Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Age of Empires II - Perfeito demais pra ser esquecido

Muita gente fala que a Microsoft só faz merda, mas caracas se tem uma das coisas que mostra que ela também sabe acertar e acertar com louvor é Age of Empires 2! Tá aí um jogo que eu considero perfeito e que consegue realmente sobreviver ao tempo e continuar divertido pra caramba. Uma obra que carrega aquela maravilhosa essência medieval e



Esse provavelmente foi o primeiro jogo que joguei online na minha vida, pois ao contrário de Ultima Online, esse eu podia jogar tranquilamente em minha internet discada sem precisar ficar preocupado com a internet caindo. E caramba era espetacular, eu lembro que jogava nos grupos de jogos da America Online no ano 2000 e eram momentos frustrantes porque todo mundo era melhor que eu, mas ao mesmo tempo muito divertidos.

Age of Empires 2 é um jogo que tenho um carinho especial, eu nunca fui bom nele, e naquela época era pior ainda. Eu não sabia o que as coisas significavam, apenas sabia que dariam bônus se eu evoluísse e assim eu não bolava uma estratégia alguma, apenas saía clicando e pensando "Tenho que evoluir rapido as eras pra me tornar o fodão!" e aí quando menos esperava, um bando de vagabundo invadia minhas ternas e ferrava com minha vida! Ò___Ò! Eu ficava putinho na hora, vocês tinham que ver os surtos, me sentia ofendido kkkkkkk.

Mas as piores derrotas eram nas vezes em que eu pensava que ia ganhar, aí sim o negócio era feio, eu conseguia sobreviver um bom tempo e quando via tudo ia para o saco rapidinho. Eu ficava frustrado com a bagaça, era muito irritante mesmo. Graças a tantas derrotas, só tinha um jeito de eu ganhar do jogo, jogando no modo fácil, e eu ainda tinha outra técnica safada pra conseguir vencer a inteligência do jogo que era colocar um monte de inimigos e enquanto eles se destruíam, eu me divertia hahahaha.

Hoje em dia eu já sou mais paciente com o jogo e consigo algumas vitórias, já consigo bolas estratégias mas não posso dizer que sou um bom jogador. Mas Age of Empires 2 tem algo mágico, é incrível, mesmo quando saiu o terceiro jogo da série, eu não deixei de gostar do segundo. E realmente o negócio é com o segundo jogo, já que o primeiro não me agrada, eu lembro que uma vez eu passei horas com um amigo meu tentando fazer o primeiro jogo funcionar online e quando finalmente conseguimos eu olhei pra aquilo e disse "Cruzes, mas que porra é essa?" kkkkkkkk e nem quis mais dar papo pro primeiro, realmente o segundo que acho fantástico.

Talvez sejam os gráficos do jogo, que apesar de também ser em visão isométrica como o primeiro, é um gráfico mais bem detalhado, é bonito de se ver, sei lá, tem tantos detalhes, animais selvagens, peixes, efeitos na água, é um 2D fantástico e como jogos de estratégia em geral, esse é viciante. É muito bom ver que você ta construindo seu império, deixando tudo no lugar certo. Eu me sinto feliz ao ver que as torres foram posicionadas em locais perfeitos para matar os inimigos.

Os sons do jogo então, são lindos, as músicas de finalização de partida sempre me deixavam empolgado em ler o relatório, isso porque as vezes eram musicas medievais animadas e as vezes uma musica com um coral cantando só que também com um clima medieval mas meio que como se fosse musica de enterro, ficava muito foda aquilo nos finais da partida hehehe.

Enfim, tá aí um jogo que sempre volto a instalar e jogo pra caramba, enjoo mas fica na minha listinha de jogos para jogar eternamente. E vocês, tem algum jogo que sempre voltam a instalar por mais que já tenham jogado um bocado? hehehe. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Eu sempre instalo GTA San Andreas aqui no meu PC,e sem duvidas tenho mais de 200 horas de jogo

    ResponderExcluir
  2. Queria ser bom nesse jogo ;-;
    Tento jogar, mas mesmo no very easy eu tô lá criando meus bonequinho e os bot já tem até arma nuclear UEHEUHEUHE

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo é perfeito! meu primeiro jogo no xp uma aventura para mim... fez desperta em mim o interesse por historia e jogos de estratégias... No momento tenho jogado o World of Warcraft: Warlords of Draenor, mas agora que soube a melhora desse jogo vou baixar novamente :D

    ResponderExcluir