The Last of Us da HBO Max causou estourou de vendas no jogo!

A estreia da série de TV "The Last of Us" na HBO Max foi um sucesso em todos os sentidos. A adaptação do jogo de mesmo nome, que conta com Bella Ramsey como Ellie e Pedro Pascal como Joel, foi recebida de forma positiva tanto pela crítica quanto pelo público, tendo notas altíssimas no Rotten Tomatoes e IMDB. E como é comum, o hype em torno do lançamento acabou fazendo com que muitas pessoas quisessem conhecer ou revisitassem o jogo original. O remaster de The Last of Us pra PS4 disparou nas vendas da Amazon, mas não muito atrás também teve uma grande subida nas vendas de The Last of Us Part II. E a coisa não parou nessas plataformas...

A série apresentou aquele padrão de qualidade que o co-criador Craig Mazin  já tinha apresentado na mini-série Chernobyl e impressionou tanto. O seriado de televisão trouxe de volta a atenção para o jogo, que foi lançado originalmente em 2013 para o PlayStation 3 e posteriormente foi relançado para PlayStation 4 e então veio o remake The Last Of Us Part I pra PS5, mas que não demorou para perder a exclusividade com o aguardado TLOU para PC. A Sony, que é a publisher do jogo, deve ter ficado só alegria, pois teve um aumento significativo nas vendas do jogo após a estreia da série, entrando para o Top 10 dos mais vendidos da GMG em sua key pra Steam, apesar da versão da Epic Games Store.

É importante notar que essa não é a primeira vez que isso acontece. Muitas vezes, o lançamento de uma adaptação em outra mídia acaba sendo uma oportunidade para que novas pessoas conheçam uma obra e para que os fãs antigos possam revisitar. Isso aconteceu com "Game of Thrones", "Fear The Walking Dead", "Wanted" e muitos outros, inclusive o caminho reverso, como aquela intrigante trilogia de jogos da Bruxa de Blair ao estilo Resident Evil.

"The Last of Us" é um exemplo perfeito de como uma boa história pode transcender as plataformas e continuar a atrair novos fãs, mesmo anos depois de seu lançamento inicial. A série da HBO é uma ótima maneira de experimentar a história emocionante de Joel e Ellie, e pode ser uma excelente oportunidade para que os espectadores que não jogaram o jogo original possam experimentar a jogabilidade fluida e os gráficos incríveis que o jogo oferece.

A série também mostrou a habilidade da Naughty Dog e Neil Druckmann (que além da criação do game, também é co-criador da série) e que conseguem criar um jogo de sobrevivência em mundo pós-apocalíptico, com personagens memoráveis e um enredo cativante. E mesmo a sua explicação para a mudança da forma que a doença age no jogo, fez muita gente gostar. É sem dúvida um dos mais aclamados jogos com elementos de RPG e horror já feitos. Inclusive muita gente voltou a se perguntar sobre como seria se não tivessem descartado o cachorro de TLOU.

Em resumo, a estreia da série "The Last of Us" foi um sucesso e aumentou as vendas do jogo original. Este é um exemplo de como o hype de um lançamento pode empolgar as pessoas a conhecerem ou revisitarem uma obra. Este jogo é uma verdadeira joia no mundo dos jogos eletrônicos, e certamente continuará a ser lembrado como um dos melhores jogos de mundo aberto com elementos de RPG por muitos anos. E você? Jogou? Vai jogar? Confira mais coisas interessantes no Blog Nerd Maldito.
 
 CUPOM: JAN18 dá 18% de desconto na maioria dos jogos da loja! (DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!)

Postar um comentário

0 Comentários