Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Salem - Uma série com muita bruxaria e pactos macabros!

Para quem não sabe, a cidade de Salem nos Estados Unidos, é conhecida porque a igreja matou várias mulheres lá, com a acusação de bruxaria. O caso se tornou conhecido e chocou muita gente, já que foram mulheres mortas devida puramente a acusações. Sendo assim o lugar ganhou uma certa fama de cidade de bruxas, e também é constantemente usada por ateus para apresentar a intolerância da igreja com outras crenças, assim como virou uma grande influência para obras envolvendo coisas místicas, especialmente bruxas.



A história apresenta uma mulher que, em meio à pressão causada pelo meio cristão e o temor de ser assassinada, acaba entrando em desespero quando se vê grávida sem ter casado com o homem que amava, que partiu para lutar em uma guerra. Graças a isso ela recorre à ajuda de uma bruxa e acaba por fazer um pacto com o diabo, isso requer o sacrifício da criança que carrega no útero, porém recebe em troco todos os luxos que o mundo pode oferecer, tornando-se assim consumida pelo desejo de vingança pelo líder religioso da cidade, e ficando cada vez menos preocupada com o que é fazer o bem. Sete anos depois, o homem que ela amava retorna à cidade, após os tempos de guerra, e dessa forma a trama se desenvolve.

Assim que fiquei sabendo da existência dessa série eu tive que urgentemente dar uma conferida, afinal pelo o que vi era algo um tanto sombrio com um tema que adoro. Apesar de tudo acabei me deparando com algo um pouco diferente do que eu imaginei, não que seja ruim, mas eu imaginava que o tema seria realista, algo que mostrasse o caso das bruxas de Salem, porém é algo mais voltado para o lado místico. Mas eu gostei de qualquer forma, pois gosto de histórias fantásticas, e até prefiro elas.

Apesar de tudo, teve um problema na série que me desagradou um bocado, os personagens tem uma forma de agir meio moderna, e como isso é apresentado já no começo da trama, eu já torci o nariz. Assim que é apresentado o casal se pegando no meio da rua, dando beijos e falando de um jeito meio descolado, especialmente os ateus da trama, que são mostrados como os estilosinhos.

Achei isso meio forçado, afinal de contas em uma lugar cheio de crendices e que alguém pode ser esmagado por pedras pra ser obrigado a confessar acusações de bruxaria, não seria muito normal uma pessoa sair por aí falando nesse estilo "To nem aê, sou o protagonista porra! Sou maneiro, não posso morrer, yô!". E assim em um primeiro momento achei esquisito, pois a fotografia é fantástica, e dava um certo contraste mostrando todo um visual sombrio impecável com uma trama que eu já tava vendo estar prestes a ser mais uma história pra adolescentes envolvendo festinhas e gírias modernas. Mas para o meu alívio, as coisas não foram para esse rumo, e as coisas ficam realmente macabras.

A trama tem um bom desenvolvimento, mostrando bruxas de verdade, pessoas tentando provar que são apenas superstições bobas, e fanáticos religiosos em uma caça matando qualquer um que seja acusado. A forma que a magia é apresentada, é bastante pura, por isso não é aquela coisa bonitinha com efeitos brilhantes, são membros de uma seita no meio da floresta com máscaras feitas de cabeças de animais, demônios vagando pelas sombras, e pessoas sendo exorcizadas e se contorcendo.

O jeito que a história é apresentada também acabou ficando um pouco imprevisível, visto que a protagonista que, faz pacto com o diabo se mostra bem impetuosa muitas vezes, e não aquela coisa de "Eu sou boazinha, não sei o que ta acontecendo aqui, só quero voltar a namorar o personagem principal, alguém me salva das garras de Satanás!".

Enfim, Salem é uma série que começa de uma forma meio perdida, no entanto com o passar da primeira temporada a coisa realmente vai ficando muito boa e séria, mesmo tendo alguns deslizes. Acredito que até o final dela (terceira temporada) as pessoas vão acabar gostando bastantes, especialmente fãs de bruxaria macabra.

Postar um comentário

0 Comentários