Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Last Door: Season 2 - Para grandes fãs de mistério

O simpático jogo The Last Door conseguiu encantar muito com o seu estilo minimalista em gráficos pixelizados, mas que ao mesmo tempo consegue apresentar uma história extremamente intensa e que definitivamente é voltado para o público adulto, com fortes elementos de terror e passando a sensação de que você está lendo um livro muito estiloso de mistério.


No entanto um outro detalhe interessante é que ele é apresentado em forma de seriado de TV, tendo os episódios cada um com abertura e finalização e além disso cada jogo é contado como uma temporada. E hoje eu vou falar sobre The Last Door: Season 2, que apesar de ser a sequencia também pode ser jogado por aqueles que não experimentaram o primeiro (apesar de não recomendado).

Assim como o primeiro jogo, esse também se passa na era vitoriana, no entanto dessa vez você assume o papel do Dr. John Wakefield, que no primeiro jogo é o psiquiatra do protagonista. Aqui ele recebe a notícia sobre o desaparecimento de seu paciente de uma forma que não parece fazer sentido algum e assim começa a investigar.

Apesar de recomendado, você não vai ficar perdido se não tiver jogado o primeiro jogo. Aqui você tem um resumo dos acontecimentos do primeiro jogo já na entrada, e assume o papel do doutor, sendo assim não é exatamente uma jornada começada pelo meio, já que você vê o desenvolvimento da coisa no ponto de vista de John.

Há um detalhe novo usado aqui e que antes não estava presente mas que é comum de se ver em vários jogos do gênero point and click, como por exemplo Cognition: An Erica Reed Thriller. Estou falando do mapa de área. Agora você não está preso em um ambiente interligado, mas pode pegar a carroça e ir a outros lugares para investigar outros detalhes.

Novamente aquele estilo visual pixelizado do primeiro é usado aqui, apesar de que agora deixaram a coisa mais polida em relação aos efeitos de animação e detalhes do cenário, como por exemplo aquela camada extra que colocam na frente da câmera com árvores ou qualquer coisa assim para dar a impressão de que é algo que está mais próximo e que o personagem passa por trás.
O jogo continua com muito mistério, tem um clima de sociedade secreta e a grande pergunta sobre o que está acontecendo continua no ar, fazendo com que você se sinta cada vez mais curioso a cada acontecimento estranho. 

Enfim, se estiver procurando por um jogo que te fará sentir que está assistindo uma série de TV, esse pode ser ótimo, cada episódio te faz sentir como se tivesse um novo The Charnel House Trilogy disponível para você passar um ótimo momento. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

2 Comentários