Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O misterioso caso da fita amaldiçoada de Legend of Zelda

Essa é uma história que o pessoal vem pedindo para eu postar aqui há séculos, desde o dia em que postei a história sobre a fita amaldiçoada de pokemon, então finalmente vou postar aqui a história maldita de Zelda Ò__Ò!


Bom, o caso ocorreu em setembro de 2010 e durou nove dias, e o responsável ia jogando, gravando os acontecimentos e postando aos poucos em um fórum. Tudo começou quando um internauta conhecido como Jadusable ganhou um Nintendo 64 de presente de um amigo, mas como vocês sabem, naquele ano ele já não iria mais achar cartuchos à venda em loja alguma e por isso saiu pela cidade em busca de cartuchos usados, até que em sua busca, parou em um bazar de quintal e encontrou um velho estranho muito estranho com dentes estragados.

Ele vendia pinturas que pareciam meio sem sentido e lembravam imagens usadas por psicanalistas, o garoto perguntou sem muita esperança se o senhor não tinha fitas de video game para vender e o velho não sabia bem o que era um video game mas disse pra ele esperar e entrou, enquanto isso Jadusable ficou dando uma olhada nas pinturas e notou uma que o lembrava muito a máscara de Majora, e ficou pensando em como não seria bom se ele conseguisse esse jogo em especial.

A surpresa ocorreu quando o senhor voltou com um cartucho de nintendo 64 cinza sem nada colado, apenas escrito na frente Majora e o velho a deu de graça para ele dizendo que o dono foi um garoto que não vivia mais ali, enquanto ia embora, o garoto ouviu o senhor dizer algo que não entendeu direito mas pareceu ser "Até mais então" ("Goodbye, then" em inglês). Jadusable então voltou para o alojamento onde morava e onde poderia testar pela primeira vez.

Como era de se esperar, o jogo era The Legend of Zelda: Majora’s Mask e havia um savegame com o nome de BEN, e assim percebeu que o que o velho disse quando estava indo embora era "Goodbye Ben", talvez tivesse confundido e o chamado de Ben, afinal era um velho, ele decidiu não apagar e manteve o save anterior, começando um novo jogo com o nome de Link em outro slot.

Tudo parecia ocorrer bem no jogo menos pelo fato de que ninguém o chamava pelo nome que ele colocou "Link" mas sim pelo nome do outro save "Ben" mas ele continuou mesmo assim até que percebeu que como o cartucho era antigo e poderia ser sinal de velhice, um save poderia acabar interferindo no outro e graças a isso decidiu deletar o save de ben, depois disso no jogo ao invés de o chamarem de Ben, simplesmente aparecia um espaço vazio.

Nesse jogo quando se passam três dias a lua cai sobre a terra e é game over, mas existe um glitch que se aplicado corretamente, adiciona um quarto dia ao jogo, permitindo assim se jogar bem mais tranquilamente e assim ele tentou fazer esse glitch que o mas quando forçou acabou sendo levado para um lugar estranho e com personagens que simplesmente não deveriam estar ali, sendo que um deles é um garoto que parece uma estátua e o persegue constantemente.

A frase "That won't do any good" quando o Link atira uma flecha no personagem levitando significa "Isso não fará nenhum bem..." e a frase "You've met with a terrible fate, haven't you?" significa "Você encontrou um destino terrível, não é mesmo?". "YOUR TURN" significa "Sua vez" ou "Seu turno".

Ele ficou assustado depois disso, postou no forum e foi dormir, no dia seguinte resolveu voltar até a casa do velho mas não o encontrou, apenas a casa à venda, perguntou então aos vizinhos e esses falaram que o velho já estava para se mudar fazia algum tempo e que finalmente conseguiu vender. Quando ele perguntou sobre a família do velho, responderam que esse nunca foi casado e não tinha contato com a família, nunca teve filhos e obviamente nem netos então ficava descartada a possibilidade de Ben ser parente dele. Então ele foi direto e perguntou sobre o tal Ben e falaram que era um menino que morava na vizinhança e três anos antes no dia do aniversário dele sofreu um acidente e morreu.

Quando ele voltou pra casa, viu que o arquivo BEN havia voltado definitivamente e dessa vez o progresso do jogo estava mais avançado ainda que o anteriormente. Jadusable decidiu seguir então pelo arquivo do Ben.

