Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Eldritch - Um dos jogos mais viciantes que já joguei!

Pessoal, hoje eu vou falar sobre um jogo que me deixou um tanto relutante em escrever sobre, isso porque ele é tão divertido que eu joguei, joguei, joguei e ainda não me sentia confortável o suficiente para escrever sobre. Mas agora não tem jeito e chegou a hora de finalmente falar sobre essa maravilha que tenho certeza que muitos aqui irão ficar viciados!

Eldritch é um jogo em primeira pessoa que apresenta a história de um homem preso em um biblioteca, ele não tem ideia do motivo de estar ali, porém sente como se estivesse em uma realidade sem fim, parece que as coisas continuam se repetindo, não bastando isso, ao ler alguns dos livros presentes ele acaba sendo levado por uma força estranha para um templo de um deus antigo.




Quando vi esse jogo pela primeira vez, ele não me atraiu pelos gráficos e muito menos pelo trailer, o que realmente me atraiu nele foi um nome, H.P Lovecraft. O jogo é baseado na obra do autor e utiliza de muitas das criaturas dos mitos de cthulhu. Porém eu só esperava que fosse um jogo divertido, eu nem imaginava que era COMPLETAMENTE VICIANTE!

O jogo a primeira vista pode parecer com minecraft, já que usa cenários em cubo e com texturas em baixa resolução, no entanto ele tem uma personalidade própria e extremamente envolvente. Os personagens no entanto não são feitos em cubo, eles são modelados com um estilo próprio e bastante fofinhos, algo que por incrível que pareça, foi uma das melhores coisas do jogo.

Em Eldritch você entra em uma aventura inédita cada vez que entra no jogo, isso porque os templos são gerados aleatoriamente, sendo que você tem que conseguir sair de um para poder abrir outro livro. Se você morrer, você perde tudo e volta pra biblioteca, no entanto os livros que você já abriu irão continuar abertos.

Em cada templo há criaturas novas, mas existem versões melhoradas das anteriores, portanto enquanto em uma você pode achar um cultista, no livro seguinte pode achar o mesmo cultista, porém dessa vez com a habilidade de lançar bolas de fogo. Os monstros são realmente incríveis, eles são super fofinhos e andam pelo cenário bem ao estilo "tchurururu" e quando te veem, viram o rosto falando um notável "Nham?", é uma fofura, mas são mortais, portanto você tem que matar eles rapidamente.

Além disso por incrível que pareça, o jogo é capaz de dar sustos, por exemplo quando eu entrei no segundo templo, fui passar por um corredor e do nada surgiu um monstro muito magro, que tinha o dobro do tamanho dos outros, e começou a vir em minha direção, nossa eu entrei em desespero, ainda mais quando vi que eram dois hahahaha. Além disso os monstros te ouvem e te perseguem, portanto você pode sair correndo e fechando portas e eles virem atrás abrindo, você precisa despistá-los, sair do campo de visão deles e não fazer barulho, que uma hora você conseguirá fazer com que se percam. Outro destaque que tenho dar é pros monstros enormes que as vezes aparecem, é simplesmente um baita de um susto ver uma criatura gigante surgindo e vindo em sua direção, passando por cima de tudo que está pela frente.

As armas do jogo são muito agradáveis de se usar, eu nunca pensei que em um jogo a minha arma favorita seria uma pedra. Mas realmente é uma arma gostosa de se usar, como o jogo tem um sistema de física, você tem que mirar e calcular a gravidade, daí sempre é agradável jogar uma pedra na cabeça de um inimigo, ver ela cair no chão e quicar fazendo aquele barulhinho tão peculiar.

Mas essa é só a minha arma favorita porque existem várias, você pode pegar garrafas, facas, armas de fogo, e outras coisas. A dinamite é uma outra arma que causa um efeito completamente diferente no jogo, isso porque você precisa sair uma saída do templo e pode ver pela bússola a direção, mas se você tiver dinamites, pode ao invés de procurar uma passagem, lançar ela na parede, teto ou chão e deixar explodir, é sempre maravilhoso ver uma passagem nova surgir bem na sua frente e você poder cortar caminho.

O jogo tem diversos itens espalhados que podem te ajudar, mas existe um limite de coisas que você pode carregar, portanto você tem que escolher bem e ver quais são as suas prioridades. Você pode achar chaves, já que certas portas são fechadas e se você não tiver dinamite pra abrir ou ser habilidoso o suficiente para arrumar uma forma de passar sem ser pela porta, o jeito é com uma chave. Pode achar comida e recuperar a vida, pode achar munição pra sua arma, entre outras coisas.

Há também alguns elementos aleatórios no jogo que são sempre uma maravilha achar, por exemplo uma estátua de um deus antigo, se você rezar nela, um poder é concedido a você e isso fará com que você possa fazer coisas variadas como dar super pulo, ter invisibilidade, arrombar portas, controlar a mente de um inimigo e fazer ele te ajudar, entre outras coisas.

Você ainda pode achar um vendedor no meio do templo, que você pode comprar ou roubar, mas se escolher roubar, ele irá te perseguir sem parar até você despistá-lo ou fazer com que ele morra de alguma forma. Fazer isso gera uma baita adrenalina, e também situações engraçadas, como por exemplo roubar uma bota de super velocidade, e sair disparado do lugar, despistar ele e voltar a loja pra roubar todo o resto hehehe.

O templo também tem lugares cheio de armadilhas, portanto você tem que tomar cuidado ao pisar em um lugar suspeito, pode ser um chão falso, ou em sair correndo desesperadamente, você pode dar de cara com uma corda de armadilha que te causará um baita de um dano.

Enfim, existem tantas possibilidades nesse jogo, que eu poderia ficar falando dele o dia todo, mas eu estou tão viciado que não consigo ficar aqui escrevendo sobre Eldritch enquanto eu poderia estar jogando, portanto chegou a hora de eu jogar um pouco mais dessa maravilha e se vocês quiserem fazer o mesmo.

Se você é fica louquinho tentando ver qual livro lovecraftiano comprar, com certeza precisa dar uma chance pra esse jogo. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Confira também a minha análise sobre incrível expansão gratuita Mountains of Madness.

Postar um comentário

0 Comentários