A maldita felicidade japonesa! Ò_Ò

Sabem, se tem uma coisa que eu acho muito esquisita em histórias do Japão é a felicidade que eles tem que colocar do nada em certos animes e filmes, eu até acho muito estranho em como certos jogos são japoneses e conseguem adquirir uma forma tão "não japonesa" de ser. Um claro exemplo da felicidade que estou falando, é o trailer de Uzumaki, nossa o trailer é bizarro, tem um clima bem pesado durante todo ele e segue aquela tensão de que vai acontecer algo a qualquer momento, já que o som que passa durante ele faz ficar nervoso pois vai sendo repetido sem parar e aí do nada o som pára e você ouve a voz falando "UZUMAKI" e então começa uma música que é pura felicidade e aparece a menininha na parte de trás de uma bicicleta com a maior cara de "ÉÉÉÉ EU SOU MUITO FELIZ!!!" ahhh pelamordedeus que porra tosca! Sério, eu fico irritado em como um trailer massa assim é estragado apenas pela vontade, aparentemente incontrolável, dos japoneses de tacar essa felicidade toda.
Agora o que é mais conhecido mesmo é o diabo do "poder do amor" fala sério meu... Que tosqueira! Não é nada contra animes terem um pouco de coisa melosa mas esse negócio de "O poder do amor vai vencer" credo! Que diabo de poder do amor Ò_Ò os caras colocam essas bagaças em horas tão desnecessárias e estragam animes muito tensos simplesmente pra por coisa melosa! Eu não ligo de animes terem aberturas bem animadinhas, mas aquele clichezinho de personagens correndo pelo campo e ai rodando, abraçando animais, para pagarem de fofinhos, e fazendo poses, depois soltando os poderes, fala sério... Alguns animes até que isso vai, tipo Naruto, mas eu não entendo qual é a lógica de um anime sombrio ter que ter uma abertura tão escrota como essas de personagens correndo felizes e pulando, é quebra total de clima... Lembrando que eu não estou falando do fato de ser feliz, mas sim do fato de ser cheia das poses e com toda essa "apresentação dos personagens" por exemplo eu acho a abertura do paranoia agent totalmente fodona! O negócio não é ser colorido, mas sim ter a ver com o que o anime é... Tem cenas de animes que acho fantásticas, que dariam ótimos roteiros de filmes, aí os caras tem que apelar pra desmunhecagem do poder do amor... Nossa, por isso eu fico impressionado em como alguns jogos parecem tão diferentes, não sei se é porque a forma de expressão é diferente e por isso dá outro aspecto, porque por exemplo, eu até gosto de filmes japoneses, só que eu acho a atuação geral da galera, péssima... O povo é muito exagerado nas expressões da bagaça, isso sem contar com os filmes de terror né? Alguns são dignos de um verdadeiro filme trash, eu só não considero porque como é oriental, vejo de uma forma mais artística, mas se por exemplo, o Ringu, que é "O chamado" da versão original, que é japonesa, nossa! A Sadako, que é o nome da Samara lá, caracas não tem como eu não rir do olho daquela menina olhando pra baixo não kkkkkkk!
Mas voltando às cenas engraçadinhas, é muito estranho essa mania infernal de infectar boas histórias sangrentas com tanta coisa melosa, em animes de humor tudo bem, tem animes de humor que eu adoro e acho fodões mesmo, mas pô é lamentável ver obras fantásticas serem estragadas com essa bagaça, sorte mesmo que jogos japoneses conseguem transmitir a seriedade que merecem, como Silent Hill por exemplo, claro que tem as séries que tem sua melosidade, mas mesmo assim fico impressionado com o estilo que algumas conseguem manter, Kingdom Hearts é um bom exemplo, mesmo tendo esse negócio todo de amor, é algo que desde o começo já tem essa proposta afinal o nome da bagaça é "Reino dos Corações" uahahaha mas o pior é que os caras conseguiram fazer uma história foda usando isso, e não aquela tradicional do grupo de jovens que tem que vencer o mal, nossa, lembro de quando assisti Gundam Wing, a cada cinco segundos algum dos personagens tinha que falar a palavra "jovem" era sempre "Oh esses jovens guerreiros" "oh eles são tão incríveis e jovens..." "Ohhhh como eles podem ser tão jovens e pilotar tão bem?!" "Ohhh JOVENS!" sério a galera velha do Japão deve se sentir depressiva com todo esse lance de ser jovem que tem la uahahaha parece bem "Seja jovem e foda ou você é lixo Ò_Ò". Agora Kingdom Hearts realmente me impressiona em terem feito o contrário, pegaram uma história visivelmente melosa com personagens da Disney e tacaram uma baita história cheia de reviravoltas e detalhes, e vendo isso é que me faz pensar mais ainda se não é só impressão minha esse lance de poder do amor só parecer tosco em animes, porque sério, se Kingdom Hearts fosse lançado como anime, a abertura seria bem assim

Só que ao invés de ter só o Sora, ia ter vários personagens e uns animais fofinhos também  pra eles poderem abraçar em algum momento kkkkkkk. Mas bom, isso foi um desabafo Ò_Ò eu fiquei puto com essa tal lei japonesa de proibir animes, mangás e jogos violentos, po eu quero um Gantz ou um Berserk, eu ralo pra caramba pra achar um anime violento sem frescura porque todos parecem contaminados com essa fofura, mesmo uns que tem coisa bem bizarras sempre tem essas coisinhas de jovens aventureiros e meiguice no meio, daí já não consigo achar animes sérios que me agradem hoje e os caras ainda socam essa lei infernal pra não existir mais animes violentos é de jeito nenhum, fala sério! Jogos até que tudo bem, mangás também, já que tem outros países orientais que fazem um estilo semelhante, mas po é muito chato saber que o único país que investe pesado em animes, e já era saturado de animes iguais, agora ainda vai parar de fazer animes com sangue. Lembrando que eu não estou dizendo que tenho algo contra quem gosta desse estilo fofo não, tem até uns animes que já assisti e gostei pra caramba, uns são realmente muito engraçados e adoro, mas eu só acho uma baita sacanagem os caras infectarem um anime sombrio com purpurina, po pra mim é como se eu quisesse assistir um filme de terror e todo filme sempre tivesse comédia no meio. Antes que chegue um dos "chatos-tudo-no-japão-é-perfeito-ninguém-pode-não-gostar-de-algo-que-japoneses-fizeram", isso é uma opinião pessoal, eu não to nem aí se você curte meiguice no meio de histórias super sombrias, como já falei, apenas quis falar um pouco sobre minha frustração de um projeto de lei tão infernal para proibir animes sangrentos.

Postar um comentário

24 Comentários

  1. Falando nisso, é um saco quando descidem usar o "poder do amor" justo no último episódio ¬¬', quando tão matando o mais fodão de todos, e ai apelam pro "poder do amor", porque com os poderes de toda a raça junto não seria suficiente pra derrotar o chefão, todos os protagonistas do anime iriam morrer e o mundo seria dominado pelo mal '-'... (ou não)
    Ai vem o clichê, todos tao caidos no chão meio inconcientes, mas o principal dos principais do anime ainda ta de pé depois de ser estuprado trezentas vezes seguidas, ai ele faz um discurso de meia hora pro inimigo e pra finalizar ele só da um golpezinho de merda e o cara desintegra graças ao amor... ohh que fofinho eheuheue

    ResponderExcluir
  2. Poder do amor é deus ex machina, cara, total. Concordo demais com a matéria.

    ResponderExcluir
  3. Animes é umas das coisas que eu mais gosto na vida, mesmo assim concordo com tudo que vc disse.

    Por isso que Death Note é o melhor anime já feito, eles não abusam desses clichês.

    Tu descreveu todas as temporadas de Cavaleiros do Zodíaco Leon =P.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Agelus velho, Death Note era simplesmente foda, e ao contrário de Cavaleiros do Zodíaco, não tem 193788102974912059 temporadas =(
    Já tava com raiva de todos os cavaleiros estarem lá acabados e do nada, Seya aparece, todo acabado também, no horizonte, com um solzão atrás, e grita:"O poder do bem irá te vencer. METEORO DE PEGASUS!" Ò_Ó
    Otimo post Sky.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk'
    Pior cara, é ridículo.
    Eu adorava CDZ mas é muito idiota quando todos os cavaleiros até os de OUROOO que não se comparam com os de lixeira tão tudo acabado no chão.
    Aí do naaada todos eles mesmo estando mortos olevantam a cabeça e dizem: "Seya" u_u''
    E ele vence, obvio.
    E o que acho ainda mais idiota é que mesmo sendo um anime incrivel, tem sempre esse momento que estraga, ou algum personagem nada a ver com o Anime.
    E não sei por que mas tem sempre pelo menos um personagem gay, não tenho preconceito mas tipo... é seempre.

    ResponderExcluir
  6. Mas isso não acontece só em animes não, Harry Potter também tem esse lance de amor no final. E ainda God of War também tem uma melosidade (digo, o III). "All you need is hope" ¬_¬

    ResponderExcluir
  7. Só pra constar, essa matéria não é uma crítica ao homossexualismo nem nada a ver com isso...
    Tom acho que você não entendeu direito a matéria... Sim tem em tudo, mas essa não é a questão, eu sinceramente não dou a mínima disso existir, todos tem seus gostos e se uma pessoa gosta disso tudo bem, a diferença é que você acha fácil jogos e filmes que não seja obrigado a engolir isso, agora animes os caras sempre tem que por... É difícil achar um que pode ir do começo ao fim sem colocar frescura.

    ResponderExcluir
  8. alguem aqui tem conta na steam???

    ResponderExcluir
  9. Pois é cara eu acho palha demais esse lance também, aliás eu nunca curti muito animê porque sempre tem essa felicidade no meio,e a coisa clichê de jovens guerreiros, e olha que eu não sou o tipo de pessoa que gosto de animês sangrentos ou fofinhos e tal, gosto do que for foda, independente da violencia existente, mas essa felicidade japonesa me irrita O_____O, os personagens estão sempre gritando felizes e rindo, e se abraçando e os Japas tem mania de encaixar uns bichos fofinhos no meio da história, que não tem nada a ver com o contexto, e só servem pra ficar abraçando ou dizendo uma silaba.

    Mas Kingdom Hearts eu defendo até a morte quando alguém diz ser infantil ou fofinho, eu não botava fé em um crossover de Fnal Fantasy e Disney, mas depois que eu joguei, cara foda demais, os caras criaram um clima legal para os jogos que não é sombrio, mas é épico, a história é muito foda e bem construída, e eles exploraram bem essa coisa da amizade e tal, não extrapolaram.

    ResponderExcluir
  10. É uma viadagem essas leis, acho que a arte não deve ser interrompida de nenhuma forma, e realmente é uma pena saber que não veremos mais animês com uma temática mais séria e sombria, eu curtia muito Gantz.

    Acho que deviam ter anmês ocidentais, acredito que essas manias japonesas não seriam incorporadas em animês do ocidente, e antes que alguém venha me trolar, Animê não é desenho japonês, é um estilo d desenho que nasceu no Japão. é como língua, não importa aonde nasceu; sempre pode ser aprendida e falada por qualquer um ao redor do mundo.

