Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como podemos nos acostumar com o terror

Era a primavera de mais ou menos 1996 quando um garoto novo se mudou pra minha quadra, ele era um cara muito legal e gostei dele logo no primeiro dia. Aqui em Brasília durante a primavera existem cigarras que ficam em várias árvores pela cidade. Uma mania das crianças da cidade sempre foi pegar cigarras pra brincar ou torturá-las de alguma forma, vocês sabem né? Coisa de meninos. 

Muito bem, esse garoto aí gostava de pegar cigarras, já eu sempre fui medroso, morria de medo daqueles bichos enormes com olhos gigantes arregalados e que ainda faziam um som alto pra cacete, de vez em quando uma vinha voando, pousava na minha camisa, eu dava um grito e  puxava a camisa com força em baixo pra lançar a cigarra pra fora dela. Certo dia esse menino me chamou pra capturar algumas cigarras e fui, mas não falei pra ele que eu tinha medo de cigarra, afinal eu não iria assumir que era um baita de um covarde né? Então por dias "nós" fomos capturar cigarras, ele pegava várias e eu ficava olhando, conversando com ele, mas nunca pegava nada, ele não dizia nada, simplesmente não percebia, acho que pensava que eu simplesmente não estava afim, mas eu ficava lá ao lado conversando. Até que certa vez, ele viu uma cigarra em um ponto alto, então ele falou "Caracas! Olha aquela ali! Vou pegar!" e achei normal, só que não esperava o que ele ia fazer depois, o garoto tinha uma cigarra na mão e não daria pra subir a árvore com ela na mão, por isso ele virou pra mim e disse:

-Segura aí enquanto eu pego!
-Não... É melhor não, deixa pra lá, deve ter outras em um local mais baixo.
-Vai, só um minuto! Segura ela rapidão enquanto eu pego a outra!

Uahahahaha, nessa hora eu desesperei por dentro, mas simplesmente não iria bancar o amarelão na frente dele, então eu estendi a mão e peguei a cigarra dele pelas asas. O mais incrível é que à partir daquele momento, simplesmente o meu medo de cigarras, acabou! E isso com uma simples ação, aquilo foi muito estranho pra mim. À partir daquele dia eu comecei a capturar cigarras junto com ele para amarrarmos em linhas e as soltarmos, mas então puxarmos de volta maldosamente è_é! E assim viramos a sádica dupla da maldade e covardia infantil, uahahaha.

Hoje em dia eu nem lembro o nome daquele cara, ele passou muito pouco tempo na quadra e foi embora, acho que não deu certo o que os pais deles estavam resolvendo ou sei lá o que aconteceu, sei que o cara se mandou, só que isso ficou marcado na minha vida, um medo desaparecendo em um instante.

Eu estou falando isso porque atualmente estou jogando um jogo de terror e estou impressionado em como a sensação que tenho é semelhante a de tantas vezes que já tive jogando jogos de terror. No começo é medonho, assustador, algo que me incomoda muito e que só jogo mesmo pela curiosidade imensa para descobrir aquele universo, no entanto no começo dos jogos de terror quase sempre eu costumo me arrepender e continuo porque eu tenho a regra de se começar jogar um jogo, ir até o fim sendo que só posso jogar três jogos de uma vez, então se não zero um deles, vou ter que zerar os outros dois pra começar novos jogos, e esse ficará parado, então zero na marra pra poder dar lugar a outro e ter três espaços para novos jogos e não apenas dois Ò_Ò! E pra isso determino uma quantidade de tempo que jogarei algo diariamente.
O interessante desse jogo que estou jogando atualmente é que todas as sensações foram semelhantes à de outros, incluindo se acostumar com o terror. Tem uma parte do jogo que de repente as luzes se apagam e o lugar antes era completamente iluminado, fica em praticamente total escuridão e começou um som de latões batendo TUM... TUM TUM! TUM... TUM TUM! TUM... TUM TUM! alto pra cacete e um monte de gritos de criaturas que surgiram do nada e vinham correndo na escuridão em minha direção com um grito histérico, fui até a saída do lugar pra sair da situação, mas tava trancada, só tinha uma chave no chão que abria uma das portas do lugar e eu tinha que achar, saí procurando, abri a porta e tinha outra chave pra saída de incêndio, enquanto isso os sons altões dos latões e cheio de criaturas vindo de todo lado no meio do escuro. Só que o interessante disso é que eu passei por essa parte usando duas coisas, o celular pra iluminar um pouco o caminho, e uma arma na outra mão, no entanto quando chegava um monstro, eu guardava o celular e usava apenas a arma pra dar melhor precisão na pontaria, a luz do celular só tava servindo mesmo pra eu ter uma noção de onde estava e eu queria economizar balas, então enquanto guardava o celular ou recarregava eu ia andando pra trás pra não tomar dano. Então eu passei por essa parte toda numa boa, achei bem tranquilo.
Agora pergunta se eu agiria assim se esse fosse o começo do jogo? Nem a pau! Eu ia gritar feito uma vadia louca, rodando no meio do escuro tentando abrir portas e no final ia bater as botas e morrer e sair do jogo e deixar pra jogar de novo outro dia. O negócio é que acho que qualquer pessoa só não tem o costume de algo e tem medo do desconhecido, mas à partir do momento que se torna algo conhecido, acho que simplesmente passa a ser normal... Eu tava pensando aqui sobre o Anjo da Revelação, e acho que se uma bagaça dessas já aconteceu com alguém, com o tempo a pessoa simplesmente passou a achar super tranquilo. Tipo, desagradável mas não assustador de verdade. Acho que as coisas mais assustadoras que tem são o que não podemos ver, porque isso se torna imprevisível, sons indicam que algo pode surgir de qualquer lugar, a qualquer momento, mas acho que até mesmo sons com o tempo passam a fazer parte do dia a dia uahahaha.

Enfim, pro povo que nunca assistiu, leu, jogou nada de terror na vida ou evita ao máximo mas tem vontade de jogar jogos do gênero, uma dica que dou é escolher uma quantidade de tempo para se jogar por dia, isso fará com que você tenha tempo para a tortura terminar e não pareça um pesadelo eterno uahahaha. Sendo assim com o tempo você se acostuma a encarar as criaturas do jogo e zerar obras fantásticas como Silent Hill 2, e não se acanhe com esses caras que fazem gameplay de jogos de terror. Sério, eu até acredito que eles levem sustos quando começam jogos novos, mas tem muitos sustos desses carinhas que parecem bem forçadinhos do tipo "Nyaaaaa(hehehe interpretei bem agora, eles vão rir muito do meu "sustinho" è_é)aaaaaaaaaaa nossa gente, eu assustei muito cara!". Tem uns aí que são muito exagerados na "reação" e fica falso, por isso não pense algo do tipo "Ah se nem aqueles caras que jogam tanto se acostumaram, como eu vou me acostumar a uma porra dessas? =( ". Logo você ficará imune a sustos e pra você será super numa boa.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. vc tinha medo de cigarras e eu de dormir sem o cobertor em cima da minha cabeça
    #nãozoemcomigo

    ResponderExcluir
  2. É cara, eu sempre penso isso do Fatal Frame 2. Tipo no começo, eu morria de medo, mas no final nem dava mais. Da primeira vez eu até troquei o jogo, sem passar muito do começo, porque não aguentava de medo (que cuzão, eu sei), mas depois ficou tão sossegado, no final você sai dando olé nos fantasmas parecendo que tá jogando PES e é bem de boa mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de medo de jogos de terror mas dps q jogo eu acostumo

    ResponderExcluir
  4. eu quando era criança tinha medo de god of war quando jogava com meu tio e depois começo a jogar ate no escuro de noite dai viciei dai essa dica me fez raciocinar pq: "A força esta com voce!"

    ResponderExcluir
  5. jogos de terror não dão medo algum nem videos de terror nem cigarras não dão medo só o que incomoda é o barulho

    ResponderExcluir