Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça os filmes que Dead Space aparentemente copiou!

Sem dúvidas Dead Space é um jogo que agradou a muita gente, seus elementos de terror semelhantes aos usados em filmes e o clima fantástico acabou gerando uma legião de fãs, porém algo que Dead Space tem bastante é homenagens a outras franquias, homenagem mesmo? Ou cópias descaradas seria uma melhor definição?
Podemos comparar a história do jogo a várias franquias, a começar pela série Alien, que na história mostra um grupo em uma NAVE DE EXPLORAÇÃO voltando à terra, porém eles acabam recebendo um sinal de socorro em um planeta desconhecido, pousam nele para ajudar e acham uma nave abandonada mas não acham ninguém, porém uma criatura se prende ao rosto de um dos personagens e bota um ovo dentro do corpo dele, ao ser levado de volta para a nave a criatura acaba crescendo e saindo do corpo do personagem e aí a chacina acontece com muito terror no espaço. Também na série Alien, no terceiro filme da série, a personagem vai para um monastério-prisão onde é visto que a religiosidade é bem forte e que mostra que apesar de ser o futuro, a religião ainda está presente, coisa que não costuma ser mostrada em histórias futuristas. Como sabem em Dead Space a nave de exploração Ishimura coleta uma relíquia antiga em um planeta distante, que é cobiçada pela igreja, só que acaba levando criaturas para dentro da nave que fazem a chacina.
Em "O enigma de outro mundo" é mostrado uma base na Antártica onde uma criatura alienigena é descoberta. Ela entra nos corpos das pessoas e tenta copiá-las, mas quando se vê em situações de risco, para sobreviver, a criatura se transforma nas coisas mais bizarras, até aí tudo bem, nada demais, porém o que realmente é interessante, é em como as formas das criaturas que aparecem no filme são incrivelmente parecidas com os Necromorphs de Dead Space
Tem uma criatura inclusive que é uma cabeça que cria patas e me lembra demais o Lurker, aquele bebezinho horrível com tentáculos nas costas. Além disso é interessante ressaltar algo que é apresentado no filme Dead Space Aftermath, que é sobre uma coisa que veio para dominar tudo e que no final todos iremos nos unir e ser apenas um, é exatamente isso que a coisa do enigma do outro mundo é, algo que quer transformar tudo em apenas um.
E por fim temos "O enigma do horizonte" que mostra uma nave feita para explorar distantes lugares do universo porém ela some e quando aparece a tripulação foi toda massacrada de forma brutal, uma equipe é mandada e não sabe exatamente qual a sua missão, porém quando estão próximos e revelam o objetivo, todos ficam revoltados, exatamente como em Dead Space Aftermath, que a tripulação descobre o objetivo apenas quando está quase chegando e então se revolta. Além disso lá dentro os personagens começam a ter visões de pessoas queridas, assim como em Dead Space e outros ficam insanos, há também um personagem que aceita aquilo e diz que devem apenas aceitar se tornar aquilo, assim como em Dead Space também tem o povo que aceita. Isso sem contar com o núcleo (aquela esfera com anéis que ficam girando ao redor) que aparece identico ao de Dead Space só que em tamanho menor.
Mas enfim, se são homenagens, cópias ou pura coincidência, isso depende de quem julga hahaha, eu adorei o jogo *-*

Postar um comentário

2 Comentários

  1. SE FOR HOMENAGEN ESTEJAM HONRADOS PORQUE O JOGO REALMENTE É MUITO BOM
    TERMINEI OS 2
    -FIQUEI EXTREMAMENTE TENSO NO 1
    -QUASE TIVE UM INFARTE NO PRIMEIRO NECROMORPH ANTES DE PEGAR A ARMADURA NO 2
    -OS 2 FILMES DOWNFALL E AFTERMATH SÃO OBRIGATÓRIOS DE SE ASSITIR PELAS BRECHAS QUE PREENCHEN
    RESUMINDO UM JOGO QUE ME MARCOU ;)

    ResponderExcluir
  2. É aquele ditado ne?quando se usa so uma referencia é plagio,varias referencias é pesquisa.
    E Sky,eu odeio fazer isso mas,eu criei um blog,eu posto um conteudo original quase diariamente,mas ninguém entra la,você poderia sei la,dar uma olhada e uma ajuda pra ele?por que eu já to desanimando de escrever nele =/
    www.nerdflamejante.blogspot.com

    ResponderExcluir