma princesa ou destruir um vilão que quer dominar o mundo. Já aqui é apresentado algo bem mais profundo, te colocando no papel de Kit Ballard, uma garota de uma espécie híbrida entre humano e felino, a mesma vaga solitária pelo universo e quase todo o resto de sua raça foi destruída por criaturas místicas conhecidas como Darques, sobrando apenas alguns semelhantes a Kit. Após o genocídio ela passou a atuar como caçadora de recompensa, porém apenas pegando empregos que envolvesse eliminar os maiores lixos do universo.

Vendo a história assim é bem adulta até né? Porém mesmo com essa forma mais intensa, ela é apresentada de uma maneira que lembra desenhos infantis voltados para garotas, então tudo é mostrado de uma forma bem animada, cheia de piadinhas e coisas apresentadas de uma maneira um tanto descontraída, nada malicioso ou sombrio, e até umas coisas meio bobas, fazendo assim com que de imediato possa gerar um pouco de preconceito de quem jogue. Mas felizmente apesar da forma de apresentação meio infantil, o jogo não peca em nada quanto a jogabilidade, que é exatamente o foco de jogos de plataforma.

A jogabilidade é incrível, você pode correr, deslizar pelo chão, dar pulo duplo, saltar nas paredes, pegar impulso e saltar em uma oposta para ir subindo nos lugares, se lançar no chão e quebrar lugares, destruir paredes fracas, se agarrar em tetos e atravessar lugares assim, e prender em certas plataformas, e mais um monte de coisas, o jogo realmente te dá uma grande variedade de possibilidades, além dos combates usando espada, que te fará se sentir um verdadeiro jedi, já que além da espada ficar levitando ao redor da personagem e ser controlada mentalmente, ela pode ordenar que a mesma se dirija em alta velocidade para atingir inimigos distantes e depois retorne.

Você percebe que há uma grande liberdade e assim você joga de uma forma realmente bastante livre, é muito incrível, sair correndo, ver um inimigo mirando em você, daí lançar a espada, e saltar antes que ele atire, fazendo assim com que você caia atrás ele e o mesmo já esteja morto. Isso sem contar com momentos em que você não quer parar de correr e apenas continua seguindo sem parar pela fase e usando as diversas manobras.

O visual do jogo é muito bonito, ele usa a técnica Cell Shader de forma leve para dar um toque de desenho animado a coisa, e ao mesmo tempo é no estilo 2.5 D, fazendo assim com que você tenha um ângulo de visão de lado, mas durante as apresentações possa ver tudo acontecendo em 3D e de forma muito bonita. O jogo também é cheio de lugares escondidos para serem explorados, uma coisa que é muito bem vinda para jogos do gênero.

Enfim Blade Kitten é um jogo que não tem uma forma de apresentação muito adequada para jogadores hardcore, e que acaba atraindo mais o público infantil nesse quesito, por outro lado na jogabilidade o jogo pode atrair públicos de todas as idades e realmente causar uma enorme diversão, proporcionando uma enorme variedade de possibilidades, então para quem está procurando um ótimo jogo de plataforma, eu recomendo esse com certeza. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários