eu vi essa cidade...
Silent Hill
Você prometeu que me levaria
lá outra vez algum dia...
mas você nunca levou .
Bem eu estou sozinha agora
Em nosso "lugar especial"
Esperando por você... "
Antes que alguém desista de ler porque é o segundo jogo e não o primeiro, saiba que esse jogo não tem ligação com Silent Hill 1, portanto não se preocupe pois qualquer um pode jogar sem conhecer nada do primeiro jogo.
História
James Sunderland é um homem que vai a Silent Hill porque recebeu uma carta de sua mulher dizendo que o está esperando no lugar especial deles, não haveria nada de errado nisso se não fosse um porém, Mary, a esposa de James faleceu três anos antes. O amor dele por ela é tão forte que foi até a cidade, mesmo se questionando o tempo todo do motivo de estar ali, afinal era impossível, era provável que fosse uma brincadeira de mal gosto, apesar de ter a letra dela na carta, mas mesmo assim uma parte dele acreditava naquilo, o que o fez ir até a cidade.
Sobre o jogo
Como vocês podem ver pela história já dá para ver claramente que James é uma pessoa confusa e muito abalado emocionalmente e o jogo segue esse ritimo de mistério que te faz questionar o que é e o que não é real até o fim, isso porque esse é um dos mais, se não "o mais" psicológico de todos os Silent Hill,e também o meu favorito *-*
O jogo já começa de uma forma que te prende, James está em frente a um espelho se olhando, como se filosofasse o motivo de estar ali, logo você assume o controle do personagem, sai do banheiro e do lado de fora começa uma das tranquilas músicas de Silent Hill, a tela se afasta mostrando que é um lugar com uma bonita vista para o lago de Silent Hill, e a voz de Mary surge, lendo a carta que James recebeu, simplesmente fantástico, a partir dai você já percebe o diferencial do jogo, como ele coloca uma história bonita e não a tipica história de jogos de terror que os portais do inferno foram abertos novamente e só um homem poderá matar o exército de demonios ou alguma coisa do tipo. Silent Hill 2 é uma história de um cara loucamente apaixonado mas que tem como tema o terror psicológico.
Os gráficos de Silent Hill 2 são maravilhosos, considerando que é um jogo de 2001, o visual dele é simplesmente maravilhoso, todos os efeitos que tem como o de reflexo no espelho, iluminação, brilho da pele de algumas criaturas, neblina, entre outros efeitos ficaram espetaculares, quando eu joguei ele a primeira vez, joguei com o The Witcher e ficavamos impressionado em como os gráficos quase chegavam a ser tão bons quanto as apresentações em CG, era maravilhoso ver quando terminava uma apresentação e entrava no gráfico do jogo mas o clima continuava o mesmo.
As músicas do jogo são espetaculares como a da série em geral, grande parte das musicas tem um tom de tristeza muito intenso e que combinam muito com várias partes, mas claro há também as músicas voltadas para o horror, é muito boa essa mistura que colocam, de como no mesmo jogo você pode ter sensações tão contrárias.
O ângulo de visão padrão do jogo é em terceira pessoa, geralmente a câmera te acompanha, mas há certas partes que a câmera é fixa em algum lugar, isso pode assustar muito pois muitas vezes ela se posiciona em locais que você não consegue ver o que tem, te deixando apavorado, por exemplo você entra em um apartamento e a câmera fica bem na porta virada pra você, ao invés de ficar atrás onde você pode ver o que tem ali dentro, e para completar ainda ocorrem coisas como você ouvir um sussurro vindo de dentro do apartamento.
Já ocorreu de eu entrar no apartamento, ouvir o sussurro e vazar rapidinho pra me preparar pra entrar de uma vez O_O, há muitas coisas desse gênero, o jogo gosta de te apavorar, de criar a sensação de que há algo ali, existe alguma coisa te perseguindo mas você não sabe o que é, sendo que muitas vezes você sabe o que é mas o medo é que aquela coisa esteja viva, por exemplo existe um apartamento no jogo que está todo escuro, só a luz de uma TV está ligada, e quando você entra, vê uma poltrona e uma pessoa sentada nela, só que se você quiser saber quem é, tem que ir até la, o problema é criar coragem nessas partes uahahahaha.
Já no começo do jogo em um momento que você está descendo por uma trilha pra Silent Hill no meio do mato, você ouve o som de passos de outra pessoa, e se você parar, os passos também passam, então fica aquele pensamento "Quem está me seguindo? Há alguém atrás de mim?".
O jogo também é cheio de mistérios para resolver, enigmas e histórias que você vai lendo através de arquivos, também há vários finais que se modificarão dependendo das suas atitudes durante o jogo.
Como em todos os Silent Hill, nesse há também outros personagens que estão na história, outras pessoas que vagam por SIlent Hill em busca de algo e que de vez em quando acabam cruzando o caminho de James, os personagens são super bem trabalhados e o jogo vem bem a fundo na história de cada um.
Muitas vezes você fica pensando o que aqueles personagens devem pensar, afinal a cidade tem seus perigos e é notável que é muito estranha, mas alguns simplesmente vagam normalmente, fazendo você pensar se os personagens não são loucos, como um cara obeso chamado Eddie que acha certo matar alguém só por o olhar estranho... Ou a misteriosa Maria que tem uma aparência incrivelmente parecida com a de Mary confira um dos diálogos em um desses encontros:
E há também as criaturas diferentes, no caso os monstros que atacam James são como se fossem corpos humanos de uma forma um tanto bizarras, manequins femininos e há toda uma certa sensualidade, nele há também o monstro que se tornou o mais conhecido da série, o Pyramid Head, aquele com uma mascara de metal enorme... No passado de Silent Hill, existiam carrascos, esses se vestiam como o Pyramid Head, James conhecendo esse fato histórico da cidade te como resultado esse monstro que surgiu para puni-lo, como sabem as criaturas de Silent Hill se baseiam em medos e dores da pessoa. Isso é uma coisa que me revolta no filme.
Simplesmente me dá raiva ver o Pyramid Head andando por la como se fosse uma criatura da cidade mesmo que ficava andando por lá procurando alguém pra matar, isso fez parecer que os produtores simplesmente viram o PH e pensaram "legal um monstrão vamos por ele na historia" e nem pesquisaram que apenas o James deveria ver aquela criatura, detalhe que boa parte das criaturas do filme são criaturas de Silent Hill 2 e não do primeiro jogo como deveria ser já que o filme é baseado nele.
Lógico que poderiam dizer "Ah não mas é que Rose(personagem principal do filme) também sabe da história de Silent Hill ai ela viu exatamente aquela mesma figura histórica e também resolveu se punir e por isso ela vê também uma criatura com aquele formato '-' " o que seria totalmente nada original... Mas bom é a vida, o Pyramid Head se tornou um símbolo, mas saibam que o original é só do segundo jogo o resto é só pra querer impressionar mesmo.
Mas é isso galera, Silent Hill 2 é simplesmente maravilhoso, fantástico mesmo, um jogo que todo mundo deveria jogar, uma história que vai sendo revelada aos poucos. Ele está disponível remasterizado na versão HD Collection. Fiquem com um vídeo mostrando um pouco desse fantástico jogo:
Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet