Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A triste decadência do terror no cinema

Nós crescemos assistindo filmes de terror e com o tempo passa a ser simplesmente previsível diversas cenas de sustos, normalmente essas cenas deveriam nos pegar de surpresa e causar uma sensação muito desagradável, mas que marcaria o filme. No entanto na maioria dos filmes, nós sabemos exatamente onde vai aparecer um susto.

Vai dizer que quando vocês veem um personagem abrindo o espelho de um banheiro, vocês já não sabem bem o que vai acontecer quando ele fechar novamente a portinha? Claro, o monstrão vai aparecer bem atrás. Hoje em dia essa é uma cena tão classicamente clichê que é mais surpreendente quando aparece o som de suspense na hora e quando a pessoa fecha a porta, ele não aparece, mas mesmo essa técnica já está ultrapassada.

Claro, essas cenas ainda podem assustar, mesmo sendo algo previsível o barulho e o impacto visual são bem úteis, no entanto isso torna a obra apenas mais uma entre milhares, e o pior é que tem filmes que se sustentam totalmente em cenas clichês, não apenas algumas, mas todas são da mesma forma.

Tem alguns filmes de terror americano que eu sinceramente não entendo como é que foram bancados, tem tanto cara talentoso por aí e os infelizes apresentam propostas idênticas a de outros filmes e são bancados. Algumas coisas são tão sem sal que quando assisto fico me perguntando "O que é que eu to fazendo da minha vida...".

O pior de tudo é saber que alguns desses diretores estudaram cinema, mas parece que foram obrigados por seus pais ou simplesmente não se tocaram que não tem talento pra coisa e foram até o fim, gerando uma má qualidade imensa. É como se os caras pensassem "Ah é filme de terror, não precisa ter história nem caprichar nem nada, o negócio é esculachado mesmo, coloca umas pessoas gritando e um monstrão atrás querendo descer o cacete neles e acabou.". Mas a coisa não é bem assim, mesmo sendo algo considerado ridículo por muitos, deveria se ter algum preparo pra criar obras bem feitas.

Enfim, acho uma pena essa quantidade de obras com os mesmos sustos, as mesmas histórias e os mesmos lugares. E vocês? Se importam com isso? Ou acham que é apenas uma diversão momentânea e que é pura frescura e desmunhecagem minha? Ò__Ò!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Cara realmente tem alguns filmes que os caras jogam esculachados mesmo,é aquela carnificina desenfreada peitos ,etc. Mas tem sim filmes de horror bem feitos apesarem de serem poucos atualmente e suas continuações geralmente desandarem sem falar de milhares de continuações somente para ganhar bilheteria tipo como foi "Jogos Mortais"

    ResponderExcluir