Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Junji Ito se destacou com esse mangá inspirado em histórias reais

Embora o mangaká de horror Junji Ito, tenha sido "descoberto" no Ocidente apenas no começo do milênio, com o lançamento do sinistro mangá de Uzumaki, o autor não ganhou a popularidade que merecia de primeira. Mas após a era dos memes começar, imagem atrás de imagem com quadros bizarros de suas obras passaram a aparecer e depois disso passou a se destacar sem parar. E com "Contos de Horror da Mimi" não foi diferente, se tornando uma das obras mais vendidas da Amazon Brasil ainda em sua pré-venda!
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Essa obra teve a peculiaridade de não ser uma história original do autor, mas sim uma adaptação. E para quem tem medo disso, é só ver a obra prima absurdamente fenomenal que foi Frankenstein de Junji Ito, para ver o quão incrível pode ser uma adaptação com o toque do mangaká. E no caso, "Mimi no Kaidan", é uma obra que teve origem à partir do tenebroso "Hyaku Monogatari Kaidankai", que tiveram os contos reunidos por Hirokatsu Kihara e Ichiro Nakayama e lançaram em 1990 o livro "Shin Mimibukuro – Anata no Tonari no Kowai Hanashi ".
Traduzido de forma livre como "Novo Mimibukuro – Histórias Assustadoras Próximas a Você", eles lançaram uma franquia de 10 volumes e cada um tinham 99 relatos sinistros de pessoas comuns. E Junji Ito acabou recebendo a oportunidade de adaptar a coisa e em 2003 lançou com o formato semelhante à obra mais famosa do autor no Ocidente.
 
Então a coisa pode ser vista como o mangá de terror Uzumaki, mas em que ao invés de se ter a maldição dos espirais enlouquecendo todo mundo, temos uma outra coisa terrível que vaga pela cidade e faz com que acontecimentos inexplicáveis rolem sem parar. Mais uma vez com uma personagem feminina vendo tudo rolar e seu namorado cético achando que é só imaginação.
Dessa vez a protagonista é uma menina chamada Mimi, e as esquisitices que ela vê por aí são os contos adaptados. Todas com o estilo do Junji Ito, co maquele toque excêntrico e quadros hipnotizantes pelo toque de horror tão carregado que o autor consegue. Quase duas décadas depois a Darkside Books decidiu lançar no Brasil, com aquele padrão extremamente luxuosos deles, capa dura e lateral das folhas colorida.

Não deu outra e mesmo na pré-venda, o item se tornou um dos mais vendidos da Amazon, conseguindo inclusive ficar por um tempo como a obra mais vendida da categoria "Horror em Graphic Novels". O que não dá pra dizer que é uma grande surpresa, visto o quanto o autor passou a ser cultuado e os fãs de terror cresceram. Caso tenha vontade de ter essa maravilha na estante, você pode conferir no link de afiliado Amazon.

 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Junji Ito

Junji Ito é um dos mestres contemporâneos do horror japonês, reconhecido por sua habilidade ímpar em criar narrativas profundamente perturbadoras e visualmente impressionantes. Nascido em Gifu, Japão, em 31 de julho de 1963, Ito desenvolveu um estilo único que o estabeleceu como um dos mais renomados mangakas (criadores de mangá) de horror no mundo.

Desde sua infância, Ito foi fascinado pelo terror e pelo sobrenatural, encontrando inspiração em obras clássicas de H.P. Lovecraft, bem como em eventos mundanos que ele transformava em contos de horror surrealista. Sua estreia oficial ocorreu em 1987, quando seu mangá "Tomie" foi publicado na revista de mangá de horror "Gekkan Halloween". Esta série marcou o início da carreira de Ito, apresentando temas recorrentes de beleza macabra e horror insondável que se tornariam marcas registradas de seu trabalho.

Uma das características mais marcantes dos mangás de Junji Ito é sua habilidade excepcional em criar imagens grotescas e assustadoras, muitas vezes combinadas com narrativas que exploram o lado mais sombrio da psique humana. Seus desenhos detalhados capturam efetivamente a essência do medo, seja através de criaturas estranhas e aterrorizantes ou por meio de uma atmosfera de suspense que permanece com o leitor mesmo após o término da leitura.

Entre as obras mais conhecidas de Ito está "Uzumaki", uma série de mangá que narra a história de uma cidade amaldiçoada pelo formato espiral, que gradualmente leva os habitantes à loucura e à morte. A obsessão pela espiral é explorada de maneira impressionante, transformando algo comum em algo aterrorizante.

Outra obra notável é "Gyo", que apresenta criaturas marinhas mecânicas movidas por um odor nauseante. Esta narrativa explora temas de corrupção biológica e a fragilidade da existência humana diante de forças desconhecidas e aterrorizantes.

Além dessas obras icônicas, Junji Ito possui uma vasta biblioteca de mangás que variam de contos curtos a séries mais longas, como "Fragments of Horror", uma coleção de histórias curtas que mergulham em diferentes aspectos do horror sobrenatural e psicológico.

A singularidade do trabalho de Ito reside não apenas na sua capacidade de criar imagens perturbadoras, mas também na maneira como ele mescla o grotesco com o cotidiano, transformando elementos comuns em fontes de horror. Seus personagens muitas vezes são confrontados com o desconhecido, o inexplicável e o incontrolável, refletindo os medos e ansiedades universais que ressoam com os leitores.

Além dos mangás, Junji Ito teve sua obra adaptada para outros formatos, como séries de anime e filmes. Suas histórias transcendem as páginas dos mangás e encontram espaço em diferentes mídias, ampliando seu alcance e impacto na cultura popular.

Ao longo de sua carreira, Junji Ito ganhou inúmeros prêmios e continua a ser uma influência significativa não apenas para outros artistas do gênero de horror, mas também para qualquer um interessado na interseção entre o macabro e o sublime, explorando os terrores que residem tanto dentro de nós quanto no mundo ao nosso redor. Sua capacidade única de transformar o mundano em algo extraordinariamente assustador marca seu lugar como um dos mestres indiscutíveis do horror no mundo dos mangás e da arte visual contemporânea.

Postar um comentário

0 Comentários