Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Wolf Among Us - Um jogo com uma narrativa incrível!

Você gosta do climinha de revistas em quadrinhos adultos com ideias surreais? Então talvez esse jogo te encante, apresentando uma história onde personagens de contos de fada existem no mundo real , porém são muito mais humanos do que vemos nos filmes da Disney, sendo violentos, enchendo a cara de bebida e se envolvendo em coisas pesadas, como homicídios.

Eu não joguei The Walking Dead, porém como todos vocês devem saber, a Telltale Games se destacou bastante com esse jogo, por ter feito algo espetacular, eu realmente só ouvi as pessoas falarem bem e o mesmo acabou ganhando vários prêmios. E The Wolf Among Us outro jogo da empresa que tem seu brilho com charme de quadrinhos.


O sucesso do antecessor acabou por fazer muitos resolverem conferir esse também, um detalhe interessante que acho que precisa ser logo citado é que muita gente acha que esse jogo tem um universo da própria Telltale, porém ele também é baseado em uma revista em quadrinhos, chamada Fables, que também é voltada para um público mais maduro, por isso é aquele tipo de quadrinho sombrio.

É apresentado um mundo onde contos de fada, lendas e outras histórias do gênero existem e vivem escondidos no mundo real, em uma comunidade chamada Fabletown, localizado em Nova Iorque. Você assume o papel de  Bigby Wolf (O lobo mau). O xerife que investiga e resolve casos relacionados a contos de fadas, porém a comunidade acaba sendo surpreendida ao descobrir que há um serial killer entre eles, cometendo assassinatos extremamente brutais.

A jogabilidade é de um point and click evoluído, eu joguei com o controle de XBox 360 para experimentar e em geral você controla o personagem pelos direcionais e com o outro pode apontar para certos pontos em que é possível investigar, então é algo bastante padrão nesse quesito. Os quick time events chamam a atenção, pois tudo acontece muito rápido.

E você se sente realmente em uma verdadeira batalha com muitas possibilidades, fiquei admirado com a quantidade de vezes que errei e pensei que a cena iria simplesmente se repetir, porém ela continuou de forma bastante fluída mesmo com erros. Foi realmente bonito perseguir um personagem e  ver todo o cenário se modificando, com escolhas rápidas a serem feitas.

Agora algo que realmente me chamou a atenção, foi o quanto a história é passada de forma intensa, eu já fiz uma matéria aqui falando sobre como pode ser bom, ser mal em um jogo, porém em The Wolf Among Us as decisões tomadas são realmente muito sérias e algumas vezes até mesmo chocantes, tiveram duas vezes que eu até me arrependi de tomar uma atitude ruim, isso porque as ações do personagem não foram nada engraçadas.

Tem coisas tão sérias que deixaram outros personagens próximos chocados, e a emoção transmitida no jogo é tão intensa, que eu mesmo fiquei surpreso com a brutalidade, o pensamento que me veio foi "Nossa... Eu não devia ter feito isso...". Sem contar com os dilemas, as escolhas algumas vezes não são nada simples e você tem que fazer coisas que te fazem parar pra pensar e realmente deve fazer aquilo.

A forma em que o jogo é conduzido te faz sentir como se estivesse assistindo um episódio de algo muito carismático, e as escolhas mudam tanto o rumo das coisas que me fizeram pensar "Nossa, o que aconteceria se eu escolhesse a outra opção? Esse pequeno detalhe REALMENTE mudou muito o rumo que isso poderia tomar!".

E logo isso me fez ter vontade de jogar novamente só para fazer as coisas diferentes. Um outro detalhe interessante é que o jogo é apresentado em forma de episódios, e no final de cada episódio é mostrada as escolhas que você fez, e a que outros jogadores fizeram, sendo assim você pode ver a porcentagem que tentou fazer certas coisas e ver o quanto você foi parecido ou diferente da maioria.

Os gráficos como vocês devem saber, são no estilo cell shade, portanto parece demais com um desenho animado, e acabou sendo uma escolha ótima, já usada anteriormente por outros jogos da empresa, isso é bom principalmente para os fãs dos quadrinhos, que conseguem identificar personagens de uma maneira bem mais clara.

Enfim, ta aí um jogo bom, que você termina o primeiro episódio em aproximadamente duas horas e isso faz com que você sinta uma vontade enorme de ver o que acontece no seguinte. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Se VC tivesse jogado twd Antes desse jogo, VC ficaria surpreendido somente Com a historia, pq a mecânica eh exatamente a mesma! Experimente jogar twd e verá

    ResponderExcluir