Playground AI | Te deixa criar imagens e escolher o que mudar nelas até ficarem perfeitas

A criação de imagens por meio de inteligência artificial (IA) tem atraído a atenção de muitos artistas e criadores de conteúdo. Uma das ferramentas mais populares é o Midjourney, um bot no Discord que utiliza IA para gerar imagens baseadas nas descrições fornecidas pelos usuários no chat. No entanto, o Midjourney pode acabar frustrando ao apresentar imagens maravilhosas, e faltar apenas detalhes, mas se você pedir pra fazer modificações nas imagens geradas, pode acabar com tudo e ir para um caminho totalmente diferente. É diferente de AIs super inteligentes de conversa como como o ChatGPT da OpenAI, que parece um ser humano conversando com você.

Playground AI, é uma inteligência artificial de geração de imagens concorrente ao Midjourney e Dall-E mini, mas com a vantagem de permitir aos usuários modificar a imagem aos poucos, ao invés de ter que gerar uma nova a cada descrição diferente. Com o Playground, é possível criar uma imagem do zero ou fazer upload de uma imagem existente para alterá-la ou usá-la como base para a IA entender, ou ainda, utilizar a ferramenta "Filter" para aplicar estilos de base, como "Anime Retro" ou "Arte em preto e branco".
Além disso, o Playground possui ferramentas como "Image to Image" para aplicar influências de outras imagens, "Prompt guidance" para dar força às palavras, "Quality & Details" para escolher o nível de detalhamento da imagem e "Seed" para definir um estilo para a imagem gerada. É possível também escolher o número de imagens a serem geradas e utilizar a opção "Create variants" para gerar novas imagens baseadas na original.

Com todas essas opções, o Playground é uma ferramenta fenomenal para quem deseja criar imagens com ajuda da IA, sem a limitação de não poder modificá-las. É uma ótima opção para quem busca uma alternativa ao Midjourney e Dall-E mini e ainda conta com a possibilidade de personalizar ainda mais suas criações. Esse é o tipo de coisa que mostra o quanto a tecnologia pode ser grandiosa e viciante. E enquanto às vezes pode gerar desgraças e tristezas, como o destino horrível daquele garoto que vendeu o rim pra comprar um iPad 2, também pode ser usado para fazer maravilhas e mudar o mundo verdadeiramente.
O limite fica realmente na imaginação e, naturalmente, os usuários podem compartilhar suas criações em redes sociais como comunidades do Reddit, páginas do Facebook, Twitter, etc... Ou mesmo as redes focadas em arte, o que é uma ótima oportunidade para se inspirar e aprender com outros artistas e criadores de conteúdo. E obviamente tem gente fazendo até grana com isso, com a opção de gerar imagens em 4K, serviços como o Fiverr, que pagam 5 dólares por trabalho acabam sendo um atraente fácil.

Ao usar o Playground, é importante lembrar que ele é desenvolvido em cima de um enorme banco de dados, e é uma ferramenta baseada em IA, o que significa que é preciso ter alguma familiaridade com descrições em inglês nessa tecnologia para usá-lo de maneira eficaz, mas é realmente simples pegar o jeito ao ir testando. Ela entende português também, mas eu acho que em inglês acaba sendo mais preciso porque pessoas de todos os países salvam imagens em inglês às vezes, e assim quando essa IA vasculha o Google, acha muitas delas.
Mas caso você não chegue ao resultado perfeito, acredito que dá no mínimo para chegar perto e é sempre possível usar programas de edição de imagem como o Photoshop ou mesmo o Wombo para ajustar e personalizar ainda mais as imagens geradas pelo Playground, dando aquele toque final. Você pode até fazer o caminho inverso, e ver como usar o Midjourney pra fazer criações e então retocar na AI Playground. Dá pra criar e modificar desde pessoas e personagens até objetos e cenários.
 
É surreal ver como hoje em dia com poucas palavras é possível fazer mundos inteiros surgirem. Isso me faz lembrar daquela maravilha da tecnologia lançada há muitos anos atrás, o Krieger, aquele jogo 3D de gráficos fabulosos, mas que pesava menos que uma imagem do Facebook. A "mágica" dele estava no código dele, que gerava tudo de forma matemática. Sendo assim, era tão pequeno porque ele apenas calculava os números e gerava aquele visual. Ou seja... Através de caracteres gerava um jogo inteiro. E aqui temos algo semelhante, através de caracteres são geradas imagens inteiras.

Em resumo, o Playground é uma excelente opção para quem procura uma IA que cria imagens e permite modificá-las aos poucos, diferente do Midjourney e Dall-E Mini. Com suas ferramentas avançadas e possibilidade de personalização, ele oferece aos usuários uma grande variedade de opções para criar imagens incríveis e únicas. No geral, o Playground é uma excelente opção para quem procura uma inteligência artificial que cria imagens sem precisar investir muito tempo e esforço, sendo fácil aprender a usá-lo da melhor maneira possível. Caso queira dar uma olhada, você pode conferir aqui. E caso tenha gostado da matéria, não deixe de conferir muito mais coisas interessantes no Blog Nerd Maldito.
 

Postar um comentário

0 Comentários