Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Esse mangá do Junji Ito sobre garoto amaldiçoado encantou a ponto de ganhar o Eisner e vendas no Brasil explodiram

O mestre do horror japonês Junji Ito já mostrou que dominou o mundo com as suas obras. E quando ele transformou Frankenstein em uma obra de arte do mangá, deixou todo mundo boquiaberto com o que ele conseguia fazer ao pegar um clássico, colocar seu dedo e fazer virar aquela maravilha. Mas aquele não foi o único prêmio Eisner que o autor ganhou, e voltou a surpreender com Mortos de Amor (link de afiliado Amazon). Naturalmente a coisa não chamou a atenção apenas nos EUA, e não foi uma surpresa quando a editora Pipoca e Nanquim abriu a pré-venda e a obra foi lá para o topo dos mais vendidos.

Apesar de só dar as caras em 2023 no Brasil, essa história foi publicada originalmente em 1996, na revista Nemuki, da editora Asahi Sonorama (atual Asahi Shimbun). Composta originalmente em quatro capítulos com todo o nível de bizarrice que esse mangaká adora colocar, mas ainda assim super envolventes, a história logo conquistou muitos fãs e recebeu uma quinta e última parte em 2001, fechando assim uma trama própria conectada.
A história é bastante semelhante ao que conhecemos do autor, como Contos de Horror da Mimi, que é inspirado em histórias reais ou As Egocêntricas Maldições de Souichi, que o autor mostra um outro lado seu, desconhecido por boa parte dos fãs. O que essas histórias têm de parecido é que são de forasteiros chegando a um lugar e descobrindo algo sinistro.

Nessa aqui temos a chegada de Ryusuke a uma cidade em que foi familiar na infância, mas que havia algo de diferente. Uma lenda local do "Garoto da Encruzilhada", fala sobre um rapaz extremamente bonito que aparece de forma aleatória para ler a sorte das pessoas, no entanto o resultado disso são destinos terríveis e obviamente muita bizarrice.
Além do capítulo final de 2001, esse mangá também acabou por receber uma adaptação da história para um filme live-action. Posteriormente, em 2022, Mortos de Amor ganhou o Prêmio Eisner após sua publicação nos Estados Unidos, o que reforçou ainda mais a popularidade da obra e consolidou o nome de Junji Ito como um dos maiores nomes do gênero.

Já no Brasil, o estouro foi imediato assim que abriram pré-venda, fazendo ir lá para o topo. O motivo é que a editora Pipoca & Nanquim, quis lançar a obra de uma forma grandiosa, e assim trouxe a versão com 10 capítulos, contando com histórias extras. Teve acabamento com miolo contando com acabamento colado e costurado, papel pólen bold de alta gramatura, sobrecapa que conta com verniz localizado. Ainda adicionou brindes, que foi um marcado e 4 cards que costuma colocar em seus mangás do Junji Ito, onde cada mangá tem seus próprios cards diferentes. E você? O que achou dessa obra? Se não conhece, confira:


Links de Afiliado Amazon
 
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
O horror de Junji Ito se impregnou na cultura pop mundial

Desde o começo dos anos 2000, o mangá japonês tem sido um gênero de grande sucesso no mundo inteiro. Dentre os inúmeros artistas que contribuíram para a popularização do mangá, um nome se destaca quando se fala em terror e suspense: Junji Ito.

Com um estilo sombrio e perturbador, Junji Ito criou uma obra que se tornou referência no mundo do horror. Seus mangás são verdadeiros pesadelos em forma de papel, repletos de criaturas sobrenaturais, monstros, assombrações e uma grande dose de gore, sangue e violência. Suas histórias abordam temas como psicopatia, loucura, obsessão, macabro, estranho, distúrbio, trauma, vingança, morte, cadáveres, fantasmas e demônios.

Os cenários sombrios criados por Junji Ito também merecem destaque. A escuridão, os ecos, a mistério e o enigma são elementos que ajudam a criar o clima de desespero, angústia, aflição e pavor presentes em suas obras. O horror corporal e o terror psicológico são aspectos que permeiam todas as suas histórias, e o horror cósmico e o realismo fantástico também aparecem em algumas de suas obras mais recentes.

O surrealismo e a bizarrice também são elementos constantes nas histórias de Junji Ito. Personagens como crianças demoníacas e espíritos vingativos são comuns em suas obras, e muitas vezes ele se utiliza de histórias curtas e antologias para contar suas histórias. A tragédia, o drama, a ironia e o humor negro também aparecem em algumas de suas obras, o que ajuda a criar um contraste ainda maior com o horror presente em suas histórias.

O impacto das obras de Junji Ito na cultura pop mundial é inegável. Seus mangás influenciaram diversos outros artistas e se tornaram referência no mundo do horror. Seus personagens e cenários sombrios são facilmente reconhecidos pelos fãs do gênero, e suas histórias continuam a assombrar muitos leitores e espectadores ao redor do mundo.

O horror de Junji Ito se impregnou na cultura pop mundial graças ao seu estilo único e perturbador. Suas histórias são verdadeiros pesadelos em forma de papel, repletos de elementos sobrenaturais, violência e horror. Seus personagens, cenários e histórias continuam a assombrar muitos leitores ao redor do mundo, e sua influência no mundo do horror é inegável.

Postar um comentário

0 Comentários