Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Rockstar diz que GTA é feito por amor e não por grana

Em uma entrevista ao site Develop, Leslie Benzies, produtor de GTA 5 afirmou que a Rockstar faz GTA por amor e não por dinheiro. Segundo ele os últimos 5% e 10% de desenvolvimento do jogo deixa a equipe pensando em como irá ser o mais polido possível e não sobre a grana que irão conseguir em cima disso. Veja algumas declarações do mesmo durante a entrevista:

"Nós nunca vamos dizer 'Ah, existe uma avenida para faturar!'. Se algum de nós disser isso... nós iremos fazer outra coisa. Todo mundo aqui, com 11 anos nós ficávamos em casa jogando esses jogos obsessivamente, nós sonhamos em fazê-los, e aqui estamos. Eu faço isso todo dia e é meu trabalho. Um trabalho dos sonhos", comentou o produtor.

"Os últimos cinco ou dez por cento do trabalho no jogo fazem uma diferença enorme. Esse nível de perfeição não é visto ou compreendido na maior parte da indústria. Nós todos podemos fazer um carro rodar por uma rua em um jogo, mas você pode fazer isso com estilo? Todo mundo tem personagens que andam, mas eles conseguem andar?"

"Claro que o dinheiro está lá em algum lugar. Existe um cara que nos diz que o nosso material de download rende esse tanto e nosso material em disco rende esse tanto. Mas essa é só isso. Isso nos ajuda a decidir se vamos fazer pacotes de download e re-lançamento em disco. Mas realmente... vamos fazer o que queremos. Não, espere, não publique isso. Nós vamos fazer o que as pessoas querem, e essa é a verdade".

Naturalmente isso gerou alguns comentários safadinhos na internet como "Amor ao dinheiro" hahahaha, e algumas exigências de jogadores, como DLC's gratuitos. Enfim, e você? O que acha da posição da Rockstar quanto a seus jogos?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. realmente a gente percebe que eles fazem os jogos por amor, com dedicação e carinho. mas dinheiro sempre é bom...

    ResponderExcluir