Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Terra Nil | Transforme o caos em um paraíso natural nesse simulador de cidade inverso

Não vou mentir que muitas das reviews que posto no Blog Nerd Maldito, tiveram como pontapé inicial a beleza do jogo. Sim, existem jogos feios que dói que eu sou apaixonado, sendo alguns deles tão simplórios que ganham até um charme, como o absurdamente viciante Eldritch, mas tem jogos que a beleza visual me atrai. E esse é um game indie que foi o caso! E, felizmente, também se mostrou viciante, merecendo muito as notas muito positivas que tem na Steam.
 
Vez ou outra vemos algum jogo de construção inovar pela proposta, como Red Rush, que te coloca como precidente de um país socialista após a guerra fria, ou o clássico Constructor, em que você é um bandido que administra cidades. E Terra Nil é um jogo de construção de cidades, no qual o objetivo é transformar paisagens devastadas em ecossistemas vibrantes e férteis. Desenvolvido pela Free Lives e distribuído pela Devolver Digital (Que ama jogo bonitinho), o jogo apresenta múltiplos ambientes devastados gerados aleatoriamente, e que te colocam para se virar em criar algo que tenha harmonia.
Com uma geração procedural de paisagens, cada experiência de jogo é única e desafiadora, apresentando terrenos imprevisíveis e desafiadores. Enquanto alguns podem te beneficiar bastante, apresentando locais que ficaram bem posicionados para gerar boas combinações, tem outros locais que será um verdadeiro inferno atingir harmonia.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
O que temos aqui é basicamente um solo infértil em um local sem nada além de rochas, águas contaminadas e passagens de rio sem uma gota de água. E o que você precisa fazer é usar a tecnologia para tornar a terra fértil novamente, fazer vegetações crescerem, despoluir a água, criar variação de ambientes, introduzir vida animal, e então se livrar completamente de qualquer vestígio humano para partir.
Terra Nil oferece uma verdadeira experiência relaxante que te dá muita vontade de entrar só para passar o tempo mesmo, conta com belos ambientes pintados à mão pela equipe que desenvolveu, música relaxante e um ambiente cheio de sons vivos da natureza. Os jogadores podem se envolver em um ambiente vibrante de beleza enquanto trabalham para criar um ecossistema sustentável e diverso.

Apesar de tudo, não dá pra dizer que esse não é um jogo desafiador. Seus recursos são pontos relacionados à pureza do meio-ambiente. Então tem coisas que você fará que vão poluir o lugar. Tem outras que serão atitudes mais sustentáveis. Cada construção tem seu preço em poluição, mas dependendo do benefício que ele trazer, você pode ganhar mais pontos de meio-ambiente.
Por exemplo, se você colocar uma construção pra produzir vegetação, ela terá o seu preço base, se ela cobrir uma pequena terra, vai diminuir um pouco o valor da construção, mas quanto mais área ela cobrir, menos vai custar, até que você vai gerar pontos. Ou seja, se cobrir um largo espaço, apesar de ter poluído um pouco, você deixou o lugar melhor.
 
Após conseguir deixar o ambiente com verde e águas despoluídas, você terá que começar a introduzir variação no ecossistema. Mangues, praias, florestas... Cada um desses locais podem ser criados. E em cada fase, você tem o desafio de criar uma certa porcentagem deles e fazer com que funcionem juntos. Portanto pode ser um bom desafio.
Uma das coisas mais desafiadoras é a alteração climática que ambientes causam. Tem certas construções que simplesmente não funcionam se você tiver um determinado clima. Por exemplo, para criar um recife de corais, você precisa de uma máquina que só vai funcionar se o ambiente tiver tantos graus. E pra chegar a isso, você precisa fazer coisas como criar queimadas, que podem ser catastróficas, mas podem alterar o clima.

Também é preciso introduzir animais, sendo que você inicialmente não sabe quais são, mas apenas tem dicas de onde vivem. Por exemplo, um urso precisa ser colocado em uma floresta que esteja em áreas montanhosas. Sapos precisam ficar em mangues, mas não é simples assim, eles precisam de uma combinação de elementos pra aí sim poderem viver, portanto às vezes você até acha um dos elementos, mas não têm os outros e por isso simplesmente não funcionam.
Por fim, você precisa reciclar todas as máquinas, criando um drone de material reciclado e retirando tudo o que você colocou ali. E isso pode ser um enorme desafio, pois tem coisas que vão estar bem no meio do mapa e você não vai conseguir chegar lá. E assim, muitas vezes é preciso poluir mais, como usar uma máquina para criar um rio que dê acesso e assim possa pegar as tralhas.

Apesar de ter sido lançado no PC, ele é exclusivo da Netflix Games no Android, a parte boa é que se você assina Netflix, você pode jogar de graça! E o melhor de tudo é que você nem precisa de algo como aquele celular absurdamente tunado que comprei, pois ele é bem levinho, sendo fácil rodar nos mais diversos tipos de aparelho!
Enfim, Terra Nil é um jogo que usa elementos já muito presentes, mas de uma combinação tão diferenciada que se mostra inovador de certa maneira. É um game indie desafiador, que te coloca pra usar tecnologia avançada para criar paisagens vibrantes e férteis. Com sua abordagem única de construção de cidades inversa e seu ambiente relaxante, é um jogo que certamente será apreciado por muitos jogadores.
 
E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:
 
(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos que são cumulativos com promoções já aplicadas!)

 

Postar um comentário

0 Comentários