Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

SCP-087 - O jogo que faz Slender parecer um passeio feliz no parque temático da Xuxa!

Bom pessoal, hoje vou falar de um jogo que assim como o Slender, também é baseado em uma Creepypasta. Dessa vez a história vem direto dos arquivos da To Secure, Contain, and Protect e trata-se do arquivo SCP-087.

O SCP-087 trata-se de um lugar assombrado, é uma escadaria que fica em uma universidade e foi selada, fica escondida atrás de uma grossa porta de metal que é disfarçada em sua frente com um armário da zeladora do lugar. O disfarce é exatamente para evitar que qualquer pessoa entre ali, além disso não é qualquer um que consegue abrir também. O local é bastante escuro e a luz parece ser absorvida pelo local, sendo que as escadarias são em formato giratório, mas não redondas, cada plataforma vai reta por três metros e aí se gira para descer a próxima plataforma e assim cada vez mais fundo...

Algumas pessoas já foram enviadas para coletar informações sobre o lugar e foram registradas gravações de áudio onde aparece o som de uma criança quando chegaram há 200 metros de profundidade no lugar. O SCP-087 é considerado um SCP por parecer não ter fim e a construção do lugar ser absurda em relação à do edifício onde está localizado, além dos sons fantasmagórico de batida que o lugar emite, mas para piorar, dentro dele há um outro SCP que foi chamado de SCP-087-1 e trata-se de um rosto fantasmagórico que aparece subindo em meio à escuridão das escadas.

Bom, usando como base o SCP-087, fizeram um jogo gratuito onde reconstruíram o lugar e colocaram todos os detalhes descritos nele. Você deve descer as escadas, mas ao contrário de Slender, que você pode correr pra qualquer lado e só deve achar as cartas, nesse você apenas desce e é complicado subir de novo, sendo que cada vez o clima vai ficando mais pesado com sons bizarros ficando alto, e de vez em quando você pode achar uma sombra, além de que após um certo tempo, o próprio lugar parece ficar visualmente mais deformado e a tensão vai ficando maior de forma irreversível, ou seja não espere que as coisas fiquem melhores.

Se você estiver interessado em descer até as profundezas para confrontar os horrores de SCP-087, CLIQUE AQUI para baixar a versão de Windows e AQUI para baixar a versão de MAC do jogo porque ele é de graça! E se o link quebrar deixem um comentário para que eu arrume né meus filhos? Porque eu não fico checando todo dia todas as matérias com download kkkkk. Confiram os carinhas morrendo de medo aí:

Postar um comentário

8 Comentários

  1. na blogsofera só se fala em slender man

    ResponderExcluir
  2. necessito jogar isso ai, mas vou ver vídeo primeiro

    ResponderExcluir
  3. cara eu comecei a jogar agora
    que negocio mosntruoso

    ResponderExcluir
  4. Muito show esse site SCP, eu pensava que seria tipo um catalogo de monstros estilo supernatural, mas tá mais pra um lista de monstros, objetos e fenômenos tirados da série "Além da imaginação".

    ResponderExcluir
  5. muito bom o site SCP,basta usar o google chrome q fica tudo traduzido,ja q o site e todo em ingles.claro q a traduçao e meia forçada,mas basta usar interpretaçao q vc entendera tudo.valeu sky.

    ResponderExcluir
  6. Muita gente fala que esse jogo é a maior besteira, que é só uma escadaria sem fi onde é possível ouvir o choro de um bebê, mas eu não consegui ir muito fundo O_O Achei tenso mesmo, ainda mais porque o alcance da luz é mínimo e a forma como os gráficos ficaram toscos no meu computador não colabora. Se não me engano, esse foi o primeiro jogo inspirado em SCP e é eventualmente chamado de "stair simulator" ou algo do tipo. Outro jogo que fizeram em homenagem a ele é SCP-087-B e também tem um game chamado SCP: Containment Breach no qual aparece aquele SCP mais famoso (a pichação de grafite com a qual é preciso manter contato visual contínuo) e outro sobre o qual ainda não li. Aliás, os games de slender man são fracos de certa forma. Tomei sim uns bons sustos com o primeiro game, mas depois de um momento logo no começo, ele fica extremamente fraco. Como dica, eu daria o filme Windigo que retrata o slender man como uma criatura da cultura indígena norte americana, o wendigo (ou windigo, weendigo, windago e vários outros). Não é bom, na verdade é péssimo, mas é um exemplo de como slender man é uma creepypasta difícil de se trabalhar. http://g4bs.blogspot.com.br/2012/08/windigo-slender-man-movie.html

    ResponderExcluir
  7. Ese jogo é mais antigo q Slender '-'

    ResponderExcluir
  8. Desafiei o meu bróder a joga ele até os 200 metros

    ResponderExcluir