"Dawn of a new day" significa "O amanhecer de um novo dia".

O nome do arquivo mudou de YOURTURN para DROWNED que signficia Afogado, o dono do cartucho achou perturbador ter visto o garoto-estátua dentro da água enquanto nadava e então o nome do save mudar exatamente para aquela situação.

Nessa noite Jadusable começou se sentir observado e um constante mal estar, também não conseguia tirar da cabeça as palavras "Ben" "Afogado" referente aos saves. Após jogar mais uma vez usando o save afogado, ele registrou o seguinte:

O personagem com máscara pergunta "Por que um rosto tão triste? Eu só queria me divertir um pouco com você!" depois vai embora e o Navi (a fadinha) tenta ir atrás pedindo pra não ser abandonado, as outras frases que aparecem constantemente são:

 "You shouldn't have done that" = "Você não devia ter feito isso"
"Dawn of Final Day" = "O nascer do último dia"
"24 hours Remain" = "Faltando 24 horas"
"BEN is getting lonely" = "BEN está se sentindo sozinho"
"You will be given one last chance" = "Você terá uma segunda chance"
"Back to where it all begun" = "De volta aonde tudo começou"
"Come play with us" = "Venha brincar conosco"

Como falei, ele morava em um alojamento de estudantes, por isso tinha um colega de quarto, esse colega apareceu no forum e disse que o Matt tinha voltado pra casa, esse era o nome do Jadusable, estava muito abatido e que havia dado a ele um pendrive antes de tudo e a senha de sua conta do youtube, então ido embora. O colega de quarto postou o seguinte vídeo:

Observem bem o fato de que no final o Link diz que não consegue correr e aparece imóvel assim como o outro garoto e também note que o save aparece Link e Matt e não mais Link e Ben.

"Keep this picture?" = "Guardar esta foto?"
"Why is he smiling? The father?" = "Por que ele está sorrindo? O pai?"
"A vessel that holds wandering spirits rests here" - "Um guardião que cuida de espíritos que ainda vagam descansa aqui."
"It'll be our little secret, okay?" = "Este será o nosso segredinho, okay?"
"You can't run" = "Você não pode correr."
"Please...Help me..." = "Por favor...Me ajude..."

Após algum tempo o Matt voltou para casa e apareceu novamente no forum, ele não deu muita explicação, apenas disse que achava que havia uma entidade presa no jogo, a do garoto morto e qye decidiu enfrentá-lo. Então apenas postou esse vídeo:
"The counter resets" = "O contador reiniciou."
"I'm glad you did that" = "Estou feliz por você ter feito isso."

Matt disse que queimou o cartucho depois disso mas que acha que a entidade vai atormentá-lo pra sempre depois disso mesmo com o cartucho destruído. E aí, o que acham?

Veja também:
-A casa da encruzilhada, o lote amaldiçoado de The Sims!
-A dimensão maldita escondida em Half Life
-A música amaldiçoada de Pokemon

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Salvou a alma de ben , em troca vai ser atormentado pro resto da vida , um verdadeiro herói altruísta

    ResponderExcluir
  2. Ei Sky, eu tenho um canal no youtube, e não quero parceira nem nada com você, só queria saber se você me da autorização para fazer uns vídeos ocntando essa creepypastas, mas falando o seu texto.Claro, com créditos para você e tal.Acho que seria uma boa para aquelas pessoas que gostam dessas coisas mas não tem saco para ler esses textos enormes.Claro que só vou fazer com sua autorização e ainda vou por seu blog sempre na descrição e se quiser postar aqui para esse povo você pode também.Se não deixar tudo bem, afinal, os textos são seus mesmo :).Bom, se quiser falar comigo de outro jeito, meu Facebook é Vitinho Salman ou Stano(Sim, Salman ou Stano).

    Falow Sky, um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Sky, tem uma parte faltando da história, quando ele fala :

    Alguns minutos depois Jadusable trocou a foto de seu perfil e trocou o nome do canal para "Agora estou em todos os lugares", os views foram forçados á tomar as próprias decisões

    Tem na história original =), ótimo resumo, essa lenda é gigante!

    ResponderExcluir