Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Blasphemous vira meme com nível de esculhambação de propaganda da desenvolvedora

Sempre adoro postar sobre um Dark Fantasy aqui no Blog Nerd Maldito, mas não só de trevas se vive um blog e exatamente o contrário também é uma maravilha. Mas aparentemente a desenvolvedora indie, The Game Kitchen, não é do tipo que gosta de ficar de fora quando o assunto é tosqueira, porém o que não era de se imaginar é que alguém que fez o sombrio The Last Door e o atmosférico Blasphemous se sentiria à vontade para isso? Pois bem, ela se sentiu!

Quando se pensa no gênero Dark Fantasy, é fácil pensar em algo sombrio, e por isso quando você vê por exemplo os jogadores do RPG de Game of Thrones, vai ter toda uma atmosfera mais séria. E assim foi com Blasphemous, que usa a história espanhola como base e um universo de fantasia. A ideia de penitência e peregrinação é natural, assim como a dor e presença de religião. O nível de seriedade é completamente padrão.

Com a vinda de Blasphemous 2, todos já sabiam bem o que esperar da coisa, aquele climinha mais obscuro e textos que se adequam bem a ambientações de soulslike e metroidvanias sombrios. Afinal de contas, tudo quanto é obra do tipo acaba fazendo algo assim e não poderia ser diferente com esse game indie espanhol, certo? Bom... Então dá pra imaginar a surpresa dos jogadores ao se depararem com isso aqui:
Uahahahah, agora imagina você estar vagando pelas redes sociais e dá de cara com essa carinha sorridente aí? Pra quem não conhece, o Penitente é um personagem que passa naturalmente a ideia de algo sério e dolorido. É muito frequente o povo colocando imagens dele encaixando o capacete e vindo um monte de sangue porque machuca por dentro. Então ninguém esperava um sorrisinho malandro assim pedindo pra adicionar na lista de desejos da Steam.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
No fim das contas a coisa deu bastante certo, pois o que não faltou foi gente rindo e fazendo memes com essa bagaceira aí com um dedinho maroto, que mesmo sem usar palavras, deixa bem claro qual é a sua intenção. E vocês, acham que combinou bem com o Penitente essa forma de fazer propaganda do jogo?

E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:
 
(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos que são cumulativos com promoções já aplicadas!)


Sobre o universo de Blasphemous

Blasphemous é um jogo indie de Metroidvania que é conhecido por sua atmosfera Dark e arrepiante. O jogo apresenta uma história rica e um enredo misterioso, que gira em torno de temas religiosos, penitência e salvação.

O jogo tem uma arte incrível que combina gore, violência e simbolismo religioso para criar uma experiência única. A exploração é um aspecto chave do jogo, pois os jogadores devem encontrar santuários ocultos e enfrentar bosses desafiadores para progredir.

O combate é difícil e desafiador, mas extremamente satisfatório. O jogo apresenta um sistema de castigo, onde o jogador pode escolher punir a si mesmo para obter bônus especiais.

Blasphemous é um jogo sombrio e acaba atraindo quem gosta de coisas mais obscura, encantando com uma atmosfera misteriosa e ritualística que se encaixa perfeitamente com o tema religioso quando o objetivo é dar aquele toque macabro. O jogo não é para os fracos de coração, com seus temas de flagelo, agonia, pecado e expiação.

Os santuários e rituais são fundamentais para o jogo, pois oferecem ao jogador uma oportunidade de se santificar e ganhar bênçãos especiais. O game apresenta uma abordagem única para o tema religioso, com elementos como a crucificação e a liturgia sendo incorporados à obra de uma forma que se encaixa perfeitamente na jogabilidade.

A trama do jogo também pode ser bem fascinante, já que mantém o jogador engajado do início ao fim, com mistérios sendo revelados lentamente ao longo do jogo e sendo necessário prestar atenção. A exploração é uma parte importante do jogo, com o jogador sendo recompensado por encontrar segredos escondidos e santuários ocultos.

Blasphemous é um jogo desafiador e difícil, com combate intenso e bosses implacáveis. A temática é bastante diferenciada, sendo um ponto alto do do jogo e os ambientes são explorados de uma maneira que é ao mesmo tempo respeitosa por manter bem a seriedade da coisa, mas fica perturbadora com o destino e atitude dos personagens, criando uma experiência que é única e marcante.

Postar um comentário

0 Comentários