Embora o mangaká de horror Junji Ito, tenha sido "descoberto" no Ocidente apenas no começo do milênio, com o lançamento do sinistro mangá de Uzumaki, o autor não ganhou a popularidade que merecia de primeira. Mas após a era dos memes começar, imagem atrás de imagem com quadros bizarros de suas obras passaram a aparecer e depois disso passou a se destacar sem parar. E com "Contos de Horror da Mimi" não foi diferente, se tornando uma das obras mais vendidas da Amazon Brasil ainda em sua pré-venda! E depois não saiu mais dos mangá mais vendidos!
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Essa obra teve a peculiaridade de não ser uma história original do autor, mas sim uma adaptação. E para quem tem medo disso, é só ver a obra prima absurdamente fenomenal que foi Frankenstein de Junji Ito, para ver o quão incrível pode ser uma adaptação com o toque do mangaká. E no caso, "Mimi no Kaidan", é uma obra que teve origem à partir do tenebroso "Hyaku Monogatari Kaidankai", que tiveram os contos reunidos por Hirokatsu Kihara e Ichiro Nakayama e lançaram em 1990 o livro "Shin Mimibukuro – Anata no Tonari no Kowai Hanashi ".
Traduzido de forma livre como "Novo Mimibukuro – Histórias Assustadoras Próximas a Você", eles lançaram uma franquia de 10 volumes e cada um tinham 99 relatos sinistros de pessoas comuns. E Junji Ito acabou recebendo a oportunidade de adaptar a coisa e em 2003 lançou com o formato semelhante à obra mais famosa do autor no Ocidente.
Então a coisa pode ser vista como o mangá de terror Uzumaki, mas em que ao invés de se ter a maldição dos espirais enlouquecendo todo mundo, temos uma outra coisa terrível que vaga pela cidade e faz com que acontecimentos inexplicáveis rolem sem parar. Mais uma vez com uma personagem feminina vendo tudo rolar e seu namorado cético achando que é só imaginação.
Dessa vez a protagonista é uma menina chamada Mimi, e as esquisitices que ela vê por aí são os contos adaptados. Todas com o estilo do Junji Ito, com aquele toque excêntrico e quadros hipnotizantes pelo toque de horror tão carregado que o autor consegue. Quase duas décadas depois a Darkside Books decidiu lançar no Brasil, com aquele padrão extremamente luxuosos deles, capa dura e lateral das folhas colorida.
Não deu outra e mesmo na pré-venda, o item se tornou um dos mais vendidos da Amazon, conseguindo inclusive ficar por um tempo como a obra mais vendida da categoria "Horror em Graphic Novels". O que não dá pra dizer que é uma grande surpresa, visto o quanto o autor passou a ser cultuado e os fãs de terror cresceram. Caso tenha vontade de ter essa maravilha na estante, você pode conferir no link de afiliado Amazon.
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
Sobre Junji Ito
0 Comentários