Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

True Detective - Uma série muito estilosa e intensa!

Caramba, essa é uma das séries que eu me apaixonei assim que coloquei os olhos, e essa empolgação começou no instante em que vi HBO como selo dessa belezinha, isso porque como todo mundo sabe, é uma emissora que leva com uma seriedade extrema as coisas que faz, apesar do excesso de putaria que acontece. Então eu não podia deixar de fazer uma análise aqui para vocês!



A história se passa em 1995 e apresenta os detetives Martin Hart e Rust Cohle em um caso que se inicia a partir de um brutal assassinato em um ambiente rural, onde o corpo de uma mulher foi deixado ajoelhado com chifres de alce e uma série de evidências peculiares que começa a chamar a atenção de toda a comunidade. E assim eles passam a seguir os passos do mesmo até prender o responsável, no entanto em 2012 o caso é reaberto e começa a ser investigado novamente, e os dois detetives passam a ser interrogados e começam a contar como tudo ocorreu.

Como podem ver, a série se passa em dois períodos, tendo dezessete anos de diferença, e todos os detalhes dela me fizeram lembrar tantas coisas que gosto. Por exemplo, me lembra Seven, os sete pecados capitais, que foi lançado em 1995 e fala sobre um assassino com toda uma influência religiosa, me lembra a série Hannibal, que tem um estilo super sombrio e a forma dos psicopatas dela agirem me lembrou a do assassino dessa série, assim como o jogo Deadly Premonition, que apresenta um detetive em uma comunidade rural, e foi atraído por um brutal assassinato de uma mulher. E tem várias outras coisas que adoro e que senti um toque semelhante em True Detective, deixando assim uma série toda especial.

O fato de envolver comunidades rurais é algo que já me agrada muito, mas também tem muitos detalhes interessantes, como a visão religiosa das coisas, como alguns observam aquilo como um tipo de ritual satânico. A profundidade dos personagens é linda, mostrando suas falhas de caráter e suas formas de julgar as coisas.
Por outro lado, esse é um seriado um tanto parado, apesar das situações que achei interessantes pra caramba e aquele constante clima de mistério, é uma série investigativa muito estilosa onde há diálogos fortes e muitas formas de pensar apresentadas que te fazem pensar um bocado, especialmente pelo detetive Rust.

Enfim, você encontra as temporadas aqui, eu recomendo esse seriado para todos aqueles que gostam especialmente de prestar atenção calmamente nas falas de personagens e observar passo a passo como a trama vai se desenvolvendo, realmente me apaixonei pelo estilo. Para quem curte coisas mais agitadas eu realmente não recomendo, a série não é muito movimentada. Confiram também a matéria sobre tocante abertura da série clicando aqui.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. nunca vi esta serie mas a descrição dela me lembrou um pouco o manga pluto( mesmo criador de monster).

    ResponderExcluir
  2. Muito boa história. A segunda temporada está quase pronto eo elenco é grande, esperamos conseguir dar-nos muitas surpresas nesta série.

    ResponderExcluir