Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Volgarr the Viking - O poder da masculinidade em um jogo

Você gosta de pancadaria viking, jogos à moda antiga e procura por algo que rode em um computador barato? Então talvez essa aqui seja a obra perfeita pra você. Algo bem naquele climinha clichê do bárbaro fodão pronto pra detonar com sua espada, mas com um nível de dificuldade que não é pra qualquer pessoa. No entanto para quem gosta de um desafio, rapidamente se sente obrigado a continuar.

Esse é um dos jogos que me fez rir um bocado, principalmente pela carga bruta de masculinidade que é colocada nele, com muita pancadaria, sangue e gemidos bem grossos. Algo que para um jogo de 2013 acaba sendo bastante hilário, mas que para um jogo dos anos 80 e 90 era completamente comum.

No caso, Volgarr the Viking é uma homenagem a jogos antigos, ele tem um visual com gráficos da era 16 bits assim como a sua jogabilidade. Nele você assume o papel de um guerreiro viking que deve enfrentar hordas intermináveis de inimigos prontos para te matar.

Uma coisa que com certeza você vai perceber já no início do jogo é que ele é difícil, MUITO DIFÍCIL, esse é daqueles jogos que faz uma homenagem à época dos fliperamas em que os criadores de jogos não se preocupavam se o jogo era difícil, mas sim se era possível vencer o desafio. Ou seja, não era normal passar de uma fase apenas com uma tentativa, era necessário tentar diversas vezes até finalmente conseguir.

Enquanto você atravessa a fase, vai saqueando os inimigos, roubando o que eles deixarem cair, que são coisas como joias preciosas, colares e etc. Você pode ainda achar partes de armadura e começar a usar, mas se tomar uma pancada já a perde, portanto você precisa se preocupar bastante.

A jogabilidade adiciona poucos golpes, porém é o suficiente para uma experiência intensa e variada, por exemplo você pode pegar uma lança e jogá-la em uma parede, para depois subir em cima dela e alcançar um lugar mais alto.

O seu personagem é extremamente musculoso e ele dá aqueles gemidos de troglodida quando morre e quando aparece no cenário, é algo completamente "Eu sou muito macho mesmo cara!" uahahaha. E uma pancada sua é capaz de estourar alguns inimigos, além disso quando você morre sai uma quantidade completamente surreal de sangue. Isso pode gerar belas gargalhadas, ao menos eu ri muito quando vi isso.

Enfim, tá aí um jogo que vai te fazer lembrar os velhos tempos e que pode divertir um bocado principalmente aqueles que experimentaram esse tipo de jogo nos fliperamas, eu só senti mesmo falta de um modo multiplayer, acho que iria ser realmente divertido rir com um amigo durante a exploração desse universo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários