Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Agarest Generations of War Zero - Um RPG Tático incrível

Bom, antes de tudo, para quem não conhece, esse é o jogo que veio depois de Agarest: Generations of War, e antes que alguém se engane, apesar do nome muito parecido, não se trata de uma edição especial ou algo assim, esse é realmente um jogo próprio com história própria e esse ZERO é referente ao fato de que ele é um prólogo do jogo anterior. Sendo assim Agarest Generations of War Zero apresenta os fatos que ocorreram antes da aventura original, mas traz a jogabilidade que os fãs já tanto conhecem.

A história apresenta Agarest, um maravilhoso mundo que se original a partir do poder de deuses da luz e das trevas, e onde por muito tempo foi apenas um lugar incrível. No entanto com o declínio do paraíso, uma guerra celestial começou e logo Agarest começou a sofrer as consequencias do terrível conflito que parece nunca chegar ao fim. A aventura com Sieghart, um jovem oficial que acaba conhecendo uma garota enquanto viaja, mas nem imagina o quanto a mesma irá mudar o seu destino pra sempre.

A jogabilidade em geral é igual à do jogo anterior, portanto trata-se de um RPG Tático em turnos, sendo assim você assume o papel de vários personagens em um combate e dependendo da agilidade de cada um é determinado a ordem de quem entre aliados e inimigos atacará primeiro. Os turnos são divididos em fases, sendo a primeira a fase de posicionar os personagens, e assim você pode movê-los e colocá-los nos locais onde acha mais adequado, sendo que isso não serve apenas para ataque, pois dependendo do momento, a estratégia pode mudar, e assim você pode selecionar o personagem e colocá-lo em um lugar distante para evitar morrer. A segunda fase é a de ataque, onde você pode escolher de que forma quer atacar o inimigo, sendo que esses ataques custam pontos de ação e alguns deles são mais caros que outros, os pontos de ação são recuperados a cada turno e podem ser acumulados para serem usados mais tarde, isso também influencia na estratégia.

O jogo tem um sistema bastante interessante que já tinha sido apresentado no anterior, que são os combos, cada personagens tem os seus pontos de combinação, que são quadradinhos que ficam no chão marcados, se alguns outro personagem for colocado em cima desses quadradinhos, os dois ficam ligados e podem fazer combos poderosos. E o jogo ainda conta com os elementos básicos de RPG, portanto você evolui, equipa, e treina seus personagens para ficarem cada vez mais fortes.

O visual do jogo mudou levemente, agora há um pouco mais de movimentos nos personagens, e também uma câmera que se move mais frequentemente, deixando as coisas mais fluidas, mas que também pode não agradar a todos, ficou muito legal o fato de que os quadrados não aparecem o tempo todo no chão, e somente no combate é que a grade surge e você pode lutar escolhendo as posições. Para quem não conhece o jogo anterior, o visual dos personagens é um tanto fofinho e com um traço no estilo dos desenhos usados em animes.

Enfim, esse é um jogo para aqueles que gostam de jogar por várias dezenas de horas para conseguir zerar, os fãs de jogos táticos certamente irão amar, vale a pena, o jogo é bem divertido. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários