Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Intrusos - Um filme bom, porém mal aplicado...

História

Duas crianças em dois pontos completamente diferentes do globo, uma nos Estados Unidos e outra na Espanha passam a ter suas noites atormentadas por uma criatura sem rosto e tentam descobrir uma forma de deter o monstro.

Sobre o filme

Ta aí um filme que quase vai parar no baú dos rejeitados, mas que me fez mudar de ideia devido ao final que gostei demais. Esse é o tipo de filme que parece ter virado longa metragem só por causa do dinheiro, porque ele ficaria perfeito como um média metragem, acho que entre 40 minutos e 1 hora de duração ia ta perfeito pra passar tudo e faria com que muita gente colocasse o filme automaticamente no patamar de classico. No entanto a bagaça tem mais de uma hora e meia e durante vários momentos enquanto eu assistia tive que meter a mão na minha cara porque não queria correr o risco de dormir e assistir de novo aquela tortura!

Ao contrário do que parece pelo trailer, ele não é um filme de terror do mal que vai te fazer ter pesadelos por semanas, eu fui assistir já quase botando um ovo só de imaginar o tanto que ia ser macabra a experiência, mas no final acabou sendo um filme que nem ao menos considero terror e sim com detalhes sombrios mas não a ponto de assustar.

O filme começa de uma forma muito boa, super tenso e com uma situação que prende um bocado, apresentando o desconhecido e te deixando pensativo sobre que porra é essa, principalmente porque é pela perspectiva de uma criança com medo do monstro. Mas depois da introdução o filme volta a um clima padrão que se estende por tanto tempo que me deixou desmotivado, chegando a um ponto que eu só queria que acabasse logo, tanto que quando o filme entrou nas partes finais eu tomei foi um susto de como aquela história ficou boa. De repente comecei a notar vários pontos que o filme foi lançando pelo caminho que no fim fazia sentido pra caramba e nem percebi os minutos finais passarem, enquanto no meio do filme cada minuto parecia uma eternidade.

Enfim

Pode ser que eu tenha assistido em um mal dia esse filme, mas sinceramente não curti muito não, se fosse um média metragem eu ia recomendar pra todo mundo, aplaudir e falar dele o tempo todo igual uma véa fofoqueira, mas como longa se torna cansativo, tem muitas partes no meio do filme que eu fiquei cansado demais. A história em si é espetacular, muito boa mesmo e bem trabalhada mas com a enrolação que se tem no meio do filme não da pra contemplar ela tanto quanto daria se fosse menor, as cenas de terror não assustam mas as na Espanha me lembraram um pouco o curta metragem Mama e o espetacular The Ten Steps. Enfim, assistam se quiserem, tem seus pontos bons e ruins.

Postar um comentário

0 Comentários