Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A - Um curta metragem com uma baita reviravolta!

Esse é um curta metragem do diretor Peter Czikrai, da Eslováquia e que apresenta algo muito frequente no ramo do horror, que é uma garota possuída pelo demônio. Inicialmente eu cheguei a pensar que estava assistindo novamente ao violento curta metragem argentino Deus Irae, inclusive pela língua que os personagens falam, que parecia ser espanhol, mas pelo jeito foi apenas impressão mesmo, pois além de não ser da mesma equipe e de outro país, a história tem um curso próprio. Não vou falar mais do curta antes de vocês assistirem porque acabarei dando spoiler, por isso recomendo verem antes de continuarem lendo.
Bom, eu assumo que o final foi uma surpresa tão grande, que eu tive que assistir novamente, acho que o fato desse tipo de história ser muito padrão acabou fazendo com que eu não prestasse atenção direito enquanto via, por isso eu não notei detalhes como o fato dela estar usando a injeção para tirar uma amostra e não aplicar algum tipo de remédio, e claro que achei esquisito o fato das pessoas se queimarem, mas até então eu estava pensando que o grupo poderia ser um tipo de protetores da terra contra o diabo e estavam infectados com algo, por isso se mataram para salvar a terra sem espalhar a "doença" e bla bla bla, mas pelo jeito não.

Bom, uma coisa que ficou explícita foi que o diabo estava no corpo da mulher e por isso disse "Vagabunda, sou o seu mestre!", não sendo como um tipo de tentativa de ofensa como um demônio xingando um padre, mas sim como uma forma agressiva de dizer algo que é verdade, já que no final ficou claro que a mulher é serva dele mesmo.

No entanto quanto ao caminho que o curta seguiu, a pergunta que ficou é "Que porra é essa?", como o nome do curta é "A" em referência a Anticristos no plural, eu pensei duas coisas, a primeira foi que não qualquer demônio, mas sim o próprio Lúcifer estava no corpo da mulher e por isso amostras estavam sendo coletadas para aplicarem em vários bebês (por isso os choros do final) e vários anticristos nascessem. A segunda coisa que imaginei foi que várias mulheres grávidas estivessem prestes a dar a luz e uma delas daria a luz ao anticristo, por isso uma serva estava procurando pelo certo e fazendo testes.

Apesar de tudo eu não cheguei a uma conclusão exata do que o curta realmente quer dizer, e não imaginei o motivo dos personagens na casa (que deveriam ser parentes da moça) cometerem suicídio, mas uma dica que ficou foi o demônio chamando eles para se unirem à escuridão, será que os mesmos também eram servos e apenas estavam obedecendo o mestre?? Mas de qualquer forma eu gostei muito da reviravolta, ele mostra de uma maneira diferente as coisas, não é um exorcismo, mas sim uma pessoa aproveitando em seu benefício uma possessão diabólica. E vocês, chegaram a que conclusão sobre o desfeche?

Postar um comentário

0 Comentários