Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cloudbuilt - Para quem ama velocidade e obstáculos!

Esse é um daqueles jogos que visualmente é atraente de forma imediata por ter um estilo um tanto diferente do comum que vemos em jogos. Mas normalmente suas imagens não dizem tanto sobre o que exatamente se trata o jogo, apresentando visuais um tanto psicodélicos e sempre em grandes alturas. Então indo direto ao ponto, Cloudbuilt é um jogo que envolve velocidade, reflexos rápidos e tiros, de certa forma lembra um tanto Mirror's Edge.

A história do jogo envolve um certo mistério embora desde o início dê para se ter ideia mais ou menos do que se trata. Nele você é colocado como uma pessoa que não está entendendo onde está e o motivo de estar ali, ou mesmo como chegou, mas em certos momentos se vê em um quarto onde há uma garota em coma em um ambiente futurista onde pode-se ouvir a voz de uma mulher dando informações, a mesma aparenta ser uma enfermeira de um hospital, e entrando na mente dela você passa por caminhos difíceis de se cruzar.

Esse é um jogo que quando comecei a jogar, eu simplesmente não tinha ideia alguma do que se tratava, mas o visual me atraiu demais. Foi uma surpresa ao ver que tratava-se de um jogo no maior estilo Sonic, o que com certeza acaba por gerar uma baita de uma adrenalina, porém para pessoas com pouca agilidade como eu, acaba também sendo um grande de um desafio e mesmo com a diversão gerada aquele climinha de frio na barriga por cair tão facilmente.

Os cenários são extremamente psicodélicos, te colocando em ambientes erguidos no céu e com visuais um tanto estranhos para que você corra e os ultrapasse ao seu estilo. Apesar de ser um jogo linear, os caminhos permitem múltiplas formas de serem atravessados, por isso o jeito que você passar não é necessariamente o jeito certo de se fazer. O visual é em cell shader, o que naturalmente dá um toque todo atraente para o jogo.

Você tem que correr em alta velocidade, andar pelas paredes tanto horizontalmente quanto verticalmente, desviar de obstáculos e atacar inimigos. Com os movimentos apresentados você deve fazer uma combinação, mas esse é daquele tipo de jogo que embora seja fácil de se entender os comandos, para você ficar realmente fodão é preciso treinar, e como cada ambiente tem pontuação, é normal se repetir várias vezes seguidas um lugar.

A sensação que o jogo causa enquanto você está jogando é de constante frio na barriga, isso por ser uma corrida por um lugar alto e que exige manobras e reflexos imediatos em certos momentos, fazendo assim com que você não possa pensar muito, por exemplo sair correndo, pular em um muro e começar a subir ele, usar o jetpack para impulsionar a sua subida e ao mesmo tempo tendo cuidado de coletar energia pra não ficar sem combustível, para então se virar pra trás e saltar em uma rampa e começar a escorregar em meio a lasers que você precisa atirar para tirá-los do caminho ou vai começar a tomar dano.

Enfim, esse é um jogo para aquelas pessoas que gostam de pensar rápido e sentir um clima de velocidade, certamente é muito bem feito e embora não seja algo que eu consiga acompanhar, vejo que é capaz de deixar muitos fãs alucinados. Se você se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários