Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

terça-feira, 8 de abril de 2014

Game of Thrones quase virou filme nos anos 90!

Sabem, eu vou falar uma coisa um tanto egocêntrica para vocês, e eu sei que alguns vão rir e tudo mais, porém fazer o que né? Sou uma pessoa também, e como qualquer pessoa, tenho meus próprios sonhos, alguns alcançáveis, e outros surreais, no caso esse é um sonho surreal meu. Eu sempre tive a vontade de um dia escrever um livro e a HBO adaptar para série kkkkk, sei que o desejo é um tanto esquisito, mas a HBO é de longe minha emissora favorita, a forma que ela transmite de um jeito tão artístico e natural, não se preocupa nem um pouco com nudismo, não importando se feminino ou masculino, apresenta opiniões que fazem a pessoa pensar, e o principal, ela não cancela suas séries por falta de audiência, esse todo é um pacote que me deixa fascinado por cada obra da emissora e empolgado assim que anunciam algo novo, sendo assim séries como Boardwalk Empire, True Detective e A sete Palmos me deixam muito empolgado.

Mas eu estou falando isso, porque fui pego de surpresa esses dias ao ver que tem algumas pessoas dos Estados Unidos também tem esse desejo. Obviamente eles estão perto do sonho muito mais do que eu, já que são do país de origem da emissora, mas eu imaginava que as pessoas não pensavam isso, apenas queriam que suas obras fossem adaptadas por qualquer uma. Mas claro, eu apenas não tinha pensado direito, pois se eu notei a qualidade de suas séries, obviamente muitas pessoas de lá também devem pensar a mesma coisa. Acredito que eu não tinha parado pra pensar nisso porque é um tipo de sonho limitado a um determinado público, que é o de pessoas que escrevem, e que acaba se limitando ainda mais, por ser apenas algumas dessas pessoas.

Só que o engraçado, é que eu acabei descobrindo que alguns americanos tinham esse sonho, não por qualquer um, mas por alguém muito famoso, que é o George R. R. Martin, o criador das Crônicas de Gelo e Fogo, que acabou sendo adaptado como série da HBO em 2011, a famosa Game of Thrones. Mas em 1996, quando foi lançado, já foi um sucesso e o engraçado é que o autor recebeu vários pedidos para adaptação para um filme, e está aí outro ponto em que penso semelhante a ele, que é afinidade com adaptações para série. Ele simplesmente não aceitou e disse que mesmo que fosse transformado em trilogia, ficaria muito apertado, além do mais ele queria apenas que fosse série, para que assim houvesse tempo e espaço para novas temporadas, além de deixar isso claro, ele também disse que só aceitaria uma adaptação feita pela HBO.

Eu achei engraçado isso principalmente por ser um desejo do mesmo bem no meio dos anos 90, ou seja um sonho que tenho pelo jeito já teve outras pessoas bem antes de mim que tinham primeiro hahaha. Mas enfim, achei bem legal a atitude do cara, e fico feliz de no final ele ter conseguido, e aproveitando o assunto, você sabiam que a HBO produz séries nacionais também? Apesar de não tão conhecidas quanto as do canal americano, ainda assim é bem legal ver uma empresa dos EUA não apenas se limitar a exibir versões dubladas ou legendadas de seus programas aqui, mas fazer verdadeiras produções novas. Mas enfim, já pensaram se nos anos 90 Martin tivesse desistido de seu sonho? Se o dinheiro tivesse apertado e ele precisasse ganhar uma grana e acabasse vendendo os direitos pra série a uma outra emissora? Provavelmente seria assim:

Nenhum comentário: