Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O pedido de desculpas da Epic Games por causa da treta de Death Stranding grátis!

De vez em quando escrevo sobre uma treta gamer aqui no Blog Nerd Maldito, e com certeza uma das que mais deu o que falar, foi com a Epic Games Store, quando Death Stranding Grátis causou o caos e revoltou jogadores. No entanto, isso deixou uma confusão enorme, e assim a própria plataforma decidiu se manifestar tanto para explicar o assunto e dar um pouco mais de transparência com o motivo disso ter acontecido, quanto para pedir desculpas.

Pois bem, resumindo a treta, a Epic Games resolveu liberar Death Stranding gratuitamente como presente de natal de 2022, e óbvio que coloquei na lista de jogos grátis daqui do blog, mas teve um problema... Primeiro tinha Death Stranding Director's Cut, e o congestionamento foi absurdo, até que o game simplesmente parou de ser dado e apenas a edição padrão do jogo de PC ficou disponível, gerando revolta de quem não conseguiu pegar. E muitos achando que era uma promoção temporária, sendo primeiro a versão tunada, e depois a normal. Mas a Epic disse que:

"A Epic acidentalmente trocou a versão padrão de Death Stranding pela versão Director's Cut. Pedimos desculpas aqueles que não conseguiram obter a versão do diretor e sentimos muito.

Nosso acordo com a editora era que apenas a versão padrão seria lançada de graça, e nossa equipe cometeu um erro. No momento, estamos discutindo com a editora sobre esse problema."

O que deu a entender que ela se lascou na mão do estúdio de Hideo Kojima, já que provavelmente foi uma fortuna esse acordo pra um jogo de computador Triplo A desse nível, e a ideia era fazer as pessoas comprarem o upgrade pra versão deluxe do jogo, coisa que foi frustrada. 
 
Tanto na Steam, quanto na Epic, esse game tinha apenas a versão Director's Cut disponível à venda, e o upgrade era apenas pra quem tinha comprado antes de sair do ar, que deixou de ser vendida assim que saiu a atualização. Então certamente o erro foi nessa parte, quando foram colocar grátis e viram que não tinha "versão básica" nenhuma pra colocar e tiveram que reativar.

E você, conseguiu pegar a edição Director's Cut? Ou nem ao menos tentou pegar? Vez ou outra aparece uma treta gamer cabulosa, mas normalmente costuma ser mais direcionada a um indivíduo, não a uma empresa inteira. Tipo o jogador brasileiro expulso pela Capcom por contar em live que participou de estupro (veja o clipe). E quando algo assim acontece com a empresa, ela fica vulnerável para se lascar das mais variadas formas, seja com entidades como o Procon, seja a própria comunidade irada. Confira mais coisas interessantes no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

0 Comentários