Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fight’N Rage | Jogo coop pra quem quer relembrar a pancadaria dos anos 90!

Sempre acabo falando vez ou outra aqui no Blog Nerd Maldito sobre minhas experiências gamers nos anos 90. E no artigo "Super Nintendo - Tempos que nunca voltam...", acabei comentando sobre Final Fight 3 e como foi um jogo que me marcou. E hoje vou falar sobre uma obra que acabei descobrindo por acaso e remeteu muito a esse tempo, sendo uma obra rápida de zerar e que te permite jogar com seus amigos mesmo que eles não tenham uma cópia, graças ao Steam Remote Play Together.
 
Se você é um fã de jogos de pancadaria estilo "beat’em up" e quer uma experiência nostálgica que remete aos clássicos dos anos 90, então Fight’N Rage é o jogo perfeito para você! Com um estilo de arte que lembra muito os jogos de fliperama e consoles da época, o jogo é uma homenagem ao gênero que fez a alegria de muitos jogadores na "era de ouro" dos games. Afinal, nem todo mundo tem os requisitos mínimos para jogar The Last of Us e às vezes algo muito mais simples pode trazer um outro tipo de diversão que pode valer muito a pena!
A história do jogo se passa em um futuro distópico em que a humanidade está escravizada por mutantes liderados pelo temido "The Boss". Os personagens jogáveis são rebeldes que lutam pela liberdade e pelo fim da tirania, em um mundo em que a lei da selva prevalece. Sendo assim, a única forma de chegar até ele é sentando o cacete em tudo que se mexe.

Fight'N Rage foi desenvolvido pela Seba Games Dev, e é bastante notável que é um jogo que se baseia diretamente em clássicos do gênero beat'em up, oferecendo uma experiência nostálgica e desafiadora para os jogadores. O jogo apresenta mecânicas de jogabilidade inspiradas em títulos como Final Fight, Streets of Rage e Double Dragon, oferecendo uma sensação autêntica de jogabilidade para aqueles que cresceram jogando esses títulos.
Os personagens de Fight'N Rage também são inspirados em clássicos do gênero, com o protagonista Gal, que lembra o personagem de Final Fight, Cody. Além disso, outros personagens como Ricardo e F. Norris têm semelhanças com personagens icônicos de jogos de luta como Ryu e Guile da série Street Fighter. 
 
Esse game também inclui elementos de jogabilidade dos clássicos arcade, como a habilidade de pegar objetos do cenário para usar como armas e a capacidade de realizar combos para causar dano extra aos inimigos. No geral, Fight'N Rage é um jogo que homenageia e se baseia em clássicos do gênero beat'em up, oferecendo uma experiência nostálgica para o público em geral.
O jogo oferece diversas opções de jogabilidade, permitindo jogar sozinho ou com amigos em um modo cooperativo local de até três jogadores. No caso, não existia pessoa melhor pra jogar comigo do que o meu melhor amigo. Como o jogo conta com Steam Remote Play Together, dá pra você convidar quem quiser pra  experimentar junto. E zeramos em pouco mais de duas horas, o que era mais ou menos o tempo para zerar os clássicos.
 
Além disso, o jogo tem suporte para telas com frequência de atualização alta, mas possui diversos modos de exibição visual, incluindo o efeito CRT que dá uma sensação ainda mais nostálgica. Fica parecido com uma TV de tubo. Uma verdadeira explosão de nostalgia, muito provavelmente esses é o motivo daqueles controles de Super Nintendo USB baratinhos pra PC fazerem tantos sucesso, já que não são coisas focadas apenas em emuladores, mas muitos jogos que vieram depois, revisitam essa nostalgia.
Uma das características mais interessantes do jogo é que ele oferece vários finais diferentes, dependendo das escolhas feitas pelo jogador e dos personagens selecionados. Isso aumenta a rejogabilidade, apesar da trama ser bem bobinha e com toda aquela bagaceira dos anos 90, com personagens espalhafatosos e moças exageradamente sensuais. Isso faz dar aquela vontade de jogar de novo.

Inclusive nesse questão de ser sensual, os caras simplesmente pareceram não ligar muito para padrões modernos e colocaram peitos que balançam descontroladamente. Claro que não chegou a um nível escandaloso de obras da época como o anime Midori Shojo Tsubaki ou obras que seriam simplesmente impossíveis de serem lançadas atualmente como o chocante Custer's Revenge, mas ainda assim o foco tão forte nos peitões tornam impossíveis não notar.
Além disso, há muitos desbloqueáveis disponíveis, incluindo novos personagens jogáveis, roupas para os personagens, novos modos de jogo e mais! Os personagens do jogo têm características únicas que influenciam na jogabilidade, tornando cada partida uma experiência diferente. Gal é uma especialista em artes marciais que se destaca pela sua velocidade e agilidade, enquanto Ricardo é um poderoso lutador com força e resistência excepcionais. Já F. Norris é um ninja com habilidades misteriosas e técnica impecável.

Se você é um jogador exigente que busca jogos com uma jogabilidade fluida e controles responsivos, Fight’N Rage é a escolha certa. Com um sistema de combos explosivos e muitas opções de movimentos, o jogo tem uma dificuldade na medida certa, nem fácil demais, nem difícil demais. Meu amigo e eu morremos algumas vezes, mas sem exageros. E para aqueles que buscam um desafio ainda maior, há modos de jogo adicionais que testarão as habilidades dos jogadores mais experientes.
Com tantos recursos disponíveis, não há razão para não experimentar Fight’N Rage e mergulhar em um mundo de pancadaria divertido e desafiador perfeito para quem quer passar o tempo! Afinal às vezes você só quer fazer coisas mais tranquilas como ver a lista de lançamentos da Netflix no mês ou as Novidades da HBO Max, algo sem muito compromisso e só pra passar o tempo, e essa é uma opção perfeita pra esses momentos! Fight'N Rage foi lançado para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows (Via Steam), Xbox Series X e Series S pela desenvolvedora uruguaia sebagamesdev.

DICA! Comprar keys da Steam na Greenman Gaming é melhor que comprar na própria Steam! Isso porque a GMG tem o programa de fidelidade XP, com ele, cada vez que você  compra um jogo, ganha XP, e quanto mais XP você tiver na conta, mais vantagens, como que são coisas como descontos exclusivos, ofertas exclusivas dependendo do seu nível de XP, jogos gratuitos, crédito na loja e sorteios de chaves. Só lembra de na hora de comprar, ver embaixo da foto do jogo se tá escrito "Steam", pra garantir que a key seja de lá, pois a GMG também vende keys de outras plataformas, então se você só gosta de Steam, lembre de olhar. Confira as promoções da GMG.

Postar um comentário

0 Comentários