Hoje vou falar sobre um filme de 1990 que é um tanto desconhecido e o meu amigo Lucas recomendou.
História
Em um mundo pós apocaliptico, um ciborgue capaz de se auto reparar começa a fazer a chacina, destroçando qualquer humano que encontra pela frente.
Sobre o filme
Apesar desse filme ser do primeiro ano da geração 90, ele tem muito cara de anos 80. É um universo pós apocalíptico que quando vi de primeira, imediatamente tive que comparar com fallout, isso porque é um lugar devastado com tom amarelado, na programação do radio ao invés de falar a previsão do tempo, fala sobre como estão os níveis de radiação em certas áreas. Há diversos andarilhos pelo mundo, todos andam armados e procuram sucatas pra levar a negociantes onde podem conseguir uma grana.
Mas apesar disso, o filme não se passa em um universo Dieselpunk, mas sim em um ambiente Cyberpunk, e isso fica mais notável quando o filme começa a mostrar como é a vida das pessoas em condomínios. O caos não é tão grande quanto o de Fallout e a tecnologia é mais semelhante à de Shadowrun, inclusive me lembrou demais pelo climinha de histórias noturnas, como por exemplo o homem que usa um binóculo super tecnológico pra ficar espiando a vizinha mesmo com a cortina fechada hehehe.
O filme tem seus altos e baixos, a ambientação é muito boa e convincente, eu fiquei impressionado em como ficou massa para os padrões da época tanto o cenário quanto o figurino. Tem certos detalhes simbólicos muito bem bolados também, mas apesar disso o filme tem uma forte carga de trash não proposital.
O gênero é ficção cientifica e terror, por isso o vilão acaba causando cenas bem tensas, mas eu não diria que chega a ser assustador. Já cenas trash, ele consegue gerar um bocado, por exemplo tem umas coisas realmente bizarras como uma mulher ser atacada por um robozão e acabar sendo arremessada pela janela e indo parar no apartamento de um prédio da frente, daí ela desmaia e quando levanta, a mulher já tem um porrete na mão e volta la no prédio dela pra descer o cacete no robô O___O'! Assim, tudo bem que ela queria salvar o namorado, mas podia ao menos mostrar onde ela achou o porrete, e não já aparecer com ele na mão do nada... Ah e acho que essa atriz deve ter vindo de um filme pornô, porque a vadia geme demaaais, quando ela ta sendo atacada, parece que o robô ta é fazendo outra coisa, não assista essa bagaça com sua mãe perto porque ela vai achar que você é um sem vergonha se ouvir os sons dos "gritos".
Enfim
Esse é um filme que você não deveria assistir sozinho de jeito nenhum, é aquele tipo de filme que tem que ser assistido junto com a galera que zoa muito. Isso porque não basta ver, as cenas tem que ser comentadas e zuadas uahahaha. Mas tem momentos realmente bons no filme, como uma sequencia que tem uma ópera acompanhando, ficou realmente foda o universo que é apresentado com caos, morte e destruição e essa musica no fundo. E o filme apesar do tom trash, deixa aquela sensação estranha de que você viu um classico, é muito esquisito uahahaha... Bom, assistam. =)
Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet
1 Comentários
veio de um filme porno e geme demais
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk
essa foi boa
os filmes antigos sempre são trashs