    ResponderExcluir
  11. hUEHuheuHUhu, Pior, CDZ é bem assim kospkaopksoap

    ResponderExcluir
  12. Pior que o poder do amor eh o poder da amizade --'

    ResponderExcluir
  13. E voce postou a materia bem na hora da maior catastrofe do japao ^^
    Acho que deve ser por isso de tanta felicidade em animes deve ser algo pra incubrir tantas catastrofes

    ResponderExcluir
  14. isso acontece porque os animes não são feitos pra serem originais e de boa qualidade, são feitos pra agradar gurias retardadas de 12 anos

    ResponderExcluir
  15. Isso é uma verdade,os caras tão matando o TINHOSO e derrepente um dos herois faz um discurso sobre o poder do amor e a amizade e vem os flashbacks,ele lembra de algum personagem importante so pra esticar a temporada em 1 ou 2 episodios,isso já encheu o saco.

    ResponderExcluir
  16. De que anime é a imagem das aves matando o garoto?

    ResponderExcluir
  17. Não sei, acredito que seja feita por fã

    ResponderExcluir
  18. Ah não, mas eu não falei mal de Harry Potter e do God of War, Sky, só foram exemplos que encontrei sobre colocarem uma coisa bonita no meio. Eu adoro as 2 franquias =)

    Só não entendi o porque de falar sobre homossexualidade '-'

    ResponderExcluir
  19. Mas eu não falei sobre homossexualidade, isso que eu estava explicando para quem achou que era algo a ver.

    ResponderExcluir
  20. "TomCrazy disse...
    Só não entendi o porque de falar sobre homossexualidade '-' "

    ??? o____Õ?

    ResponderExcluir
  21. Gaaaaantz é o melhor anime pra mim!
    *-*
    Essa ALEGRIA JAPONESA aí me envergonha também, por isso que eu bão tenho coragem de dizer que eu curto anime, por que já tem a impressão que é besta , coisa infantil, e esses comerciais também é pra acabar mesmo! Enfim, mas nao é por isso que eu vou deixar de assistir também né, é só tem paciência D;

    ResponderExcluir
  22. vocês só conheçem esses animes? ta certo que a felicidade japonesa é pra matar o ocidental que ta olhando mas tem uns animes que balanceiam bem isso, um ótimo exemplo é Fullmetal Alchemist: sangue(u.u), é legal, não puxa pro lado do amor ou da amizade, é bem feito. tudo junto e com muito humor entrelaçado na história sombria da série. digo isto pois sou muito fã desta série mas tem outros animes que nao dão a minima pra essas coisas, tem um que nunca cheguei a olhar direito mas é bem legal e nao tem praticamente nada de felicidade japonesa, o nome é blood +. sangue, criaturas, suspense...é uma série muito boa se você olhar direito, eu assistia mas o sony spin parou de apresentar pra mostrar uma série tosca dos anos 90...fica ai a dica gente, Fullmetal Alchemist(o brotherhood foi a ultima versão e é bem fiel a história original, recomendo olhar esta versão) e blood +.
    não sei se tem matérias sobre estas séries aqui no NM mas se tiver ja é um extra pra quem quiser saber mais, se não tiver faz ai Sky! são simplesmente boas demais pra nao ter matéria.

    ResponderExcluir
  23. Cara eu adoro blood the last vampire, ainda vou fazer uma matéria sobre, mas blood+ foi um dos animes que ralei pra conseguir ver até o final, porque deve ser uns 10 episódios com o que interessa e o resto é da vadia falando "Ohhh eu não sou humana, eu sou uma coitada!" e no fim do episódio o irmão dela da um sermão sobre ela ser familia e isso que importa porque ele a ama, e ai no fim do episódio ela foge, nossa eu achei um saco meu kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  24. Esse lance de do poder do amor logo me lembrou de Fairy Tail.Tipo,eles estão perdendo para os inimigos e do nada alguém diz que eles são uma família e tals...[quem assistiu sabe do que estou falando].Daí de repente o Natsu tira força das cucuias vence o inimigo e deixa aquela bagunça toda para irritar o conselho.Eu vi um pouco mais da metade do anime e li alguns mangás,para ninguém dizer que eu nem assisti a pegaça.

    ResponderExcluir