Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Aprenda a criar um blog de sucesso - Parte 08

Bom pessoal e vamos dar continuidade ao passo a passo para se criar um blog de sucesso, caso não tenham visto, leiam antes a Parte 07 do tutorial.

Deixando as postagens tunadas Ò_Ò

Você tem que se aproveitar ao máximo da postagem e usar várias pequenas técnicas que no final vão causar um baita de um resultado que irá ajudar o blog pra caramba.

Lembre-se de alinhar o texto que você escrever para ficar certinho, isso foi algo que eu demorei demais para me acostumar mas é bom ter esse costume já de primeira pois vai ajudar muito visualmente. Para quem não sabe como, basta selecionar o texto e depois clicar la em cima em alinhamento e escolher a opção "Justificar" que vai fazer o texto inteiro ficar retinho, assim quando a pessoa olhar ela não vai ver um texto terminando com pontas umas maiores que as outras, mas sim um texto que tem a borda toda retinha alinhada e isso torna visualmente mais agradável e quanto mais bonita a postagem, maior a possibilidade da pessoa continuar olhando para ela.

Lembre-se do que eu disse anteriormente sobre as cores do blog, não use uma cor que dê um contraste desagradável com o fundo, cores que brilham vão causar repulsa, use cores que não ceguem os olhos de seus visitantes ou eles vão querer parar de olhar para o texto o mais rápido possível.

Coloque imagens em suas postagens, lembre-se que é natural do ser humano desde pequeno querer ver imagens, portanto um livro sem imagens se torna menos atraente, não que o seu conteúdo seja pobre ou algo assim mas essa é uma técnica que dará vida ao seu blog e personalidade às postagens. Tem blogs que só escrevem textos enormes e não colocam imagens nas postagens, fazendo com que você entre e veja uma bela bíblia, só que se tivesse imagens as pessoas nem precisariam ler os títulos para saber do que se trata. Uma imagem vale mais que mil palavras, por isso coloque imagens e use elas como isca para fisgar leitores.

Faça com que as imagens de suas postagens sejam equivalentes aos textos. Assim como é desagradável ver textos enormes sem nenhuma imagem, também é ruim ver um monte de imagens juntas e apenas duas linhas de textos. Você tem que saber equilibrar a balança, então se você quer colocar uma imagem enorme, se certifique de que também haverá um texto enorme para acompanhá-la. O mesmo vale para imagens pequenas demais, não coloque elas e depois as engula com um texto enorme, pode dar preguiça mas quem disse que fazer um blog de sucesso é moleza? Com o tempo você se acostuma. Quer diminuir o tamanho de uma imagem rapidinho ou cortar uma parte? Então baixe o irfanview, que é o melhor amigo do blogueiro que tem pressa.

Dê preferências a imagens que tenha o fundo da cor do fundo do seu blog pois assim vai parecer que elas se misturam e parece que fazem parte naturalmente da postagem, por isso eu disse anteriormente para dar preferência ao fundo branco, pois a maioria das imagens da internet tem fundos brancos. Fica muito legal o efeito que causa ver um texto com uma imagem no meio dele como se tivesse vindo impressa ali já, faz ficar muito atraente.

Procure imagens diferentes, atraentes, não faça como a maioria dos blogs e coloque a primeira que achar, você tem que mostrar que é diferente e procurar imagens incríveis. Diariamente vemos dezenas ou até mesmo centenas de imagens e sempre surge alguma que chama a atenção, então crie uma pasta no seu computador e vá salvando para um dia usar ela em alguma postagem.

Faça imagens se tornarem interessantes, coloque balões de fala nelas com piadinhas ou algo do tipo, veja o tutorial de como fazer balões de fala no fireworks e use sua imaginação, uma imagem com balão de fala vai fazer a diferença e chamar muito a atenção das pessoas, às vezes fazendo com que elas queiram ler o texto inteiro só para entender a mensagem do balão ou então porque acharam a mensagem engraçada e decidiram ver se o texto causava tanto impacto quanto.

Posicione bem as suas imagens, não deixe um texto apertadinho do lado direito ou esquerdo, às vezes fica bom ela na parte de cima centralizada, às vezes fica bom do lado do texto mas com espaço equivalente tanto para a imagem quanto para o texto, nada de um espremer o outro. Descubra quantos pixels tem a largura da área de postagem de seu blog e comece a dar preferência por imagens com esse tamanho, é bonito ver uma imagem que ocupa todo o espaço de uma ponta à outra.

Coloque links no meio do texto fazendo referência a outras matérias suas, isso fará com que a pessoa fique vagando no seu blog. Imagine ela indo de uma matéria pra uma segunda que também tem link de uma terceira e nessa terceira tenha outro link pra uma quarta, e assim a pessoa saia lendo postagem atrás de postagem até um momento que ela fale "Caramba que blog bom, tem várias matérias aqui legais".

Não cometa o erro de linkar outra matéria toda vez que você citar o nome dela, use o link apenas na primeira vez, por exemplo se você for falar de um jogo e citar o nome e nesse nome colocar o link, a pessoa já viu de primeira, não precisa sair tacando o mesmo link várias vezes ou o texto vai ficar poluído e não queremos que o seu visitante ache desagradável.

Bom, por hoje é só pessoal Ò_Ò

CLIQUE AQUI PARA LER A PRÓXIMA PARTE >>>>


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. vish, muito legal essa sua série de matérias sky! Realmente inspirador! Da até vontade de ter um mas a preguiça é forte demais, está me levando pro lado negro da força...
    Mas mudando de assunto, vc já viu um anime chamado "BECK"? Cara eu assisti, mas não entendi o motivo, eu gostei dele pra caramba, mesmo o final dele sendo meio non-sense oO'

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço mas nunca assisti, está na lista. =)

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Sky, o que normalmente me faz ler as matérias aqui, são as imagens, bem únicas, que não se vê em outros blogs... Ta bem legal o Especial!!!

    ResponderExcluir