Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O fantástico mundo dos mod's!


Pessoal hoje vou falar sobre algo que algumas pessoas fazem a festa quando colocam as mãos. OS mod's!!! Pra quem não sabe, mod é a abreviação para Modification (modificação em português) e o nome já diz tudo, são basicamente modificações de jogos que podem ser verdadeiras tosqueiras inúteis ou transformar um jogo em algo completamente novo.


Você está lá jogando o seu jogo favorito tentando finaliza-lo pela milésima vez, jogando a mesma história, matando os mesmos inimigos, controlando o mesmo personagem, usando os mesmos movimentos, que divertido não??? Pois é, após algum tempo algumas pessoas acabam enjoando de fazer tudo de novo e apelam para os mod's que são arquivos feitos geralmente por fãs do jogo, esses arquivos podem modificar desde a aparência do personagem até o jogo INTEIRO.

No inicio os mod's não eram material oficial, alguns hackers bem fodinhas entravam nas pastas dos jogos, pegavam os arquivos que estavam lá e editavam, com isso algumas empresas ficaram putinhas dizendo:

"Quem esses putos pensam que são para modificarem os jogos que nós tivemos todo o trabalho de fazer?"

Era como se estivessem invadindo o território deles, e ganhando créditos sem realmente terem dado duro naquilo(não que fazer mod seja a coisa mais fácil do mundo) mas com o passar do tempo começaram a notar que isso não era exatamente ruim mas sim algo bom pois fazer um jogo dá trabalho, requer programação e modelagem e isso leva tempo, então por que não só fazer a base e os fãs cuidam do resto? Então os próprios jogos começaram a vir com suporte a mods, alguns chegando do jogo já acompanhar um programinha já prontinho para que os fãs aprendam a mexer e façam suas modificações, por exemplo the sims é um jogo super popular e dentro do próprio jogo tem o suporte a novos arquivos, assim quem joga pode baixar da net conteúdo novo como objetos, papéis de parede, telhados, skins e etc...

Alguns mods se tornaram tão famosos que algumas pessoas nem ao menos sabem que são mods, como por exemplo Dota de Warcraft que algumas pessoas vão jogar na lan house achando que vão realmente jogar um jogo feito com o nome DOTA, e o principal de todos e creio que mais famoso, o counter strike que foi feito a partir do half life.

Alguns mods legais

GTA Long Night: Cansado de jogar vice city e ser sempre a mesma ilha paradisíaca com praia, sol e pessoas andando felizes da vida para lá e para cá? Então que tal dar um tom mais resident evil pra ela? O__O' o mod GTA Long night é uma conversão total do jogo, ele transforma toda a população de vice city em zumbis e coloca um grupo de sobreviventes escondidos em um estúdio de cinema. Na história você controla 6 personagens em 20 missões que conta um pouco da história de cada um. As missões são muito divertidas como por exemplo sair em uma moto de uma ponta a outra da cidade com dezenas de zumbis correndo pra tentar te matar, entrar em um um prédio também com zumbis, resgatar a mocinha, voltar pra moto e levar ela de volta até o estúdio, ehehehhe esse vale a pena.

Bid for Power: Você já jogou Quake 3 na internet contra os amigos até dizer chega e quer colocar mais ação no bagulho? Além disso é também fanático por Dragon Ball e compra os mais variados produtos da franquia? Pois Bid for power é uma ótima alternativa, nele você poderá fazer batalhas com os personagens de Dragon Ball Z, com direito a kamehameha e tudo mais. Nele você tem liberdade para voar e pode escolher entre jogar online ou contra BOTS.

BOT é a abreviação de ROBOT (Robôs em inglês) são personagens controlados pelo computador, alguns muito inteligentes parecendo realmente ser uma pessoa controlando, e outros umas antas que se tem uma parede na frente param porque não sabem desviar.

The Real World: Achou uma droga os jogos do Matrix? Esse mod para Max Payne 1 é muito foda, ele ainda só tem a versão beta ( que é muito muuuuuuito boa) e a versão completa está sendo feita há anos, eu venho acompanhando a evolução dele e é espetacular! Dá pra andar nas paredes, fazer movimentos de kung fu, dar saltos mortais e varias acrobacias, desviar de balas estilo o neo no primeiro filme, e muito mais... Lembro que quando saiu o primeiro jogo do matrix eu já tinha jogado os vários mods de matrix para max payne e pensava "Enter the Matrix vai ser um jogo muito bom" mas quando saiu eu era tão acostumado com max payne que disse "Max Payne é mais matrix que o próprio matrix" esse é apenas um dos mods de max payne para Matrix, pois existem dezenas tão bons quanto ele.

GTA Long Night
Bid for Power
The Real World
E  isso aí galera! Algumas pessoas compram computadores tunados para se divertir, mas outras preferem apenas aproveitar os jogos que já rodam no PC e apenas expandir a experiência com mods.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Realmente Mods são muito massa!!!
    Poxa Sky mas você tevia ter falado daquele mod de Max Payne 1 muito doido que é futurista e rola a katana me lembro que eu fui uma vez jogar na sua casa e foi o mais massa que eu achei qual era o nome dele???

    ResponderExcluir
  2. OLOKO!!!!!!! vo pegar meu GTA Vice City URGENTE na casa do meu colega e instalar denovo kkk mto massa esse mod long night, o problema é eu saber instalar --' kkkkk

    ResponderExcluir