Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A coisa - Uma prequela incrível pra caramba!

Nossa, não é gostoso quando você vai assistir um filme que está louco para ver e se sente satisfeito quando ele termina? Pois rolou isso comigo quando assisti esse que vou falar hoje. *-*

História

Kate Lloyd é uma paleontóloga que vai, junto a uma equipe norueguesa, até uma área bastante isolada da Antártica, onde descobriram uma criatura congelada há 100 mil anos, no entanto o desespero toma conta da equipe quando repentinamente a criatura volta à vida.

Sobre o filme

Sabem, existe alguns filmes que realmente não precisam de remake nunca. E no caso, o filme O Enigma de Outro Mundo de 1982 é um desses.O filme é perfeito demais e é encaixado exatamente no ano em que foi feito, ele não precisa de uma atualização, o assunto é intenso, convincente e pode permanecer naquela época, então a ideia de um remake para esse filme não é muito boa, afinal para que refazer algo que não precisa ser atualizado? Seria pura perda de tempo e demonstração de que fizeram aquilo só pelo dinheiro e não por amor à obra.


E no caso do "A coisa", os caras fizeram a coisa certa que foi manter a obra original intocada e criar uma história que se passa antes dos acontecimentos do primeiro filme, na base norueguesa que os personagens encontram. Isso ficou fantástico pra caramba! É muito foda ver que os detalhes que os caras encontraram no primeiro filme, na base destruida, foram pegos e trabalhados para acontecer exatamente daquela forma na prequela.

A coisa continua extremamente bizarra, os efeitos especiais são mais atuais e eu não achei tão horrendo quanto o primeiro, mas acredito que isso seja graças ao susto do primeiro que já passou e agora está tudo tranquilo, talvez se eu tivesse assistido esse primeiro, eu ficasse tão horrorizado quando vi pela primeira vez a aparência horrenda que a coisa pode assumir.

Enfim

Ta aí um filme que achei maravilhosamente bem feito, se você assistiu a versão de 1982, vai ter a sensação inteira durante o filme que as coisas aconteceram de forma sincronizada, que tudo acaba caindo exatamente no lugarzinho onde os personagens de 1982 acham. Então se você curte um filme com uma história séria mas com cenas bizarras que podem grudar na mente e não querer sair, ta aí uma opção, e pra quem nunca assistiu nenhum.

Recomendo demaaaaaaaaais assistir esse primeiro e logo depois a primeira versão em uma noite sombria e fria de sábado com os amigos O_O!(glup).Veja também as influências de Dead Space quanto a esse filme. Caso tenha se interessado você pode conferir aqui.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

1 Comentários