Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Insurgency - Para quem gosta de táticas militares

Eu tinha visto o trailer de Insurgency e acabei curioso, porém me precipitei um pouco por acreditar que tratava-se de um jogo singleplayer sendo que ele foi feito para o multiplayer, o que não é exatamente o meu estilo de jogo, ao menos não para temas realistas como esse, mesmo assim como já tinha pego mesmo, resolvi testar e então vou fazer a análise.

Acredito que se torna muito difícil não começar falando de Counter Strike ao se falar de Insurgency, não porque os dois são jogos de tiroteio, mas sim pela forma que ambos nasceram. Para quem não sabe CS não nasceu como um jogo propriamente dito, mas sim como um mod de Half Life, porém fez tanto sucesso que acabou se tornando um jogo. Com Insurgency ocorreu algo semelhante, o jogo nasceu a partir da Sourge Engine e acabou crescendo o suficiente para se tornar uma versão como jogo mesmo e não mod.



Insurgency em geral é um jogo padrão de tiroteio no oriente médio, mas tem o diferencial de usar um estilo mais realista, nele você não pode simplesmente sair correndo porque é bem fácil de morrer, os personagens não tem o estilo "Rambo" e isso acaba fazendo com que seja obrigatório fazer um trabalho em equipe para que as coisas funcionem.

Uma coisa bastante interessante no jogo é que existe o cargo de comandante e ele é dado ao melhor jogador do grupo, esse passa a liderar e dizer a estratégia que adotarão. Nesse caso é possível adotar táticas de combate que acabam por gerar uma certa emoção diferente, por exemplo colocar um sniper em um lugar para defender um outro membro da equipe que vai atravessar um percurso.

Existe uma enorme variedade de lugares para usar como esconderijo e assim o lugar se torna mais perigoso ainda para se sair andando tranquilamente sem algum tipo de suporte. O jogo ainda contém um sistema de classes, sendo assim cada equipe tem um determinado número de "vagas" para certa classe e assim se torna uma coisa um tanto mais equilibrada, equipes com jogadores especializados em determinadas classes com certeza acabam se dando muito melhor do que uma em que cada um escolheu qualquer coisa.

Esse é um jogo que tem vários modos de partida já conhecidos e que para os fãs de tiroteio pode atrair um bocado, não é muito o meu estilo de jogo e tenho que assumir que em muitos momentos fiquei mais perdido do que cego em tiroteio, mas mesmo assim tenho que assumir que a proposta me pareceu interessante pra caramba e que certamente um tempo de dedicação faria a total diferença.

Já pra quem se atrai por esse gênero de jogo e tem um grupo de amigos para fazer um time, certamente vai gostar muito de ver as estratégias sendo montadas e colocadas em ação. Sempre estudou estratégias militares e quis colocar em ação de alguma maneira? Esse jogo é perfeito pra isso! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários